Resenha: Heart Bones , Colleen Hoover ✨


 Senti a brisa do mar , a força das ondas e desejei mergulhar. Na imensidão do oceano, tive medo de me afogar. Respirei fundo e nadei com tudo. Contra a correnteza fui de encontro a ti e pensando que estava na parte rasa, fui arrastada para o mundo das palavras, tomada por ti.

 

Nunca sei direito como elogiar a Colleen Hoover. Verdade seja dita: nunca consigo pensar muito bem enquanto leio suas histórias. Não sei ao certo o que acontece , pois nas primeiras páginas , o mundo para e eu vivo nas palavras .

 

Quando olho o relógio, passou-se três a quatro horas. Não levantei meus olhos nenhuma vez, deslumbrada pela criatividade, enfeitiçada pelas dores e pelo poder que essa mulher tem de construir personagens profundos e destrinchar suas camadas. Descasca-lós até o íntimo e com isso, nos transformar , de algum modo. 

 

Uma história narrada por Beyah, uma garota filha de uma mãe viciada, que sempre teve que sobreviver e encontrar maneiras para ser ao invés de nada . Enfrentando a morte , as desilusões, perdas , tornando - se impermeável. Me apaixonei tanto por essa história. Os persOnagens secundários são fundamentais ...

 

Se fizermos isso, ficaremos na parte rasa."

"As pessoas às vezes ainda se afogam na parte rasa." 

 

O cenário da obra é doce, envolvente como o verão e cheio de momentos comoventes e cenas hilarias. Foi lindo acompanhar o crescimento e o processo de cura emocional da protagonista com toques da dura realidade e com um desfecho inesperado . 

 

"Não se preocupe. Corações não têm ossos. Eles não podem realmente se partir."

 

 

Mesmo não sendo meu preferido da autora, eu gostei de como foi desenvolvido, principalmente a relação principal , porem acredito que faltou algo. Mesmo assim, a escrita continua fluida, sensível e nesse livro, ela tem uma perspectiva humana sobre um tema que eu acredito ser necessário discutir mais:  o poder do perdão quando se é corrompido, a justiça frente aos delitos e erros cometidos pela força de uma situação.  Ou seja, valores morais . 

( corrompidas pelo sistema por falta de oportunidades) 

Heart Bones tem um significado maior do que você pode imaginar. E mais uma vez, Colleen Hoover traz uma narrativa madura cheia de emoção, mistério e lições. A maré ora é mansa, ora perigosa.  por isso, te pergunto  : você terá coragem de mergulhar nas profundezas dessa história? Está preparado para descobrir os tesouros escondidos nela?

 

“Meu pai uma vez me disse que o amor é muito parecido com a água.

Pode ser calmo. Furioso. Ameaçador. Calmante.

A água será muitas coisas, mas mesmo em todas as suas formas, sempre será água.

Você é minha água.

Acho que também posso ser a sua.”

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.