Resenha: Six of Crowns, Leigh Bardugo

Kaz Brekker é um ladrão e trapaceiro que vive na região de Ketterdam, mas ele recebe uma proposta difícil de ser ignorada: montar uma equipe que seja capaz de resgatar um prisioneiro da Corte de Gelo de Djerholm,em Fjerda. Se ele conseguir, receberá muito dinheiro por isso. Apesar do dinheiro exorbitante, ninguém nunca foi capaz de escapar da Corte de Gelo.

Mas,  Kaz  não é de ser intimidado e enfrentará o desafio.Para a equipe , ele já tem Inej, a espiã conhecida por seu Espectro; Jesper, um atirador certeiro e viciado em apostas; Wylan, mestre em demolição; Nina, uma Grisha Sangradora que fugiu de casa e, por ultimo, Matthias, um Drüskelle – caçador de bruxas que capturam Grishas e que conhece a Corte de Gelo por dentro. Com uma equipe dessa, o que poderá dar errado?

Uma nova droga é capaz de aumentar o poder dos Grishas. Um Sangrador pode matar homens , um Aero pode voar e um Hidro pode se dissolver e atravessar espaços sólidos. A droga é um perigo iminente se for parar nas mãos das pessoas erradas.A missão do grupo é resgatar o criador da droga de uma prisão e leva-lo de volta a Kerch, onde ficará seguro das garras dos piores criminosos que ambiciam a formula que potencializará o poder.


“Eu sou um homem de negócios”, ele lhe disse. “Nem mais, nem menos.”
“Você é um ladrão, Kaz.”
“Não foi isso que acabei de dizer?”

Seis personagens incríveis, em um livro com pontos de vistas alternados e bem envolvente. Leigh Bardugo surpreende,inova com a criação de protagonistas tao reais, com personalidades fortes e defeitos também. Nenhum protagonista é melhor do que o outro, todos são importantes na trama e no desfecho dela.É impossível não torcer por ele e rezar para que essa empreitada dê certo . OS: acreditem que essa missão é impossível.

“Não é natural que mulheres lutem.”
“Não é natural que alguém seja tão estúpido quanto é alto, no entanto aí está você.”

Se você já leu a trilogia Grisha, gostou da complexidade do Universo e da escrita da autora, mais do que recomendo ler a duologia de Six of Crows. Nada nesse livro é previsível, nada é comum, ainda mais um cenário interessante e intrigante.Com doses certeiras de humor, um pouquinho de romance e muita ação.

Six of Crowns é um spin-off interligado com a trilogia Grisha, mas você pode le-lo de forma independente.Porém, recomendo a leitura da trilogia, para que se adapte a alguns termos usados e ao universo.  Aos amantes de fantasia, apaixonados por uma leitura inesquecível, esse livro é para vocês !
“Muitos garotos lhe trarão flores. Mas algum dia você encontrará um garoto que vai aprender sua flor favorita, sua canção favorita, seu doce favorito. E mesmo se ele for muito pobre para te dar algo, não vai importar, porque ele terá tomado o tempo de conhecer você como ninguém mais conhece. Só esse garoto merece seu coração.”

Nota:★(5/5)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.