Resenha: Vampiros nunca envelhecem

 

Uma coletânea de 11 contos, todos falando sobre vampiros. AS perguntas que muitos de nós, pelo menos os que gostam já fizeram.

Junto com minha parceira @tolendomuito, a leitura foi por ora fluida, mas em outros momentos os contos foram mais longos e lentos. Porém, a melhor parte: a representatividade LGBTQIAP+ GIGANTESCA: representante latino,nativos, negros, gordos, queer de todos os gêneros e PCD.

Sempre adorei vampiros e confesso que minha expectativa estava alta para voltar a essa fase. Alguns contos têm uma atmosfera divertida, assustadora e real. Fico na espera que algumas autoras desenvolvam livros. Tanto que o da V.Schwab rendeu uma série na Netflix.

Meus contos favoritos foram: Primeira morte, da minha rainha V.E.Schwab;;Um guia para o vampiro desi recém-transformado e Sete noites para morrer.


Se voce adora vozes próprias e diversas, ainda terá o prazer de uma pequena discussão dos editores sobre o conto no final. No geral, acredito que vale a pena sim, mergulhar na antologia, mesmo que os algumas histórias brilhem mais que outras.

 

Novidades da semana

 
1. ADAPTAÇÃO DE VERMELHO, BRANCO E AZUL : Novas imagens de Alex e Henry no set de filmagem da série 🏳️‍🌈



2. Teaser da série "The Midnight Club", Inspirada no livro de mesmo nome, a trama acompanha um grupo de adolescentes com doenças terminais. Em um pacto, prometem que o primeiro a morrer irá contatá-los. Então, a história começa.



3.Confira o trailer de "Matilda: O Musical". O filme estreia na Netflix em dezembro.



4.Confira o teaser trailer de "My Policeman", filme com Harry Styles, Emma Corrin e David Dawnson. Estreia dia 4 de novembro no Prime Video. Meu policial”, de Bethan Roberts, foi lançado no Brasil pela Editora Melhoramentos. A historia se passa na Inglaterra. Anos 1950. Marion e Patrick se apaixonam por Tom, um jovem policial, e precisam dividi-lo. Quando um deles se rebela, as três vidas começam a ser destruídas.

5. A Netflix divulgou o trailer de "Persuasão", adaptação do livro da autora Jane Austen. Contando com um elenco de peso como:Dakota Johnson, Cosmo Jarvis e Henry Golding. Estreia dia 15 de Julho.

6.Amor e Gelato, adaptação do romance escrito por Jenna Evans ♥. Atendendo ao ultimo desejo da mãe, Lina decide passar o ultimo verão antes da faculdade em Roma, ond descobre o amor , aventuras e a paixão por gelato. Estreia dia 22 de junho.

7.Blonde': Cinebiografia sobre Marilyn Monroe ganha teaser OFICIAL pela Netflix. O filme estreia dia 23 de setembro.

8. As gravações de Daisy Jones & The Six foram finalizadas nessa última semana. Inspirado no romance homônimo de Taylor Jenkins Reid, o enredo conta a história de uma banda de rock fictícia, que fazia sucesso na década de 70. É narrada, então, as fases desde a ascensão até a queda do grupo. A série estreará pela Prime Video.

9.Netflix divulgou o trailer da adaptação de "Olá, Adeus e Tudo Mais", de Jennifer E. Smith
"Para descobrir se terminam ou não, Clare e Aidan revivem momentos de seu relacionamento."O filme estreia dia 06 de julho.



10.Uma Farsa de Amor na Espanha", de Elena Armas, ganhará um filme pela BCDF Pictures! A produtora foi responsável por produzir os filmes "Jogo do Amor e Ódio" e "Quatro amigas e um jeans viajante." Na história, uma personagem precisa fingir um namoro fake no casamento da irma.



Imagem

Box O Diário da Princesa




O box O Diário da Princesa, de Meg Cabot, reúne os onze livros da série best-seller do New York Times em uma edição especial. São seis volumes em uma
caixa rígida e estilizada, acompanhada de seis marcadores personalizados.

Acompanhe as aventuras da Princesa Mia em um box inédito de “O Diário da Princesa” com capas e versos exclusivos de Isadora Zeferino, (@imzeferino).

