Resenha: Sorte grande, Jennifer E.Smith



Título: Sorte grande
Autora: Jeniffer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano : 2018
Sinopse:Novo romance da autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Geografia de Nós Dois. Desde que perdeu os pais, Alice não acredita na sorte. Mas ela acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo, Teddy. Quando precisa decidir o que dar a Teddy em seu aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente: um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número dos anos que estiveram juntos, datas importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois se envolvem em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria tudo. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Mas será que pode dar uma ajudinha?


Já agradeceu pela sorte da vida hoje?

O trio Alice, Leo e Teddy são inseparáveis. Alice perdeu os pais aos 9 anos com um intervalo de 13  meses entre um e outro, e por isso teve que se mudar de São Francisco para Chicago.Porém, Alice tem um segredo: ela é apaixonada por Teddy e decide contar para ele através de um cartão de aniversário, em que também comprou um bilhete de loteria como brincadeira. O que Alice não esperava, era que os números premiados seriam os dela, faturando de 140 milhões de dólares para Teddy.

Após ganhar na loteria, Teddy realiza seus 'sonhos' de criança e acaba atraindo pessoas interesseiras para perto dele, inclusive seu pai que perdeu todas as economias da família em aposta.


“Tentar lembrar é como encarar o sol por tempo demais. É vermelho, intenso, brilhante e, mesmo meia vida mais tarde, ainda queima feito fogo.”

A escrita da Jennifer é envolvente, fácil e fluida. E mesmo que eu tenha lido o livro sem grandes expectativas, acabei criando um vinculo com os personagens. O livro é divido em 6 partes: de Janeiro a Junho, relatando as escolhas dos personagens.

Um dos pontos altos do livro são os relacionamentos de Alice, assim como o amadurecimento dos outros personagens a partir da grande mudança. Porém, acredito que faltou uma melhor descrição dos personagens, para que eu pudesse imaginar seus rostinhos.

“Meu coração é um ioiô, subindo e descendo, e é Teddy quem está controlando a corda. Só que eu nunca imaginei que um ioiô podia subir tão alto.”



Alice é uma personagem tao admirável e apesar de tão nova, ela é madura em relação a algumas coisas, porém a medida que a história acontece, ela nos é mostrada a partir de uma perspectiva completamente diferente.  Imagina só: o que você faria se ganhasse na loteria? Seria como o Teddy,pensando em tudo o que vai comprar? Ou como a Alice, vendo como o dinheiro poderia ajudar o restante do mundo?

“Talvez seja por estarmos sentados juntos em uma cama de hotel no escuro, e que ainda assim a ideia de me beijar não poderia estar mais distante da cabeça de Teddy. Ou, talvez, até porque eu também seja um de seus projetos abandonados. Porque ele me beijou como se realmente quisesse me beijar. E depois descobriu que não queria mais."

A dinâmica entre os dois é muito fofa e delicada. A química entre eles está ali, sempre. Mas, Teddy poderia ter levado uns tapas para enxergar a garota apaixonada que estava ali. Mas, entendo o ponto de vista de Alice, como melhor amiga.

 “…sei que não é assim que as coisas funcionam. A vida não se curva à vontade de ninguém. E também não funciona baseada em um sistema de créditos. Só porque o mundo roubou algo de mim, não significa que me deva outra coisa em troca. E só porque estoquei uma quantidade grande de má sorte, não significa que vá receber algo de bom em troca.”

 Sorte Grande”, apesar de ter alguns clichês (suspiros), ainda sim é uma surpresa. Um livro leve, engraçado e até romântico. Gostoso de ler naquela tarde chuvosa com um chocolate quente á cabeceira. Sorte Grande é recheado de emoção.momentos emocionantes e elementos românticos que vão te fazer suspirar. A leitura com certeza vale a pena.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.