Maratona Literária de Inverno 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? A Maratona Literária de Inverno 2016 foi finalizada com sucesso. Sim! Consegui ler todos os livros propostos e se você não lembra quais, confira abaixo:

Primeira Semana Temática: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano:
1-A sorte do agora, Matthew Quick

Era um livro que eu já tinha há mais de um ano na estante e nossa, não consegui parar de ler quando começei. Diferente de todos os livros do Matthew Quick e têm de tudo um pouco nessa história de Bartholomew : ung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos. A tentativa de se inserir na sociedade.
2- As ultimas cartas de um pai
Foi um livro que ganhei do meu amigo há dois anos atrás e para minha surpresa era uma história real sobre um soldado que se depara com um câncer terminal no meio da sua vida. Não sou muito fã de autobiografias, mas essa conseguiu me fisgar um pouco na leitura. Todavia, as partes que contava sobre exercito me entediavam , as vezes.

Segunda Semana Temática: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados:
3- Os 13 porquês
Os 13 porques é tao famoso que eu precisei ler e fiquei muito satisfeita com que li e mega recomendo essa história.
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
4-1984
Acho que foi o livro mais chato que li nessa maratona e nesse ano. Consegui acompanhar no começo, quase desisti no meio e no final tentei vencer ele. Por ser denso e grande, com letras pequenas e muitas histórias não consegui entender tudo. Não fiz resenha dele, afinal tem várias por ai e fiquei com preguiça mesmo. :P
Segunda Semana Temática: Outros Mundos

Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades:
5-The Game #2, Anders de La Motte
Continuação da trilogia The Game: Ruídos foi um bom livro, cheio de drama e mistérios, mas não teve a presença do jogo e isso meio que me decepcionou, pois eu esperava os desafios a serem cumpridos no primeiro.
6-A lâmina assassina #2.5, Sarah J Maas.
Não percebi a saudade que tinha da Assassina de Adarlan até o momento que começei a conhecer mais seu passado ! Sarah J Maas é INCRIVEL em todos os sentidos. Não vejo a hora de ler o 4 livro
(que já foi lançado no Brasil , porém tive preguiça de começar a ler , pois tem mais de 600 páginas).

Quarta Semana Temática: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias:
7-Alice no pais das armadilhas #1
Um reboot da história do Lewis Carroll , mas em um mundo apocaliptico, cheio de mordedores (zumbis). Foi uma boa leitura, mas nada que fosse surpreendente.
 
8-O mensageiro
Penúltimo livro da série da Lowis Lowry e que por meio de suas metáforas . Como todos os livros anteriores: O doador de memorias e a escolhida, em “O mensageiro” é apresentado uma sociedade diferente com dois protagonistas. Uma leitura rápida com um final impactante e que nos deixa curioso para o quarto e último livro chamado de “Son”(filho).

Cumpri direitinho minha maratona, porém li mais de 13 livros. Abaixo estará a lista de lidos e as estrelinhas:

1.A geografia de nós dois - Jennifer E.Smith ★★★★★
2.Garoto 21 - Matthew Quick ★★★★★
3. A sorte do agora - Matthew Quick ★★★★
4. O amor nos tempos de #likes -Pam Gonçalves ,Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira ★★★★★
5. O mensageiro ( O doador de memórias #3) - Lois Lowry  ★★★★
6. Os 13 porquês - Jay Asher ★★★★★
7. Aos meus filhos, as cartas de um pai - Mark M. Weber ★★★★
8. 1984- George Orwell ★★★★
9. Alice no país das Armadilhas - #1 Mainak Dhar ★★★
10. The game #2  - Anders de La Motte ★★★★
11. A lâmina assassina #1.5 Sarah J Maas  ★★★★★
12. Pó de Lua nas noites em claro - Clarice Freire ★★★★★
13. O Adulto - Gillian Flynn ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.