Conversando sobre: Jogos Vorazes e Em chamas , Suzanne Collins . ⁣

 



📖Em 2014, li Jogos Vorazes. Confesso que devorei a história. Katniss era minha inspiração de coragem e vulnerabilidade. Uma guerreira dentro do sistema corrupto. Após seis anos, aqui estou eu: relendo uma distopia que mudou minha vida. Como se fosse a primeira vez, senti arrepios em cenas épicas, medo pela Katniss e com um desejo de revolução no peito.⁣

😉Katniss é objetiva e não se mostra frágil. Fugindo dos esteriotipos literarios, ela nao precisa de ninguem para ser salva. Se oferece pela irmã, nao tem medo de mostrar a sua realidade e sabe quais sao suas prioridades.Estar na cabeça de Katniss é algo assustador, pois ela é calculista, pensa em todas as suas ações e as possíveis reações . Ela joga esse jogo , mas fazendo suas regras e desafiando sempre, a Capital. ⁣
 ⁣
📖A leitura é facil, agil e mesmo com a introdução inicial mais lenta. É preciso entender como os pequenos detalhes vao influenciar o desfecho. Afinal, desde de sua saída do Distrito 12, tudo é novo para Katniss, principalmente sua jornada pela Capital. Depois disso vivenciamos a arena e estaremos a mercê da morte.⁣

😍No final das contas, Jogos Vorazes é nostálgico, emocionante e envolvente.

💝EM CHAMAS temos um maior aprofundamento. Agora, tudo tem um toque mais sombrio, veloz e com um tom mais frenético. ⁣Katniss tem um foco maior na sua sobrevivência e daqueles que ama. E muitas surpresas se seguem. E como falar dos personagens secundários desse livro? Meu deus, são incríveis e tem uma cena que me dá arrepios toda vez que leio. Para mim, é o mais frenético, instigante, tornando meu preferido. ⁣

Não sei que magia é essa que a Suzanne Collins tem, de passar sentimentos da Katniss: a raiva, a indignação, a garra, a coragem. Essa obra depois de anos e duas releituras, continua um SHOW a parte. Consigo visualizar tudo, sentir cada emoção e me sinto na arena de Jogos Vorazes, literalmente.⁣


Em Chamas é tenso, é hipnotizante, é ameaçador. Uma continuação a altura para Jogos Vorazes. ⁣Ainda conversaremos sobre A Esperança e Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. ⁣
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.