• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
13 fevereiro 2018

Resenha: Mais lindo que a lua, Julia Quinn


Título : Mais Lindo que a Lua

Série Irmãs Lyndon #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 271

Ano: 2018

LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Robert e Victoria se apaixonam a primeira vista e só bastou alguns momentos para isso, porém esse romance não é aceito pelos pais deles . Por isso, viver esse amor não será possível sem o consentimento dos pais, então eles decidem fugir durante a noite, mas o plano dá errado e ambos acabam afastados com muitas magoas do que poderia ter acontecido.

Depois de sete anos, eles se reencontram, adultos e a atração ainda persiste. Robert quer reconquistar o amor de sua vida, mesmo que ela tenha partido seu coração; e Victoria quer mais do que distancia do homem que prometeu que lhe daria a Lua.

 “Se me permitir amá-lo, ainda poderei ser eu mesma?”

Querida Julia Quinn, sinto-lhe decepcionar, mas continuo não acreditando em amor à primeira vista, mesmo que você tenha tentado me convencer.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais lindo que a lua começa com um romance instantâneo, não tem o cortejo e soou forçado até a construção dos personagens.Robert Kemble  não me conquistou e só me irritou. Tive uma vontade enorme de dar um chute naquele lugar dele. O cara é egocêntrico, obsessivo por Victoria e dita TUDO o que ela tem que fazer e ser. E quanto a Victoria, ela é fofa, mas não consegue se impor e aceita tudo o que Robert faz a seu respeito. E sim, entendo o contexto da época, mas não me conformo com o rumo dessa história.⠀⠀⠀

"Eu sei. Sei que te vi pela primeira vez há apenas dez minutos, mas em meu coração pareço conhecê-la minha vida inteira".

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu acredito que o amor precisa ser cultivado, regado e bem cuidado. Deve ser construído, desenvolvido e estabelecido. Não é algo instantâneo, precisa ser verdadeiro. Apesar do desgosto com os personagens , a escrita da Julia Quinn é envolvente , fluida e divertida, com algumas confusões para sacudir a sociedade da época e isso salvou o livro.

Mais lindo que a lua foi uma leitura agradável, porém não foi o melhor livro da JQ. Mesmo assim, fico ansiosa e torcendo para que o próximo volume da duologia das Irmãs Lyndon
me cative. 
" A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua."


Nota:★(3/5)


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário