Resenha: A filha do Reich, Paulo Stucchi - Editora Jangada

A Filha do Reich - Livros na Amazon Brasil- 9788555391408




São Paulo é o centro da vida de Hugo Seemann: solteirão e focado no trabalho.Até que, um dia ele recebe a triste notícia do falecimento do seu pai e mesmo não sendo tão ligado assim, viaja para o Rio Grande do Sul para o enterro. Poucas coisas ele sabia sobre o pai: somente que ele foi um soldado alemão refugiado no Brasil. Mas, Hugo encontra uma carta endereçada e descobre da existência de vários segredos de Olaf. Um deles em que o pai pede para encontrar Mariele Goldberg e dar uma carta, além de jogar suas cinzas na Alemanha.

Aos poucos, Hugo vai descobrindo quem era seu pai, os crimes acometidos, o que viveu nos campos de concentração na Cracóvia.  Até que outra pessoa recebe uma carta para acompanhar Hugo nessa jornada e são perseguidos por alguém. Querendo descobrir a verdade sobre seu pai e o porquê estava sendo perseguido, Hugo vai para a Alemanha.

 Talvez fosse assim que o mal agia. Ele nos vencia pelo cansaço. Mostrava-nos que... poderiamos nos tornar ainda mais sanguinários, vis, capazes de atos terríveis.

Em busca de respostas, acompanhamos nosso protagonista em uma jornada perigosa. Afinal, teremos que descobrir fatos do passado e respostas para essa perseguição. O livro tem uma escrita fluida, que prende o leitor nesse mistério, além de ser permeado de fatos históricos. Confesso que me surpreendi ao começar a ler e depois ver que já tinha passado de 50% da leitura, de tão imersa que estava.

Uma trama que aborda as atrocidades acometidas pelos seres humanos em uma guerra tão turbulenta. Entrelaçando o presente e o passado, o perdão vai sendo mostrado como uma jornada de auto conhecimento. No final das contas, a ficção teve drama, romance e ação, caminhando sobre alguns fatos verossímeis e discutindo que mesmo os atos mais isolados, podem ter uma importância coletiva. Sem pontas soltas, o autor fecha com chave de ouro um enredo intrigante e surpreendente.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.