Metamorfoseada em cifrões

Por Felipe Sena

             Muse

Músicas,
melodias, notas e acordes,

Luzes, cores e encantos, pessoas, histórias e fantasias. A mágica da felicidade
e a realidade da mentira. viemos no mundo da imaginação; no mundo em que todos
criam suas alegrias em cultura traduzida em cifrões. 
Quanto vale um bom livro? As vezes, menos da metade de uma arma!

O que pra você é aprender, apreender? Liquidação de informação.
 Um valor não valorizado, um festival de riqueza, luxo e LIXO!

Luzes brilhantes indicam o local, mas o que significa toda esta barulheira? 

Curtir, digerir, fazer parte ou só estar na parte?

Boas músicas não passam mais minha FM, 
                               mas os discos ainda tocam na velha vitrola do meu vô.



Um amor verdadeiro

Por Bia Leite


     É raro encontrar alguém com sentimentos verdadeiros, que se doe por inteiro. Não quero ser um troféu de melhor isso e aquilo. Não sou perfeita, nem super humana.Quero o mais simples dos desejos: um amor verdadeiro.

  Quero alguém que ao me deitar no seu peito, mexa nos meus cabelos e diga que esta tudo bem se sentir assim, porque amanhã as coisas serão diferentes. E quando eu acordar, ele ainda esteja me esperando, ou só me olhando dormir, e dirá bom dia minha vida ou alguma coisa assim.

   Pequenos gestos me fariam tão bem. Eu quase não me lembro mais como é se sentir amada, lembrada, valorizada. Quase não sinto mais o calor de um abraço, um beijo molhado ou palavras sussurradas dizendo o quanto me amas. Só estou querendo um pouco mais de afeto, ser um pouco mais ouvida e sentida.

   Quero sim, aquele amor de cinema. Quero dias de verão realmente coloridos. Quero tudo o que uma garota já quis um dia: um alguém que gosta dela do jeito que ela é, que respeite suas decisões e apoie seus sonhos. Quero ser o alguém da vida de alguém.     Aquela certeza. Aquela escolha, sem consequências.

    Quero ser aquela garota que não te deixa dormir a noite, porque você não para de pensar no sorriso dela e no quanto vê-la sorrir, o faz feliz. Quero que sinta minha falta quando não ligo, e me peça um pouco de atenção.
    Quero que me puxe para os teus braços quando estiver de mal contigo. Quero ser sua verdade. Quero que possuas o meu coração e que queiras o mesmo que eu. É pedir demais para que nós dois déssemos certo?



Adeus.

Adeus, Adeus
Adeus , meu amor
Preciso ir embora
Preciso te deixar dessa vez
De uma vez por todas .

Não precisa chamar meu nome da escada
Não deixe mais mensagens na caixa postal
Não deixe mais cartas no meu endereço
Estou indo embora, dessa vez e agora.

Adeus , Adeus
Adeus, meu amor
Não se preocupe comigo
Sobrevivi a coisas piores,
E dessa vida não sabemos se levaremos a melhor.
Estaremos melhor assim, desse maneira.
Com um  fim.

Adeus, adeus
Adeus, meu amor
Distantes, inconstantes.
Seremos assim
Tudo passará ou pelo menos tentará

Deixe tudo como está, não adianta mais tentar.
Se não deu certo uma vez, porque continuar ?
Por que continuar o que já estaria para acabar ?

Adeus, adeus
Adeus, meu amor.
Levarei tudo comigo.
Na minha cachola haverá de você
Tudo um pouco
Um pouco de tudo

Adeus , adeus
Adeus, meu amor
Meu mundo.

Um nome.

Por Bia Leite

                 (96) Likes | Tumblr



    Era 2 da manhã e eu só conseguia pensar em um nome, ver um rosto e escutar uma voz. Eu devia saber que você secaria minhas lágrimas e devoraria minha alma. Devoraria no bom sentido da palavra, tornando-me sua.
  Não acreditava mais em amor, claro que não. Que tipo de garota eu seria depois de levar as quedas e ter azar nesse jogo? Do tipo que diz: chega, não vou mais ficar com nenhum cara. Todos não prestam. Nenhum presta. Mas vamos combinar né ? Estou fora de questão.
    Depois de um tempo que acontece aquela desilusão amorosa, só pensei em mim mesma. Faculdade, trabalho, amigos. Aquela fase tranquila. Mas quer saber? Que graça tem, se você não sente mais aquele frio na barriga? Aquele coração pun pun pun que parece que vai saltar da boca, ou quando você gagueja e só saem as palavras erradas , ou não saem e você fica com cara de bobona?
    É inevitável não gostar de alguém. Não reparar naquele cara bonito da universidade ou do trabalho. Encontrei um bilhete do cara que eu não parava de pensar(o que eu estava pensando no inicio), sim, ele agora me fazia sentir o que eu não queria , o que eu pensava que não poderia.
  E dizia: “Ei princesa, tenha uma boa noite e saiba que estarei pensando em você todas as noites e dias”. Precisava urgentemente dormir e parar de pensar em você. Vicio. Deixei para me embriagar amanhã, quando eu pudesse te ver. Embriagar de amor, entendeu? De você .

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.