• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
19 outubro 2017

Resenha:Antes de partir - Colleen Oakley


Título: Antes de Partir

Autora: Colleen Oakley

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 384
Ano: 2016
Sinopse: Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

Antes de Partir da Colleen Oakley é o segundo  livro do projeto #OutubroRosaAmigosLiterários 💕

Daisy tem 27 anos, mas há 3 anos venceu o câncer de mama e depois disso sua vida mudou para melhor:ela pratica ioga, não come carne vermelha, está se alimentando melhor. A cada ano que passa, ela comemora com seu marido Jack  , o  terceiro aniversário livre do câncer de mama. Porém , no ultimo check up , ela recebe uma noticia fatal: o câncer voltou e com metástase em vários órgãos e no cérebro.Seu planos, sua nova vida acabou.

"Uma coisa é considerar a morte quando ela constitui algo intangível, um evento em um futuro distante. Mas e quando ela está fungando em seu cangote? Impossível."

O que você faria se só tivesse seis meses de vida? Esse é o grande dilema de Daisy. Porém, a única coisa que lhe preocupa é como Jack ficará sem ela. A partir disso, ela se meterá em confusões, sua ansiedade, depressão, medo do futuro também a deixaram atrapalhada e confusa .

Confesso que Daisy me angustiou desde o momento do retorno do câncer. Tive vontade de abraça-la e depois dizer umas poucas e boas a ela, mas sabe? Depois que finalizei a leitura, eu entendi seu comportamento. Eu gostei do livro, gostei dos diálogos e eu até que me simpatizei com Jack, mas queria que eles tivessem conversado mais.  Eu so senti falta de um final mais planejado, mas tudo bem.

"O que há de errado com nós dois? O câncer não deveria aproximar mais os casais? Não era pra estarmos gastando todo o nosso tempo acariciando os dedos um do outro enquanto sussurramos frases como "eu te amo", arrependimentos e esperanças..."

"Antes de partir" é uma história sobre câncer com personagens reais em uma situação desestabilizadora. Além do mais, a doença não é o tema central, mas sim a forma como ela afeta o relacionamento de ambos e como eles lidam com a notícia.

Em suma , gostei da leitura de Antes de Partir. Colleen Oakley construiu uma trama leve e melancólica, mas ao mesmo tempo uma história emocionante e bela. Se você está em busca de um bom romance, este livro é mais que indicado. 

Nota: ★★★(4/5) 




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário