Resenha: Trono destruído , Victoria Aveyard


 Editora: Seguinte

Nota: 4,5’🌟⁣


📚O livro extra da série Rainha Vermelha é composto por seis contos do universo. Trazendo curiosidades, fatos extras e eventos inéditos da série, além de  nos dar detalhes da trama de outros personagens. Principalmente ao nos apresentar a arvore genealógica da rainha Coriane, mãe de Cal.⁣

"A maioria de nós não tem um lar. Não temos nada além da Guarda e dos vermelhos ao nosso lado."⁣

Sabe uma coisa que amo nessa série? As personagens femininas fortes, vulneráveis e que buscam forças em qualquer circunstância. Por exemplo, Coriane nunca quis ser rainha, só queria ser mãe, viver sua vida. E é mostrado isso no livro: seus medos, seus desejos e seus verdadeiros sonhos. 
⁣
E temos muito mais de Evangeline, uma das minhas personagens favoritas da série. E é justamente ela que vamos conhecer mais no livro, depois do fim de Tempestade de Guerra. Uma prateada que não tem mais trono e é dotada dos terrores de uma guerra. E nem preciso falar da relação dela com Elane.⁣

"Elane já conhece minhas lágrimas. Mas isso não quer dizer que eu goste de chorar na frente dela, ou de demonstrar qualquer tipo de fraqueza. Na frente de ninguém. Por mais brutal que fosse a corte de Norta, eu a entendia. Era um jogo em que me saía bem, protegida por minhas joias, minha armadura e minha família, igualmente temíveis. Só que não mais."
⁣
Além de termos mais um pouco de Maré, Cal e Maven. A despedida oficial desse vilão que tornou-se assim: temido por todos, mas destruidor. Um menino que tornou-se rei e virou um monstro. ⁣

Com detalhes lindos, a edição está dotada de cartas, trechos de diário, mensagens da guerra, mapas de como o EUA se tornou um estado dividido por vermelhos e prateados. ⁣

"Apesar de nossas diferenças, temos isso em comum. Usamos nossa dor para nos destruir."⁣

Aos fãs de Rainha Vermelha, esse livro é uma adeus que fecha os nós deixados nos anteriores e trará curiosidades sobre essa série. Que venham mais livros de fantasia dessa autora maravilhosa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.