Resenha: Os filhos de Hitler , Gerald Posner



* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM O GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

Voce leria a história dos filhos e filhas de líderes do Alto Escalao do Terceiro Reich ?⁣

Os filhos de Hitler publicado pela @cultrix traz ⁣entrevistas feitas pelo jornalista Gerald Posner, a vida dos Filhos de nazistas do alto escalão. Contando as consequências de conviver com as atrocidades de seus pais e lidar frequentemente com seu passado.⁣

Muitos condenaram a figura paternal, outros ainda não compreendem o porquê e poucos defenderam. Mas, todos tem algo a dizer sobre esses familiares e suas atrocidades . ⁣O autor traz muitas informações até então desconhecidas por nós sobre os últimos dias desses homens, o julgamento final e as declarações finais dos mesmos.

Alguns filhos cresceram nos privilégios da vida do circulo de Hitler, e viram o Terceiro Reich na sua infância.Muitas destas histórias revelam mais do que se pode pensar. È uma visão crua sobre como era a vida pessoal e publica dos que andavam lado a lado com Adolf Hitler, sendo testemunhas dos seus crimes, assim como cumplices.

Confesso que por ser um livro de não ficção, eu não esperava que fosse prender o folego e conhecer como a família via o período de guerras, nem após isso com o julgamento no Tribunal de Nuremberg. Foi uma experiencia indescritível, difícil e me permitiu encarar as facetas humanas, a crueldade, a justiça e também a força da corrupção . Acredito que para quem gosta de uma biografia e de conhecer mais sobre esse período de guerras, essa leitura pode acrescentar a seu mundo e de certa forma, nos conscientizar que mesmo não sendo nós, os alemães, temos a liberdade e a voz como força contra tudo o que venha a pertubar a harmonia global.⁣

Não basta torcer para que isso nunca mais aconteça, temos que se empenhar pela humanidade.⁣ Essa obra exige mais de nós do que poderíamos pensar. Sendo assim, indico ler com calma, parar quando precisar respirar e não criar julgamentos precipitados, pois A Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas suas consequências persistem por todo o mundo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.