Resenha: Uma segunda chance, Colleen Hoover

 

Uma noite há cinco anos atrás mudou tudo para Kenna Rowan. Um acidente a levou para prisão onde deu a luz a Diem, porém que foi separada logo em seguida.

Ao ser liberta, ela pretende encontrar sua filha de 5 anos. Sendo rejeitada por todos ao seu redor, menos por Ledger Ward, dono do bar e que é ligado a sua filha. Será que ambos estão dispostos a perder para ganhar?

Ai Colleen , o que voce faz comigo?

Keena tem uma jornada de perdão linda de acompanhar. Afinal, porque não podemos nos perdoar pelos nossos erros? A dor da protagonista reflete e parte o coração. Tudo sobre ela me fez querer abraça-la, sua dor pulava das páginas.

É definitivamente aquele livro difícil de largar, porque mesmo que voce não chore , será complicado passar despercebido por sua história. Apesar de ser um drama, sua carga emocional é grande e a rainha continua destruindo nosso CORE.

Eu costumo dizer que para mergulhar em alguns livros, é melhor não saber muito. Com certeza, digo sobre “Uma segunda chance”. Genuíno, dolorido e altruísmo. Sobre pessoas feridas que são machucadas e também machucam, perdão e recomeços.

Alternando os pontos de vista, Colleen Hoover apresenta em capítulos curtos, um enredo rápido de como o pré-julgamento pode acabar com a vida de alguém. Segundas chances são necessárias, perdão é uma das chaves para cura e o amor, no final das contas, liberta.

                                                    

                                               Melhores citações ~

"Você acha que sabe como reagir em uma situação aterrorizante, mas é isso. Você não pode pensar em uma situação aterrorizante."

"Muitos erros mudam os rumos de nossa vida, matam uma parte nossa e o luto permanece por muito tempo. E é isso: somos seres humanos falhos."

 “As pessoas dizem que você se apaixona, mas cair é uma palavra tão triste quando você pensa sobre isso. As quedas nunca são boas. Você cai no chão, você fica para trás, você cai para a morte.” 

 “Foi uma percepção gritante de que não importa o quanto você ame alguém, você ainda pode fazer coisas desprezíveis com eles.”
 

“Isso prova que o tempo, a distância e a devastação permitem que as pessoas tenham oportunidades suficientes para criar vilões de pessoas que nem conhecem.”

 “Os rancores são pesados, mas para as pessoas que mais sofrem, acho que o perdão é ainda mais pesado.”


“Chorar parece ser a única coisa que me resta na vida em que sou boa. Chorando e tomando más decisões.”


 “Agora que me perdoei, as lembranças dele só me fazem sorrir.” 

*Avisos de gatilho*: Pensamentos suicidas, cena detalhada de um trágico acidente de carro , negligência infantil, (fala leve) uso indevido de medicamentos prescritos

Resenha: Viralizou, Juan Jullian

 

Imagina só se zumbis invadissem o Rio de Janeiro?
 
Pode ter muitas referencias culturais, porém gostei de toda a ação depois de um drama necessário e dos personagens imperfeitos.
 
A sátira hilária sobre a pandemia pela COVID-19, as criticas politicas e o tanto que se pautou na nossa realidade através da funkeira, Talitta Bumbum, e do jornalista de fofocas, Péu Madruga.
 
Para aqueles que procuram uma leitura nacional diferente, engraçada e esperançosa.


Juan Jullian e Igor só chegaram para parar o Brasil com esse livro. Fato sobre VIRALIZOU : é tiro, funk e bombas. Brincadeiras a parte para dizer que li em uma sentada e ri, torci e questionei muito.


Há muitos personagens, muitas cenas divertidas e de forma leve, o apocalipse zumbi carioca promete rebolar, refletir e discutir sobre fama, liberdade e lutas.

Resenha: Viola Davis,



Começo afirmando o quão RAINHA essa mulher é. Acompanho a Viola desde que me viciei em How to get Away with murder , então qualquer série e filme que ela está no elenco, faço questão de ver.

