• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
06 outubro 2018

Resenha: Uma dama fora dos padrões, Julia Quinn

 
Uma Dama fora dos Padrões é o primeiro livro da nova série da tão famosa família Bridgerton, onde conheceremos família Rokesbys: vizinhos e amigos dos Bridgertons.


"- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar."

Em 1779, na Inglaterra, a Billie Bridgerton é uma mulher que foge os padrões da sociedade e está pouco ligando para o que os outros pensam dela. A mais velha dos irmãos, vive de calças e pela propriedade da família. Inteligente, impetuosa e teimosa, ama livros ( OS: sobre agricultura).Aos 23 anos, sua família insiste para que ela arrume um marido.

Porém, Billie acredita que ela pode arrumar facilmente um, já que seus vizinhos e amigos íntimos são a família Rokesbys e ela tem duas opções: Edward ou Andrew. Porém, ambos foram para Kent servir ao país.Enquanto , Edward pouco se escuta notícias, Andrew volta da guerra para Kent.

Além desses irmãos, conhecemos George, o filho mais velho dos Rokesbys: herdeiro e que escapa de se alistar ao exército. Um homem provocante e que nunca foi tão amigo de Billie como os outros dois irmãos. Todavia, um acidente aproxima os dois e eles estarão mais íntimos do nunca a partir de agora, mesmo em pé de guerra.

“Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada?”

Adorei Billie desde o começo da trama: seu espirito geniosa, livre e desafiador. Sua relação de gato e rato com George é muito divertida, bem construída e nada automática. Aos poucos, vemos o romance ser simples e gradual. Deu aquela vontade de colocar os dois frente a frente e força-los a se beijarem logo, já que o orgulho não deixa esse romance vir á tona. Apesar de ser um pouco previsível, foi uma leitura divertida, cativante e bem descontraída.

Uma Dama Fora dos Padrões é fofo, com cenas engraçadas e apesar de esperar mais, acabei adorando, no final das contas. O final foi tão surpreendente, que eu desejo demais ler a continuação e continuar sendo conquistada pela escrita da Julia Quinn.

"Todas as coisas que a tornavam maravilhosa e forte teriam sido sua ruína no seleto muito da alta sociedade.”

Nota:★(4/5) 




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário