Resenha: O príncipe e a costureira, Wang

 


Em uma certa noite, eu estava desejando ler algo mais leve e escolhi essa HQ. Mal podia esperar o quanto amaria essa história fofa, que vai além das metáforas. Atingindo em cheio meu coração.

 

Já imaginou um príncipe que adora um bom vestido? E se tivesse uma costureira especial e que sonha em ser famosa? Essas duas pessoas tão distintas se encontram em um momento e uma grande aventura começa.


As ilustrações não precisam de dialogo, apenas suas expressões diziam tudo ao meu coração. Fofo, divertido e tão leve, que fechei desejando reler um milhão de vezes, apenas para sorrir e manter a esperança viva.


Porém, assim como uma história marcante, ela depende de sua interpretação. Talvez uma questão seja a moda, as roupas. Será que o príncipe pode gostar de vestidos, de se arrumar como uma princesa? Será que precisa de um rótulo?

 
Indo muito além do vestuário, essa história pode levantar questões quanto ao gênero, ao amor próprio, amizade e sexualidade. Qual a ideia que a autora quis passar? Talvez, cada pessoa que ler essa graphic novel tenha uma opinião diferente e eu creio que ela quis passar exatamente isso.

 

Deixando a nossa imaginação questionar, mas acima de tudo refletir sobre as emoções, apoio e a perseverança em seguir os nossos sonhos.

 

Essa leitura ganhou meu coração por completo e nem precisou fazer tanto esforço assim. Ame quem você é, independente de tudo. MARAVILHOSO POR INTEIRO.

 

“— Tudo de bom que aconteceu comigo foi por causa da costura. Se eu parar, tenho medo de descobrir que não sou mais nada.
— Você é minha amiga. Se você parasse de costurar hoje, ainda seria a melhor amiga que já tive.”

 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.