Enquanto lia, percebi que uma das atrizes que mais admiro tem uma história emocionante, forte e merece toda e qualquer felicidade do mundo.


"Minha maior descoberta foi que você pode, sem a menor dúvida, reescrever sua vida. Pode redefini-la. Não é preciso viver no passado"

De fato,a história é dolorosa. É difícil se abrir, mas aqui ela escreve tudo sobre sua infância. Relatos tristes e mesmo sendo curto, são profundos e pesados. Então, atenção para as cenas gráficas de abuso, fome, racismo, alcoolismo, uso de drogas na família.


"Existe um abandono emocional que vem com a pobreza e com o fato de ser negro. O peso do trauma geracional e da luta por necessidades básicas não deixa espaço para mais nada. Você apenas acredita que não passa de lixo." Capítulo 7

"Minha maior descoberta foi que você pode, sem a menor dúvida, reescrever a sua vida. Pode redefini-la. Não é preciso viver no passado." Capítulo 16

"Você pode reescrever a vida. Você pode redefini-la!"

Muitos podem pensar que esse livro é sobre o caminho da fama da atriz em Hollywood.Porém, vai além disso. É um retrato humano sobre dificuldades, preconceito e desafios. Uma escadaria longa para ser um ser humano precioso e humilde.

Autobiografia sensacional de alguém excepcional. Viola Davis voce é exemplo.

Resenha: Willa,

 

A continuação de WILLA é LINDA !


Robert Beatty

Os últimos Faeran que restaram estão pelas Montanhas Great Smoky. Willa agora tem uma família e ela continua vivendo na floresta e espionando quem ameaça suas vidas.

 Dark Hollow vem acompanhado de criaturas perigosas, e Willa percebe que sozinha não poderá enfrentá-lo.


Desde o primeiro livro publicado pela Faro, eu já tinha amado Willa. Neste, a nossa conexão elevou. Os seus poderes evoluem, suas conversas com plantas e animais são únicas.

O cenário é magico, assim como os personagens secundários, que ajudam a Willa a enfrentar o mundo pelo meio ambiente.


Querem saber uma novidade? Os direitos de adaptação de Willa foram comprados e talvez venha uma série ai. Ela será  produzida pela Amy Adams.


Com uma mensagem de conexão, a história mostra que estamos conectados, seja uns com os outros, seja com a natureza. Capturando a perspectiva de uma criança de 13 anos, as consequências de suas próprias ações, as maravilhas da natureza. Willa é uma aventura para todas as idades.

TAG Livros e a Galera Record juntos !



Vocês estão sabendo da super novidade?

A TAG Livros e a Galera estão se juntando em um projeto que funcionará através do financiamento coletivo!

Ou seja, vem ai a caixinha da Galera com livros antes de sair nas livrarias e brindes exclusivos!

* O QUE VIRÁ NA CAIXINHA? * 

-Além do livro de fantasia maravilhoso “Hotel Magnifique” em edição de luxo, com projeto gráfico exclusivo e capa dura, a caixinha ainda vai com um marcador de páginas em metal e um pôster decorativo exclusivo!

As assinaturas estarão abertas até 11/12/2022!

 - O livro Hotel Magnifique sairá pela caixa fantástica 6 meses antes de chegar nas livrarias!

 https://clube.taglivros.com/caixa-fantastica/

Resenha: Ponte do medo

 





Duas irmãs gêmeas em uma história envolvente e intrigante.


 Cambry está viajando pela America quando o policial Raymond Raycevic a encontra morta na Ponte.


Lena, sua irmã, está relutante e procura a ponte para achar respostas. Ela só quer descobrir a verdade, mas essa busca incessante pode acabar perigosa demais.


Tem tantos plots e alguns surpreendentes que me levaram a finalizar a leitura em poucas horas. Tem perseguição, tiroteios, ameaças e como em um jogo de xadrez, engana.


