Resenha:O céu noturno em minha mente - Sarah Hammond

O Céu Noturno em Minha MenteTítulo: O Céu Noturno em Minha Mente
Autor: Sarah Hammond
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2016
Sinopse: Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?

 O Céu Noturno Em Minha Mente é aquele livro infanto-juvenil que promete um enredo misterioso e sensível, cheio de metáforas e que transmitirá uma mensagem aos seus leitores.

 Mikey é um garoto de 14 anos não tao comum como a maioria dos jovens de sua idade. Seu pai está preso há vários anos e sua mae jamais quer conversar sobre isso. Depois, Mikey tem uma cicatriz na cabeça, a qual sabe pouco, mas que tem a ver com a prisão do seu pai e com sua dificuldade em entender tudo.

 Mas também, Mikey é assombrado pelas sombras, que o permitem ver o Para Trás, os segredos e mistérios do passado, coisas que Mikey não quer saber e por isso acaba vendo uma cena de assassinato em sua cidade, além de ter quase certeza de que seu pai está por perto.

A narrativa é em primeira pessoa, com a  voz de Mikey sobre os fatos, garantindo toda a inocência e sensibilidade do protagonista. Mikey enxerga tudo e todos sem um pingo de malícia, com boas intenções.

Fiquei envolvida pelo mistério e encantada com o protagonista, pois pouco a pouco vamos conhecendo o passado de Mikey e os motivos de sua atual condição . Embora seja um livro infanto-juvenil , a trama é complexa e imprevisível, já que acompanhamos Mikey nessa jornada para entendimento da verdade.

 O Céu Noturno em Minha Mente aborda questões delicadas , mostrando a sensibilidade e trazendo símbolos e metáforas para assuntos que precisam ser discutidos por meio de sua história.

Nota: ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.