Resenha: Jamais subestime os peões, Celina Moraes

                              

Raquel é uma jovem conhecida como galopeira, ama cavalos e joga xadrez. Nesse jogo, ela sabe conhecer seus adversários, pontos fortes e fracos. Enquanto isso, Daniel  é um jovem ambicioso, que certo dia deixa seus sonhos com Raquel para se casar com a filha de um usineiro de cana-de-açúcar.

Eles queriam ter seu próprio espaço, mas a pobreza os desilude. Raquel decide partir para São Paulo com o coração partido e sonhos despedaçados.

Na capital, ela encontrará novos desafios para uma garota do interior. No tabuleiro da vida, ela estará disposta a fazer as pazes com o amor para se encontrar ?

O segundo romance da Celina Moraes traz muitos personagens interessantes, mas foca na Raquel. Uma jovem, cuja desilusão leva a sair da sua zona de conforto e deixar um pouco sua paixão por cavalos de lado.

Com o coração fechado, ela percebe que há muito pelo que lutar para ser respeitada em um novo ambiente. 

Confesso que demorei a me conectar com o elenco principal, mas como um tabuleiro, as peças foram sendo colocadas , fazendo minha percepção mudar. A história começa em 1987 e vamos acompanhando a trama pelos próximos anos.

Com um conteúdo mais adulto, o linguajar é informal e regional. Mas, em uma escrita fluida e bem equilibrada, conseguimos ler e sentir as emoções dos personagens. Ver que ao longo do tempo, eles evoluem e suas mentes amadurecem.

Assim como a protagonista, somos levados a fazer escolhas o tempo todo. Muitas vezes, sacrificamos o que amamos para crescer, virar outro alguém. E mesmo que pareça ser a jogada final, temos muitas possibilidades para mudar o jogo. Afinal, o controle está na nossas mãos. Basta, refletirmos e termos um pouco de coragem para ser.

 Uma segunda experiência encantador, cheia de lições e belas interpretações da vida. Se você curte um bom romance com drama na medida certa , indico esse nacional.

Assista o booktrailer: 

Link para comprar: Amazon
Página da autora: Celina Moraes

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.