Um verdadeiro fenômeno da cultura pop, os diários da princesa guardam as lembranças e experiências de Mia em toda a essência divertida, cômica e emocional de uma jovem em busca de si mesma, em meio às atribulações da vida e, principalmente, do próprio amadurecimento. 

Onde comprar? Amazon

Resenha: A garota no espelho, Rose Carlyle

 


 O último suspense que li 🪞

Iris e Summer são irmãs gêmeas porem com características bem distintas. Desde crianças sendo comparadas e escolhidas. Summer a convida para a pilotar o seu iate da Tailândia para Seychelles, já que sua irmã entende melhor disso. Até que tudo começa a dar errado.

Herança, ciúmes e um passado inseguro ameaçam essa união. O que uma pessoa é capaz por dinheiro?

📖A atmosfera foi divertida e arrepiante. Eu gosto de ler suspenses quando preciso distrair e mergulhar em uma trama sombria, mesmo que consiga prever alguns plots.

Escrita em primeira pessoa, o inicio é um pouco mais lento, acho que alguns detalhes de navegação podem ficar chatos para quem não tem interesse no assunto. Porém, acabei descobrindo que a autora é um iatista. Ela veleja e por isso usa a terminologia náutica na história.

Algumas cenas são fortes, por isso atenção ao aviso de conteúdo e classificação indicativa para ler. Ademais, a obra conversa bem sobre heranças familiares, navegações com personagens nada confiáveis.

Eu vi que algumas reviravoltas iriam chegar, mas aproveitei a previsibilidade para pensar que: daria um belo filme da Neflix. Não é o melhor suspense que já li, tão pouco inovador, mas é divertido. Quanto ao final, talvez não agrade ou se torne irrealista para voce. 

Se voce está iniciando no gênero e não se importa com reviravoltas previsíveis, indico a leitura.

⚠️Aviso de conteúdo: estupro, incesto.


Resenha: O homem de palha, Pablo Zorzi

 
Em 1993, uma jovem que desapareceu há 10 anos começa a iniciar uma série de crimes. Quando mulheres grávidas começam a desaparecer, com seus corpos violentados , todos começam a ficar com medo pelo psicopata, chamado de O Homem de Palha.


Cabe a Gustavo Prado e sua parceira Allegra Green resolver o mistério que está aterrorizando o Alasca.

Estava bem curiosa para me aprofundar mais nesse ambiente assustador, isolado e que trouxe muita tensão logo no primeiro capitulo.

Com a narrativa intercalada, também conheceremos a mente do assassino e dos investigadores. Acredito que a história em si tem muitos conteúdos sensíveis, então atenção para as cenas gráficas de violencia.

Além de aprofundar no mistério do psicopata, também poderemos conhecer mais sobre o passado do investigador brasileiro. Gostei demais da história , mesmo demorando mais a engatar nos primeiros capítulos. Porém, a escrita com vários detalhes deixou a história bem envolvente, instigante e bem diferenciada como suspense nacional.

Se você curte thrillers brasileiros, adora criar teorias sobre investigações, indico demais esse lançamento.

Resenha:Amores que deixei escapar, Felipe Rocha


 Os livros do Felipe sempre falam muito ao meu coração. Todos nós já tivemos alguma experiencia com o amor.

Aqueles amores disfarçados de amizade, que começam aos poucos ou que chegam incendiando tudo. O calmo, o arrebatador, com troca de olhares, com sorrisos tímidos mas que entregam muito.

Mas, também tem aqueles que escorrem por nossas mãos. Se vão, ora sendo difíceis de superar, ora para seguir em frente.

E que saber algo? É sobre isso. Uns vem, outros vão, mas a gente sempre fica. Muitas vezes, com o coração no chão, outras com asas. Nos sobrevivemos, mas o “nós” acaba.

Demoramos a aceitar que primeiro devemos nos amar para amar o próximo. Se dar um tempo para se encontrar é necessário. Melhor do que superar um amor, é ser nossa melhor versão.

Com crônicas intimas, identificáveis e abertas sobre amores, relacionamentos, Felipe Rocha traz histórias que nos façam aceitar o processo dos términos para novos começos.

Aquele livro para apreciar com carinho, se entender e compreender que todos os pontos finais são a possibilidade para coisas mais bonitas nas próximas frases.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.