𝑪𝒐𝒏𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂𝒔 𝒖́𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂𝒔 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒖𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝑬𝒅𝒊𝒕𝒐𝒓𝒂 𝑷𝒓𝒊𝒏𝒄𝒊𝒑𝒊𝒔

 

𝐁𝐨𝐧𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬, 𝐌𝐚𝐜𝐡𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐬𝐬𝐢𝐬

Uma coletânea de crônicas escritas pelo famoso Machado de Assis de 1888 a 1889, momento em que a escravidão foi abolida. Abordando diversos temas de sua época, Machado de Assis fala sobre abolição da escravidão, questões sociais e políticas, imigração e preconceito. A linguagem por ser rebuscada, tende a tornar a leitura um pouco lenta e que perde ritmo mesmo sendo curta.

 Mas, vamos dar um desconto devido a época em que foi escrita e lembrar que esses contos foram escritos no inicio de sua carreira sob pseudônimo.

𝐂𝐨𝐢𝐬𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐠𝐮𝐚𝐫𝐝𝐞𝐢 𝐩𝐫𝐚 𝐦𝐢𝐦,𝐒𝐚𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐀. 𝐁𝐮𝐜𝐡𝐰𝐞𝐢𝐭𝐳

Vocês sabem o quanto eu adoro ler poemas. Pequenos trechos que promovem reflexão e externam as magoas do peito. Nesse livro em especial, a autora brasileira coloca para fora seus aprendizados , seja no amor, nas dores e nas alegrias. Com ilustrações de Laerte Silvino, tudo combina bem. Trazendo carinho, calma e identificação nas vivencias.

“ A vida não espera uma decisão sua. Espera só uma atitude sem censura”

𝐎 𝐄𝐥𝐞𝐟𝐚𝐧𝐭𝐞,𝐏𝐞𝐭𝐞𝐫 𝐂𝐚𝐫𝐧𝐚𝐯𝐚𝐬

Olive percebe o quão triste está seu pai. Ela também vê o elefante que o segue por toda a parte. Mergulhado na tristeza, Olive quer afugentar o elefante do seu pai, mas sabe que sozinha isso não consegue. Por isso, pede ajuda para salvar quem ama.

É lindo ler uma história tão delicada, tão única e que aborda questões tão importantes: perda, luto, tristeza, amizade e amor. Peter Carnavas traz na sensibilidade, uma obra para ser apreciada por todas as idades.
Um olhar genuíno, impactante e reflexivo de uma criança frente ao luto, a solidão e as perdas da vida.

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.