Resenha: Coragem, Raina Telgemeier



Como você está se sentindo hoje?

Desde criança tive medo de falar em público. Aos 26 anos, continuo tendo medo até para apresentar trabalhos, me apresentar para muitas pessoas. Minha barriga doi, fico gelada e suando horrores, minha voz muitas vezes não sai e minha cabeça tende a surtar. Minha vontade é simplesmente sair correndo. Sim, demorei um tempo para admitir que tenho ansiedade, ataques de pânico e ainda receio em procurar ajuda.

E “Coragem” mesmo parecendo ser uma HQ para crianças, ela me mostrou que podemos sim pedir ajuda, podemos melhorar e enfrentar nossos medos. Todo mundo tem problemas e admitir isso é ser corajoso. É assumir riscos, bater de frente com nosso medo e ter bravura para ser quem somos.

Raina Telgemeier anda se sentindo muito mal. Quase todos os dias sente uma vontade de vontade, a barriga doi e o desconforto também. Até que seus pais a levam para um terapeuta e ela começa a entender que o que está acontecendo está relacionado aos seus sentimentos, que podem ser intensificados pelo estresse.

Raina assim como eu, tem medo de apresentar trabalhos. Ela fica muito ansiosa, passa por várias situações que a deixam paralisa. Até que ao começar a fazer terapia, ela passa a se abrir mais e entender que pode controlar seus medos. Melhorando assim sua vida.

Em tempos como esses, vivemos estressados, preocupados, ansiosos. E uma história simples como essa, vem para acalentar o coração e nossa mente. De forma sutil, divertida e leve, a autora trata sutilmente a ansiedade, os ataques de pânico e as fobias. Um livro autobiográfico, mas facilmente identificável visto a importância de lidarmos com nossas emoções.

É preciso coragem para admitir como a gente se sente, e é possível que outras pessoas se identifiquem. Você só vai saber se tentar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.