Resenha: Espadachim de carvão , Afonso Solano


Adarpark é filho de um deus que criou a vida no mundo. Ele não possui os poderes como os filhos dos deuses. Ele é jovem, mas diferente dos humanos, até incomum: sua pele negra é como carvão, não tem nariz e tem olhos brancos. Seu lar foi ameaçado e ele está fugindo, mas não sabe de quem. Mas, é exatamente isso que ele quer descobrir: quem o está perseguindo? O que querem?

As aventuras de Adapak foram aos poucos me conquistando e me fazendo conhecer esse novo universo fantástico. Por ter uma aparência única, é impossível passar despercebido enquanto foge. E é isso que acompanhamos: sua fuga, sua busca pela verdade e pela paz.

 A trama começa lenta, mas os detalhes vão sendo entregues gradualmente, conduzindo nossa jornada nesse cenário. A sociedade em Kurgala mesmo com distinções, não se difere de nós. Um tema bem retratado foi o preconceito, exemplificado na cor de Adapak . O autor construiu um mundo único, diferente de tudo o que li antes. Dotado de seres excêntricos convivendo entre si. A história é permeada de uma mitologia que rege os acontecimentos. Tudo ocorre freneticamente, além de contar com personagens carismáticos e característicos.

“Eles invadiram o depósito com uma intensidade ensurdecedora, ecoando pelas paredes e agulhando os tímpanos do espadachim. Ele tapou os ouvidos e estimou no mínimo cinco deles lá fora, emitindo o som insuportável para que pudessem enxergá-lo.”

Apesar de ter demorado a me situar na trama, a leitura ainda sim me impressionou.O que me levou a valorizar o que temos aqui: uma fantasia nacional com grande potencial de adaptação, ao meu ver.


 Autor: Afonso Solano
Editora:Leya
Nota:| 4’
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.