Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven #1

                                                     

Meu Romeu
Título: Meu Romeu #1
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Ano: 2015
Páginas: 407
Gênero: New Adult

Sinopse: "Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."
Se eu acertar, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.”

 Seis anos antes: quando Cassie conheceu Ethan no teatro, a tensão entre eles e a química era inegável. Fazer uma peça cheia de romance e cenas mais quentes provocou bem esses sentimentos existentes e muitas vezes, ignorados. Como Romeu e Julieta, eles interpretaram super bem, mas quanto a fingir não sentir, eles ganhavam o prêmio de piores atores.
Presente: o reencontro acontece três anos depois e agora, trabalhar junto irá trazer um passado turbulento á tona. A tensão entre Cassie  e Ethan é evidente e os fará questionar sobre o que a presença ou ausência um do outro representa.

"Tá, então vamos mesmo fazer isso. Uma cena de sexo. Entre uma virgem e um cara que odeia desejá-la. Deve ser divertido."

Cassie é uma garota de quem eu seria amiga facilmente: engraçada, determinada , corajosa e desinibida. Nunca li sobre nenhum personagem como ela : que se porta da maneira como ela fez com o sexo, o tratando com naturalidade e sem frescuras. Implacável do início ao fim com Ethan, não se deixando abater e nem muito menos negando seus sentimentos por ele . Dessa vez, Ethan estava sendo alguém receoso com o amor , mas no fim do livro entende-se o porquê do seu medo de amar.

"—Não fui nada além de um cuzão com você desde o dia em que nos conhecemos.
— Eu sei.
Ele descansa a testa contra a minha enquanto suas mãos se movem nas minhas costas.
— Fiz você se afastar de mim, várias vezes. Ainda assim você quer que eu te beije?
— Sim. Muito."


Juntos eles são explosivos em cima do palco e fora deles. A intensidade da química deles é tão grande que me senti como se estivesse na plateia torcendo para que esse casal desse certo . Esse livro é inesquecível. Ethan é um cara inesquecível e Cassie tornou-se meu mais novo ícone de coragem quando se trata de sentimentos . 

"Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso."

Aqui , temos a inversão de papéis : a garota é desinibida a ponto de correr atrás do cara e ele fugindo por sérios motivos . Os personagens secundários são divertidos e cativantes . Elissa e Ruby são amigas da Cassie e tem cenas hilárias .

Este livro foi tudo o que eu não esperava. Afinal , só esperava outro novo New Adult com os elementos comuns dos outros , todavia fiquei sem fôlego e em êxtase em algumas cenas . A narrativa é contada pelo ponto de vista de Cassie e em cada capitulo é narrado em períodos diferentes vividos pelo casal.

Resumindo, um New Adult que é uma verdadeira caça de gato e rato, misturando desejo, provocações e frustração sexual . Estou até agora abismada e querendo começar para já o segundo livro: " Minha Julieta" e o terceiro, “Coração Perverso”, que contará a história de Elissa.

"Totalmente. Seu corpo unido ao meu. Finalmente. Eu olho para ele surpresa. A dor foi substituída por uma queimação pulsante, mas não impede que eu fique impressionada. Tudo o que ele está sentido se reflete em seus olhos. Prazer, choque, tesão, amor, arrependimento, euforia. Dessa forma ele é como um livro aberto. Nada escondido ou enterrado. Apenas nós. Juntos em muito mais maneiras do que apenas a física."


Definitivamente,  Leisa Rayven ganhou mais uma fã e eu espero muitos por ai também. Não se intimide pelas referências á Romeu e Julieta, afinal esta não é mais uma história cheia de cenas quentes (até porque mal têm), mas sim de caça aos sentimentos e coragem para se ter o que deseja. Dê uma chance á Meu Romeu e acredito que vais se surpreender.

Nota: ★★★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.