• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
01 dezembro 2017

Resenha: Tudo junto e misturado, Ann Brashares










Título: Tudo junto e misturado
Autora: Ann Brashares
Editora Seguinte
Páginas: 336
                                                                          Ano:2017
Sinopse: Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram.

O pai de Sasha um dia foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trás apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famílias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhá-la. Até este verão. As vidas de Sasha e Ray estão prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famílias vão mudar para sempre.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro contará a história de Sasha, a filha de Robert e Evie, e Ray, filho de Lila e Adam. Mesmo, sendo filhos de pais diferentes, eles estão ligados pelas três irmãs mais velhas:Emma, Quinn e Mattie, do casamento anterior de Robert e Lila. Apesar de parecerem estar próximos , Sasha e Ray nunca se encontraram por causa dos ressentimentos entre Robert e Lila, que se esforçam para se evitar quando são forçados a interagir. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sasha e Ray nasceram com duas semanas de intervalo, mesmo vivendo no mesmo quarto em uma casa de praia durante todo os seus 17 anos , alternando sempre as semanas.Eles nunca se conheceram, a não ser pelos seus livros,hobby e alguns detalhes nos seus quartos, porém suas vidas irão se cruzar.

Nessa família, segredos ameaçam um desastre completo. Ray e Sasha terão que lidar com a dificuldade de reunir a família , mesmo com tantas desavenças.  Mas, o quão complicado será ter família desestruturada?

O livro é muito mais do que a premissa. Ler tantas perspectivas e conhecer tantos personagens me fez mergulhar nessa família e conhecer o que afeta cada membro dela. A escrita é simples, fluida e fácil. A autora aborda temas familiares, como : divorcio, amizade, amor, culpa, arrependimento.Eu gostei das interações entre os personagens, dos dialogos e realmente senti a dificuldade em viver numa familia desestruturada, através das emoções de Ray e Sasha, a maneira como interagiam com os outros e seus relacionamentos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀
“Tudo Junto e Misturado" é uma história interessante e real sobre família e seus problemas, sobre perdas e amor, também levando em conta o preconceito. Ann Brashares com certeza escreveu um livro cativante e tão familiar quanto poderia ser. Super recomendado para quem esteja interessado em algo mais dramático e cheio de reflexões. 

Nota:★(4/5)



divulgar

1 comentário


Comentário(s) pelo Facebook:

Um comentário:

  1. Oii Bia, amei a resenha, tô bem curiosa com esse livro já que eu adoro um drama ainda mais quando tem família no meio.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir