Série: meu amor por Anne with "E"

Resultado de imagem para anne serie

Quero começar essa breve resenha implorando a todos que assistam ANNE,que antes foi transmitida pela CBC, mas agora está disponível na Netflix! Nos 7 episódios, eu nunca tinha me emocionado tanto, chorado, rido e desejado bater em alguém antes. 

Definitivamente , uma série que chama atenção pela simplicidade de uma época, pelo amor de Anne pela leitura e pela natureza, por seu carisma e que apesar de tudo de ruim que já aconteceu em sua vida, ela soube tirar o melhor das piores situações.

Anne é uma garota orfã, cujas histórias são tristes e dolorosas antes de chegar a Green Gables, lar dos irmãos Cuthbert, que são extremamente quietos e isolados. Matthew e Marilia são idosos que queriam adotar um garoto para ajudar nos trabalhos da fazendo, mas Anne é mandada a eles por engano. Anne logo desperta o afeto de Matthew, mas Marilia é muito teimosa para aceitar a menina. A partir dai, contará as histórias de Anne na fazenda, sua adaptação, seu convívio e todo o seu carrossel de emoções.
         Imagem relacionada
Anne é baseada no romance literário "Anne de Green Gables", de L.M. Montgomery, publicado em 1908, em uma epoca que livros eram destinados a autores homens.Por isso, Lucy Maud Montgomery publicou omitindo seu nome. O livro "Anne" ganhou uma adaptação em 1985 e foi um grande sucesso no Canadá e no resto do mundo. Preciso te convencer mais? Anne é marcante, com uma mega imaginação e uma garota que naquela época buscava por igualdade, respeito. Uma série delicada, sensível e empoderadora.

Além de retratar preconceitos da época, as regras sociais ,vê-se bem o papel da mulher na sociedade da época. O tabu para fazer de menstruação, homossexualismo, independência, casamento, maternidade. Anne é uma heroína, pois acima de todos os problemas que estão ao seu redor, ela segue com otimismo, com seus sonhos e sua imaginação, se fortalecendo cada vez mais. Espero de coração que haja uma 2º temporada, porque temos muito da Anne para conhecer e se encantar. Se for assistir Anne (assista , por favor), coloque um lencinho do lado, porque será impossível nao se emocionar.
Assista ao trailer:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.