Resenha : Inferior é o Car*lhø|Angela Saini | 5'

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀

⠀📖Terminei esse livro me sentindo empoderada, fortalecida e pronta para debater com qualquer pessoa sobre o quanto nós, mulheres, somos poderosas ! Angela Saini resolveu  desmistificar as pesquisas cientificas que confirmavam a inferioridade da mulher. Afinal, em pleno XXI, vivenciamos situações em que a mulher continua sendo tratada como inferior, levada na brincadeira e sendo desrespeitada. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ “Eles sempre estiveram errados sobre nós”. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀🚺 Por exemplo, Charles Darwin criou inúmeras teorias sobre o evolucionismo e afirmou que as mulheres eram menos evoluídas que os homens na época. Em pesquisas tendiciosas, a autora mostra que as teorias do passado estão erradas e muitas delas não tem base alguma. Além disso, somos apresentadas a nomes femininos fortes. Heroinas que expandiram seus conhecimentos, mas não foram valorizadas no seu meio por serem mulheres, como: Charlotte Perkins Gilman, entre outras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

💪🏻Nós, mulheres, estamos constantemente provando nosso valor, de alguma forma para superar o preconceito. Seja na nossa casa, nas escolas, faculdades e no trabalho. Angela Saini nos apresenta uma nova maneira de pensar, provando que podemos ser feministas ao defender o nosso direito e reconhece-lo. Não precisamos ser submissas, nem viver para cuidar do lar e dos filhos, nem sermos secundárias na nossa vida social. Podemos ser quem quisermos e fazer o que for da nossa vontade . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Feminista é apenas alguém que defende a igualdade de oportunidades para ambos os sexos. Em outras palavras, é ser democrático.". 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀💪🏻Enfim, essa é uma leitura PODEROSA, REFLEXIVA E QUE ACABARÁ PROVOCANDO MUDANÇAS EM SI. No modo como você vê o mundo e a si mesma. A justiça começa pelas nossas ações,através das nossas palavras e pensamentos. Um livro para ser degustado e aprendido. Sentir-se inferior? Nunca mais.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. aaaaaa que resenha linda, que sinopse linda, que tudo lindo! parabéns pelo talento, dps desse blog minha lista de livros so cresce

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.