Resenha: Vejo você no espaço, Jack Cheng

Título: Vejo Você No Espaço

Autor: Jack Cheng
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Ano:2016

Alex tem apenas onze anos e ama o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan. Ele também tem como seu maior herói o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul.  Seu pai morreu quando Alex tinha 3 anos, seu irmão mais velho, Ronnie, é um agente esportivo que vive viajando; e sua mae é incapaz de cuidar dele. Entao, é Alex quem cozinha, limpa a casa e trabalha no posto ali perto .

Porém, ele tem uma missão:  enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que seu herói , Sagan, enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977,com sons e imagens da Terra, para mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Logo, Alex constrói um foguete, para anunciar a existência de vida humana para qualquer ser extraterrestre.Por isso, Alex decide fazer a viagem de Rockview, Colorado, para o Festival de Rocket High Altitude (SHARF) em Albuquerque para lançar seu iPod dourado no espaço a bordo da Voyager 3. Ao longo do caminho,ele conhece estranhos bondosos, desvenda segredos sobre sua família e descobre que famlia vai além do conceito biológico, significando algo bem maior do que imagina.

O autor Jack Cheng me encantou com sua escrita, apesar da narrativa incomum por meio de gravações de voz. A construção de um personagem que quer alcançar as estrelas, realizar seus sonhos, mas ganhou algo muito mais precioso que tudo isso, nos mostra o quão a história de Alex é mais do que se espera.

A história é tao sincera. Alex é um personagem sempre tao corajoso, mesmo quando tudo ao seu redor está desmoronando. Esteja avisado, é uma história triste em algumas partes, mas é uma jornada linda, fofa, engraçada, real e incrivel. Os personagens secundários também são bem construidos e alguns mais desenvolvidos que outros. Zed é incrivel, sem palavras literalmente. E Terra é brilhante, ver a progressão da sua história é adoravel.

 A primeira vista, Alex tem um irmão ausente, uma mãe irresponsável, mas a medida que a historia se desenvolve, percebe-se que o drama familiar não interfere na ingenuidade e pureza do coração de Alex.  Emoção, diversão, honestidade , mostrando o ponto de vista de uma criança mesmo que sua vida esteja rodeada de problemas que ele não compreende tao bem.

Um livro tocante, sensível e sincero sobre o crescimento de uma criança em meio a problemas que ele não entende. Vejo Você No Espaço é uma lição de que família também pode ser construída e que com honestidade, amor e força podemos ser tão ou maiores que o próprio universo.


Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.