As linhas do tempo das irmãs se alternam e acrescentam mais mistério, o que me viciou a cada página. Houve algumas mudanças desconexas, e os últimos eventos, para mim, se tornaram fracos.


Como thriller, ele pode instigar o leitor e ganha ritmo pela ação. Por gostar de suspenses psicológicos, Taylor Adams sempre está nas minhas indicações do gênero e mesmo não sendo meu preferido do autor, eu indico para quem quer começar a ler algo mais alucinante.


Resenha: Socando o ar, Ibi

 
Definitivamente, um livro necessário. Abordando como o sistema judicial oprime e falha. Porém, além de falar sobre preconceito, traz poesia e arte.


"Dinheiro de fiança são algemas invisíveis", e se isso for verdade, a raiva negra é minha. É uma parte silenciosa/barulhenta de mim que eu arrasto por aí sobrecarregada por sua presença aparentemente sem presente. Me perguntando quando minha negritude vai me colocar em problemas que eu não criei.”

Quando comecei esse livro, senti o impacto na primeira página. Quando terminei,Só pude sentir ainda mais.  Pintando um retrato sobre as injustiças sofridas por negros, a forma como as leis são impostas a eles e a realidade prisional.
 
Apesar de trazer esses pontos, a obra também aborda o poder da arte, da transformação que pode ocorrer através dela. Através dos seus olhos, podemos conhecer as pessoas ao seu redor, tornando a leitura mais realista.
 
De fato, é uma leitura rápida e tem na prosa, seus pontos fortes.
Sábio, impactante e ousado, SOCANDO O AR será uma leitura difícil de esquecer.
 
 

Resenha: NA HORA ERRADA, NO LUGAR ERRADO


Shay tem uma vida rotineira. Mora com seu amigo, Sean. Vive mudando de empregos, adora dados estatísticos e é solitária. Até que ela vê um suicídio no metrô. Sua vida que antes era tão monótona, ganha tons perturbadores.

"Números não mentem nunca.. Apenas quando as pessoas começam a mexer neles, a distorcê-los, é que eles se tornam desonestos."

Meu segundo contato com a escrita das autoras estava regado de expectativas e confesso que nao esperava ser fisgada no primeiro capítulo, terminar com algumas interrogações e tentar entender quem afinal estava por trás de tudo.

Atenção para os pontos positivos do livro: os capítulos curtos e rápidos; sempre terminam com alguma observação intrigante e uma vibe de mulheres vingativas.

Achei algumas ações da Shay difíceis de não questionar. Ela poderia ter feito mais perguntas sobre o que tudo estava rolando.  Por apresentar tantos personagens, a história pode se tornar confusa em certo momento.

São várias perspectivas e elas se misturam, faltando um melhor desenvolvimento de seus personagens.

Mesmo com essas ressalvas, desejo ler mais livros da Sarah Pekkanen e Greer Hendricks. Sua inspiração na Agatha Christie , o jogo de palavras e a apresentação de um enredo 90% feminino me fizeram curtir a leitura.

De forma geral, a leitura foi prazerosa e se voce gosta de suspense psicológico, acho que poderá apreciá-la também.

Resenha: Alerta de tempestade,

 
ALERTA DE TEMPESTADE⁣ , uma das minhas últimas leituras da @editorafarooficial passa uma vibe investigativa que poderia ser adaptado.

O segundo livro da série policial Doggerland, traz a detetive Karen de volta a investigação que começa com um assassinato, porem que envolve seus sentimentos e família.⁣
De certa maneira, a leitura flui bem se voce estiver acostumado a ler livros investigativos. Karen é perspicaz e nos leva a desvendar muito mais que esse mistério.⁣
Para quem gosta de fugir da zona de conforto, se envolver em uma historia densa, que trata sobre⁣
violência doméstica, abuso psicológico e relacionamentos , a leitura marcará. Trazendo reflexões importantes, muitas reviravoltas e uma detetive que será impossível não admirar.⁣

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.