Resenha: Iridescência, Alexandra Vidal

 
O Covid-19 trouxe o caos para o mundo, desencadeando uma crise devastadora em todos os âmbitos. Todavia, também afetou a infertilidade, ameaçando a população.  Assim como as máquinas que passaram a dominar. Um conflito entre o que parecia ser passageiro e a nova realidade.

Wolf e Lara estão tentando viver ao máximo suas vezes após a pandemia, mas algo estranho e intimo acontece na praia: algo os toca. Após anos desse toque, um acontecimento muda completamente suas vidas, tornando-os cobaias de um experimento brutal.

Mas, é no iridescente, na natureza, nos animais que está a esperança da salvação do mundo, do reencontro de famílias e da renovação do amor.

Trilhando um caminho árduo em busca de sua filha e encontrando formas de fugir daquela sua nova realidade, o casal terá que ter fé no inacreditável.

Você sabe o que é Iridescente? é um fenômeno que reflete as cores do arco-íris em algumas superfícies, dando uma visão deslumbrante da vida. Você pode até me perguntar: “ o que isso tem haver com essa história?” Além do título, tudo!

“Iridescência - Parte 1” foi minha primeira experiência com a escrita de @alexandra.vidal: viciante, instigante e encantadora. É aquela história de ficção que tem como cenário a pandemia, porem que traz diversos elementos de sci-fi e distopia.

Fiquei surpresa com o quão rápido conseguir mergulhar nessa trama, mesmo ela sendo acelerada em alguns momentos. Emoções foram despertadas, como: repulsa, anseio, tristeza e acima de tudo, esperança.

Como distopia, ela tem tudo na medida: momentos divertidos, impactantes, românticos e muito reflexivos. Seria ate impossível não relacionar essa história a nossa vida. A forma como a pandemia afetou a todos. Um detalhe essencial foi a playlist que a Alexandra criou para o livro, permitindo que cada música guiasse as emoções na leitura.

Com narração alternada de Wolf e Lara, temos a total visão do que acontece a ambos, mesmo estando separados. A autora traz a discussão o neo-nazismo, a dependência da tecnologia e homossexualidade.

Apesar de ter sido uma leitura fluida, senti que em alguns momentos a parte do scifi poderia ter tido maior destaque e algumas falas de alguns personagens são controversas. Mesmo assim, foi uma leitura gostosa e que deixa um gostinho de quero mais.

Iridescência é uma duologia, e a parte 2 já está sendo escrita pela autora. Se você curte um misto de ficção cientifica e fantasia + segredos da natureza em um mundo distópico, indo essa leitura.

Gatilhos: preconceito, tortura psicológica e sexual, violência.

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autora Alexandra Vidal

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.