Resenha: Sem Lógica para o Amor, Tracey Garvis Graves

 
Editora : Jangada

Nota: 5'

E se você tivesse uma segunda chance no primeiro amor?

Na faculdade , Annika e Jonathan se conhecem.Enquanto ela é tímida, quieta e com problemas de comunicação, se sentindo deslocada no lugar. Em uma partida de xadrez, Jonathan a vê, diferente dos outros e dai, em 1991 a história deles começa.

Em 2001, Annika trabalha como bibliotecária e encontra o ex-amor, Jonathan, no mercado. Depois de 10 anos separados. Aos poucos, o relacionamento vai recomeçar, todavia com um perigo a espreita.

Alternando entre 1991 e 2001, vemos como o relacionamento de Annika e Jonathan começa, e a grande pergunta será: porquê eles se separaram? Aos poucos, vamos conhecendo as perspectivas de ambos e sendo atraídos para essa história de amor.

Apesar do romance ter um foco, a voz de Annika me prendeu durante a leitura. Ela é uma personagem excêntrica, sincera e cujos problemas não podemos ignorar. Ela precisa enfrentar a faculdade e sua ansiedade, seus problemas de comunicação e Jonathan é o companheiro perfeito para iluminar sua vida. Com ele, ela não é mais invisível, se sentia segura e pronta para o que nunca esperou: encontrar o amor, até que algo os separa.

Eu me apaixonei pelos personagens: carismáticos, com suas cargas emocionais e acontecimentos ponderáveis, mesmo que alguns sejam exagerados. Mesmo assim, é uma leitura tão agradável, sobre amor, segundas chances e crescimento.

Um livro que eu não esperava, mas capturou meu coração. Fiquei encantada com o quão bem o romance foi construído, abordando temáticas importantes sobre doenças mentais, mas com sensibilidade e leveza.

Para os fãs de romance contemporâneo, mas também para os que não são e querem ter uma experiencia com a atípica Annika. Nessa partida de xadrez, precisará está atento a todas as emoções que possa vir a sentir.

“O que eu quero dizer é que a maneira que você navega pelo mundo nunca será mais importante do que a pessoa que você é."

"Porque rever as coisas a distância, em retrospecto, é algo maravilhosamente esclarecedor."

"A vida não é fácil para ninguém. Todos nós temos desafios. Todos enfrentamos adversidades. É como as superamos que nos torna quem somos."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.