O pequeno caderno das coisas não ditas,Clare Pooley


Julian tem 79 anos e depois de perder sua esposa, decide que é a hora de confessar sua verdade em um caderninho verde.

Mônica encontra o caderno na sua cafeteria, onde também compartilha do seu desejo de ser mãe.

 

Emocionada com a verdade do antigo dono do caderno, Monica o deixa em um bar. Sendo passado de mão em mão, pensamentos são compartilhados e vidas ligadas.

 

"Todo mundo mente sobre a própria vida. O que aconteceria se em vez disso, você compartilhasse a verdade? Aquela única coisa que define você, que faz todo o resto a seu respeito se encaixar? Não na internet, mas com as pessoas reais ao seu redor?"


Seguindo a vida de 6 pessoas com vidas diferentes e que formarão um laço para toda a vida. A intenção do caderno é nos abrir na escrita e dizer tudo o que não podemos contar a outras pessoas .

Começa de uma maneira tão simples, mas peculiar e bonita. Entrelaçando um elenco com características distintas e que acrescentam.  A autora cria voz diversificada e me deixou sem palavras.

 

Não é perfeito, mas passa sua mensagem do melhor jeito. Tudo bem sair da zona de conforto. Conhecer novas pessoas, buscar razoes para encontrar felicidade.  Todo mundo tem verdades escondidas.

 


Um pouco sentimental, muito humano e que eu sinto que de alguma forma, seria um filme lindo. Para amantes de uma leitura comovente e com uma pitada de romance, boas amizades e muitas reflexões.


Assim você me mata, Karen M. McManus

 

Eu gosto das obras da Karen McManus. Por vezes, são longas, o inicio é lento, mas o desfecho final é cheio de surpresa. Nessa historia, amigos que não são tao amigos assim são forçados a investigar juntos.

"Leva menos de 15 minutos para eu perceber que isso foi um grande erro."

Estudantes são colocados em uma situação complicada. Ivy, Mateo e Cal são personagens inspirados nos anos 80, que um dia matam aula e acabam vendo um assassinato.

A história começa a ficar interessante quando passa da metade, quando informações são reveladas e algumas reviravoltas acontecem. Porém, algumas explicações eram longas demais e isso me cansou. Ademais, confesso que fiquei confusa com os pontos de vista.

A autora usa os estereotípicos adolescentes, os clichês do último ano de colégio com um crime. Para mim, não é o melhor livro da autora, e por não conseguir me apegar a história ou ao elenco não fui sugada como imaginava.

No geral, continuo apostando nas suas obras e esperando que venha ai algo mais adulto.


Resenha: Bruxa da floresta, Skye Mckenna




 Cassie Morgan vive em um internato há sete anos. Ainda a espera da sua mae, ela decide fugir. Fugindo de doentes, com a ajuda de um gato falante e uma vassoura.

Ela encontra a vila de Hedgely.E é a partir dai, que descobre que é descendente de bruxas. Despertando suas habilidades e magia, Cassie verá que muitos perigos surgirão, até aqueles que ela só conhecia por livros.


“Bruxa da floresta” é o primeiro volume de cinco livros. Contando a história de uma garota abandonada pela mãe e que descobre que tem magia. O livro é cheio de magia, bons mistérios e diversão. Como amante de histórias mágicas, sinto que ela se equilibra perfeitamente para todos os públicos.

Sem contar as lindas ilustrações por todo o livro. É aquele tipo de leitura que te transporta para outro mundo. Mesmo com um enredo previsível, tudo foi divertido e espero ler os próximos capítulos dessa série.

“Havia pilhas de livros no chão, pilhas de livros em mesinhas quase desabando com o peso e livros balançando precariamente em torres esguias tão altas quanto as próprias prateleiras”

A Bia de 10 teria amado viver nessa história.  Se você é fã de Sabrina, aprendiz de feiticeira, gosta de gatos e ama viver em livrarias, esse livro tem altas chances de te conquistar.

Aviso de conteúdo:  bullying, luto, menção à escravidão.

Os melhores quotes de "Em Outra Vida, Talvez?"


 Minha primeira experiencia com a famosa Taylor Jenkins Read foi através da nova versão da sua obra. Publicado em 2015, o seu romance conquistou a todos e não foi diferente comigo. Por isso, trouxe os quotes mais marcantes da história e que me fizeram refletir nas possibilidades do "talvez".


Sinopse: Hannah Martin tem quase 30 anos e ainda não encontrou seu lugar no mundo. Ela já morou em Boston, Washington, Portland, Seattle, Austin, Nova York e agora está de volta a Los Angeles. E acha que é em sua cidade natal, perto de Gabby, sua melhor amiga, que vai conseguir superar uma grande decepção amorosa e, finalmente, colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor que reunir velhos amigos num bar. E é lá que Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona.
Será que é melhor ir embora com a amiga?
Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite?
A vida é feita de escolhas... a questão é se a escolha de Hannah será capaz de mudar seu destino.

 

"A vida é longa e repleta de um número infinito de decisões. Preciso acreditar que as pequenas escolhas não importam, que vou acabar onde tenho de acabar independentemente do que fizer." 

  

"A diferença entre a vida e a morte pode ser tão simples e desconfortavelmente pequena quanto um passo dado em qualquer uma das duas direções." 

  

"Eu realmente acredito nisso. Acredito que esteja destinada a alguma coisa. Que todos estamos destinados a alguma coisa. E acredito que o universo, ou Deus, ou seja lá como você quer chamar isso, nos mantém no caminho certo." 

  

"Às vezes, precisamos demonstrar o que sentimos. Às vezes, por mais que tentemos lutar contra nossos sentimentos, eles se revelam em nossos olhos apáticos, nos lábios virados para baixo, no tremor da nossa voz, no nó que se forma em nossa garganta." 

  

“Não importa se não tivemos a intenção de fazer o que fizemos. Não importa se foi um acidente ou um erro. Muito menos se acreditamos que isso tudo seja obra do destino. Porque, independentemente dele, ainda temos de responder por nossos atos. Fazemos escolhas, grandes e pequenas, todos os dias das nossas vidas, e essas escolhas têm consequências."

 

VEM AÍ 2023 da Galera Record

 

FANTASIAS


        


 
 





LIVROS NACIONAIS










FÃS DE SUSPENSE

ROMANCES






Dois romances LGBTQIA+






QUADRINHOS



JUVENIS

ADAPTAÇÕES


Qual foi a novidade que vocês mais curtiram?


Para quem perdeu a live, está gravada no YouTube:












Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.