Resenha: O último adeus ,Abbi Glines

                                                           Título: O ultimo adeus (12º)
Autora: Abbi Glinnes
Série: Rosemary Beach
Páginas: 224
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos.O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

E aos poucos, a série Rosemary Beach vai chegando ao fim. Alguém acredita que esse já é o penúltimo livro da série (12º)? Se você já acompanha a série da Abbi Glines , deve se lembrar do Capitão ou River ter sido citado no ínicio da série ou nos últimos livros. Então, somos apresentados oficialmente a sua história. 

Rose chegou recentemente a Rosemary Beach com sua filha, Franny, com um único objetivo. Apesar de ter sido mãe muito cedo, ela possui um passado misterioso e que ninguém a sua volta desconfiava. Todavia, ela sempre pôs a sua filha em primeiro lugar na sua vida e quer superar o que aconteceu há muitos anos atrás. Sendo assim, consegue uma vaga para trabalhar no restaurante de Capitão e começará sua jornada para cumprir esse tal objetivo.

“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.

River Kliping ou Capitão voltou a Rosemary Beach para montar um restaurante para seu chefe. Ele possui um passado triste e um presente misterioso, fato que o faz querer terminar logo o serviço e ir embora de vez da cidade . Porém, quando ele conhece Rose Henderson , algo desperta em si: o modo como ela anda, como ela ri o fez lembrar-se de alguém que já amou e perdeu há muito tempo.Alguém que ele não conseguiu salvar no seu passado. Por isso, precisa se afastar o máximo que conseguir da ruiva que mexe com sua cabeça.

Eu me virei para olhar para ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo para mim. Ela era o meu lar.”


Como amante da Abbi Glines, preciso dizer que tenho um carinho imenso pela série Rosemary Beach e que meu coração não está preparado para essa despedida. Neste penúltimo livro, Abbi Glines mostra que o amor tem um imenso poder de transformação na vida de alguém; que ultrapassa todas as barreiras, as cicatrizes do passado e os segredos do presente.
"Não sou o mesmo. Estou mais sombrio, Addy. Fiz coisas que me destruíram. O garoto que venerava você e a tratava com cuidado se foi. Eu não o conheço mais. Eu não sou ele. Eu sou… intenso."

 Confesso que foi uma leitura de uma sentada só, intensa , emocionante e surpreendente. Ardente, sexy e romântica na medida certa. Os capítulos são alternados entre Rose e Capitão, além de termos flashbacks do passado de Capitão. Não vou dar grandes detalhes da trama, pois  fui surpreendida com a história do Capitão, que me conquistou demais. Capitão tornou-se um dos meus personagens preferidos por ser foda em todos os aspectos, mesmo com um passado triste e tocante.

Porém, não consegui me identificar com a Addy, ela me irritava muito com seu comportamento. Outro ponto negativo foi o final apressado. Abbi poderia ter nos presenteado com mais 100 páginas sobre Capitão. Sim, definitivamente me apaixonei e leria muito mais sobre ele. Muitos personagens dos livros anteriores aparecem e se você não tiver lido “Ao seu encontro”, saiba que se for direto para esse livro encontrará muitos spoilers.

Quem está preparado para o último adeus(real, oficial) da série? Acho que ninguém , não é? Agora, só esperar para ler Pegando Fogo”,  o livro que contará a história da Nan, que será lançado em agosto. Segura os forninhos e as lágrimas de saudade dos boys lindos de Rosemary Beach e das garotas de passados problemáticos, mas sempre com histórias lindas.

                                         Nota: ★★★★ 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.