Resenha: Bruxa Akata |Nnedi Okorafor |@galerarecord 4’🌟

Sunny é uma nigeriana de coração, mesmo tendo nascido nos EUA. Ao retornar a África, ela sofre preconceito por ser albina: não ter a mesma aparência comum e por ter vivido fora do pais anteriormente. Apesar disso, ela descobre que é uma garota-leopardo, tem poderes mágicos, chamados como os jujus. Assim, com a ajuda de seus amigos , ela descobrirá mais sobre si e terá que proteger quem ama de um assassino perigoso.


"- Preconceito gera preconceito, sabe? O conhecimento nem sempre evolui para a sabedoria."

Nnedi Okorafor tem uma escrita tão fluida, instigante e gostosa de acompanhar. Sunny é uma garota que pensa ser comum, mas é muito além do que se possa imaginar, que está disposta a enfrentar todos os empecilhos para lutar por seu povo. Durante a história, pude sentir muita empatia pela Sunny, Chichi, Sasha e Orlu, quatro personagens que mesmo sendo crianças, mostram uma evolução já no primeiro volume. Sunny é tao incrível. Além de ser jogadora de futebol, ela é inteligente e corajosa. E não baixa a cabeça diante das agressões verbais que sofre. Com toda certeza, uma personagem memorável.
Uma obra que traz a cultura africana e intensifica na fantasia, envolvendo e nos fazendo mergulhar em um mundo misterioso, mágico e com doses constantes de coragem.

"Aceitamos aquelas coisas que nos tornam únicos ou estranhos. Pois é somente nessas coisas que podemos encontrar e desenvolver nossas habilidades mais peculiares"
Com muita representatividade, sororidade e originalidade. Bruxa akata traz um grupo de adolescentes que mostrarão que a união será essencial para proteger sua comunidade e lutar contra um inimigo poderoso. Uma fantasia fascinante ,em um mundo novo e uma história rica em folclore africano. Mal posso esperar para ler mais sobre esse universo!

x
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.