Resenha: Olá, Adeus e Tudo mais , Jennifer E.Smith





Título: Olá, Adeus e Tudo Mais
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas:272
Ano:2016
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?
A faculdade é uma certeza esperada na vida de qualquer pessoa. Para Clare e Aidan, que já namoram há algum tempo, viverem separados por quilômetros de distância um do outro, da família e dos amigos é algo angustiante e dolorido. Afinal, também tem a questão do curso escolhido,já que estarão escolhendo a profissão das suas vidas. E tudo nessa nova experiência parece aterrorizante.

O livro se passa em um período da noite. Claire faz uma lista de lugares que gostaria de visitar de novo antes dela e seu namorado partirem para as respectivas faculdades, em lados opostos do pais. Essas recordações são importantes para ambos, já que marcaram o relacionamento de alguma forma. Porém, a noite será mais longa e mais passageira do que previam.

Um romance lindinho, super identificável, já que muitas vezes, quando nos mudamos para outra cidade, estado ou país para crescermos, precisamos deixar nossa família para trás, nossos amigos e quem sabe os amores também. A vida e o amor precisam seguir caminhos diferentes. E foi isso que aconteceu com Clare e Aidan: em 12 horas eles irão para destinos a 5000 km de distancia e querem fazer os passos dos momentos memoráveis do seu namoro. Em uma única noite, temos revelações, lugares inesquecíveis, símbolos e verdades. Porém, aquele inevitável adeus está chegando. Será que ele é temporário ou eterno?


Olá, Adeus e Tudo Mais é aquele livro leve, divertido e bem real, para ser lido em uma tarde ou no calar da noite. Ele mostra que ,as vezes, não podemos ter tudo que queremos, que precisamos estar abertos a novas experiências e a mudanças. E que, tudo bem, deixarmos alguém para trás no caminho, já que o destino nos força a crescer, amadurecer e viver. 

Nota:★(4,5/5)

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Tenho quase certeza de que já ouvi falar desse livro... A história parece mesmo ser daquelas que aquecem o coração e nos tocam de formas singulares.
    Com certeza já está na minha wishlist !

    P.S: De onde é esse caderno (?) maravilhoso de Stranger Things? Fiquei apaixonada *o

    Beijinhos

    letologia.blogpot.com.br

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.