Resenha:O DUETO SOMBRIO , Victoria Schwab


Livro : O DUETO SOMBRIO
Autora : Victoria Schwab
Página : 448
Ano : 2018
Editora Seguinte 
Sinopse : Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos.
Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.
 O DUETO SOMBRIO | @veschwab | @editoraseguinteoficial | 4,5 ‘s.

Em sua duoogia, Schwab construiu um mundo distopico onde a cada ato violento, uma nova criatura surge como consequência.Por isso, os seres humanos precisam enfrentar esses monstros, para salvar a humanidade. Com a ajuda de Kate Harker e August Flynn ,os especialistas na arte de derrotar esses monstros...

No segundo e ultimo volume da duologia, a guerra entre monstros e humanos está ainda mais brutal. Kate Harker se tornou uma assassina invencível de monstros, e August Flynn se transformou em algo que mais temia. Porém, ambos precisam estar atentos, pois uma nova criatura surgiu e força suas vítimas a cometer atos terríveis.  Será que Katy e August estão prontos para enfrentar uma das piores batalhas das suas vidas?

"Não era fácil. O mundo era complicado. E, muitas vezes, viver era dolorido. 
Então faça valer a pena" 

Eu amei “A Melodia Feroz”. Fiquei pasma ao ler algo tão bem desenvolvido, tão elaborado e tirou meu folego a todo momento. Então ,estava muito ansiosa para ler a continuação e não podia ser diferente.

💬 “O Dueto Sombrio” é um livro frenético. Os personagens continuam cativantes, evoluindo a cada acontecimento e tentando enfrentar seus próprios demônios.

Surgem novos e interessantes personagens, como o Soro. Surgem novos e interessantes personagens, como o Soro. E para mim, a partir da segunda parte, tudo explode e voce só sente as destruições ao seu redor e se prepara para o que estar por vir.

“Ninguém disse nada, nenhum discurso foi feito, e não havia mal naquilo. O luto tinha sua música própria.”

💬 Victoria Schwab choca o leitor, com um enredo fluido, cheio de ação, reviravoltas, cenas eletrizantes e uma escrita altamente viciante. Posso insistir por mais um livro? Concordo a @nickmafra, a história poderia ter sido melhor amarrada se tivesse um terceiro livro, assim prendendo todas as pontas soltas.

“As pessoas eram confusas. Não podiam ser definidas pelo que tinham feito, mas pelo teriam feito, sob circunstâncias diferente, moldadas tanto por seus arrependimentos como por suas ações, as escolhas que defendiam e as que gostariam de poder fazer diferente. Mas não havia como, porque o tempo só seguia em frente, mas as pessoas podiam mudar. Para pior. E para melhor. Não era fácil. O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes, viver era dolorido.
Então faça a dor valer a pena.”

Há tanto que eu gostaria de dizer, mas para não estragar a experiencia de quem lerá. Já pensou em ler algo que misture Fantasia Ya e ficção cientifica? Uma duologia que mais do que recomendo.Hipnotizante é a palavra certa para definir esse livro.

Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.