Notícias: divulgada novas imagens de "O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES”

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais de “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares,” adaptação do livro homônimo escrito por Ransom Riggs, com data de estreia confirmada para para 30 de setembro.


Com direção de Tim Burton, Asa Butterfield será Jacob, Ella Purnell será Emma, Samuel L. Jackson será Barron, e Allison Janney será Dr. Golan, com Eva Green estrelando como Srta. Peregrine.

Publicado pela LeYa, o livro, primeiro de uma saga jovem adulta que mistura fantasia e horror, escrito por Ransom Riggs, inicia com Jacob explicando que sua infância foi repleta de contos fantásticos contados por seu avô, Abe. Desde guerras à monstros e crianças que levitam, o garoto sempre acreditou que seu avô foi um grande aventureiro e seu maior sonho era seguir os passos do herói. Porém, com a idade, vem a sabedoria, e pouco a pouco Jacob vai descobrindo que tudo não passava de histórias inventadas e que as fotografias que seu avô tanto lhe mostrava não eram nada mais que efeitos para enganar criancinhas bobas. Mas talvez, só talvez, o desvairado da história não seja Abe, e Jacob vai descobrir isso da pior maneira possível. ( Fonte: Livros e Citações)

Notícias: novo livro de Colleen Hoover, It Ends With Us

Colleen Hoover revelou a capa de seu novo livro, It Ends With Us, com lançamento confirmado para agosto, porém ainda sem sinopse oficial.
Com diversos títulos publicados até o momento, dentre eles Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido e Sem Esperança, Colleen é um dos maiores nomes do gênero literário Novo Adulto, e seu livro Ugly Love já está em processo de adaptação para os cinemas.
Quem ai já adicionou mais esse livro a lista? Esperando ansiosamente a sinopse.

Séries: 11.22.63

Há três semanas atrás estreou a minissérie 11.22.63, inspirado no livro de Stephen King de mesmo titulo, contando como ator principal James Franco, que interpreta um professor de ensino médio Jake Epping (James Franco), viaja de volta no tempo para prevenir o assassinato do presidente John F. Kennedy. Porém, sua missão é ameaçada por Lee Harvey Oswald, pelo próprio passado que não quer ser modificado e pelo fato de ele se apaixonar.
                                              
Composta por 8 episódios, distribuídos semanalmente e que podem ser assistidos online.Sempre achei que as histórias de Stephen King mereciam boas adaptações, com atores dignos de tempo e que se aprofundassem nos seus personagens. James Franco está incrível como Jake e sua missão, por mais louca que pareça. Atualmente, estamos no 3 episodio, mas a série passa longe de ser entendi ante, e sim interessante, com todo o contexto da época. É FANTÁSTICA !


Fãs do autor. Fãs de suspense. Fãs de História :]

             

Resenha:Um ano inesquecivel - Babi Dewet, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Paula Pimenta


Um Ano Inesquecível

Título: Um Ano Inesquecível
Autoras: Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças
Editora: Gutenberg
Páginas: 400
Gênero: Contos
Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças Juntas? Sim ! Esse foi o livro que infelizmente tive que adiar para le-lo melhor .E posso dizer mesmo no comecinho dessa resenha, que minhas autoras nacionais estão juntas para formar um livro de contos incríveis.

 A ideia do livro foi fazer um conto sobre cada estação do e depois de ler, notei que cada autora escreveu sobre uma estação que é a cara delas, logo sendo totalmente original e único a sua forma.

"O colorido que tinha tomado conta da paisagem nos últimos dias havia empalecido novamente."

Enquanto a Neve Cair é o primeiro conto do livro e é da Paula Pimenta que nos apresenta Mabel, uma adolescente que está apaixonada por alguém que não dá nenhum cabimento para ela, mas que acredita que o beijo que deram antes significou algo. Todavia, quando surge uma oportunidade dela fazer uma viagem em turma e que o garoto estaria, sua família preparou uma viagem para o Chile e a menina não poderá ficar com os amigos. E neste inverno, ela vai conhecer e se surpreender com tudo o que acontecerá naquele lugar.

 Mabel foi a personagem que mais me deixou entediada. Para ser sincera , entendo os quase 15 anos dela, mas ela é totalmente mimada e criança.Suas atitudes eram infantis e por vezes, egoístas, sempre se achando a certa na historia, mas com o passar o enredo finalmente ela começa a amadurecer.

"Todas as vezes que ela aparecia, estava correndo atrasada e apenas sorria, acenava ou deixava algum dinheiro no seu pote."

 O segundo conto é  O Som dos Sentimentos, da Babi Dewet. Nele conheceremos João Paulo de 19 anos e Ana Júlia de 17. Ele faz faculdade de Música e ela está no Ensino Médio , mas fazendo estágio em um escritório de advogacia. Ela odeia que começem a cantar a musica de Los Hermanos para ela. E Joao Pedro é uma dessas pessoas que cantou e de uma forma estranha eles passam a se conhecer. Primeiro, pela troca de olhares e esse outono promete ser regado de muita musica e muito amor. Foi definitivamente um dos meus contos favoritos. Nada no romance era forçado, nem as ações e nem as emoções. Foi tudo quase real para mim.

"Eu queria provar a eles que conseguia me virar sozinha."

A Matemática das Flores foi um dos contos mais fofos e talvez diferentes da  Bruna Vieira. A historia de Jasmine, uma menina que está terminando o Ensino Médio e que a matemática é um monstro de 7 cabeças para ela passar de ano.

 Sua mãe é dona de uma floricultura e por isso, seu nome é a flor favorita da mae dela . E por odiar seu professor de matemática e fazer uma piada, ela fica de castigo por algumas aventuras. Seu último ano contará  com umas meninas implicantes por causa do seu cabelo cacheado, os pais a pressionando para passar de ano e de vestibular, seu ódio por matemática e talvez com um novo amor. O cara será seu monitor e muitos números estarão presentes nessa aula.

 Eu amo a Bruna e talvez esse tenha sido um dos melhores contos do livro. Algo que adorei foi mencionar os cabelos cacheados e ainda mais coloridos, pois agora posso me identificar totalmente com a questão.

"- Eu acredito no seu amor. Eu amo o seu amor."

O último conto é  Amor de Carnaval, da Thalita Rebouças e logo é o mais divertido, já que somos apresentados a um trio inesquecível : Inha, Kaká e Tati, três amigas inseparáveis que foram para Búzios passar o Ano Novo e tornaram-se fofoca. Inha foi largada pelo namorado e só queria um amor de cinema, ser famosa. A Kaká queria um príncipe , mas foi trocada por um cavalo. Tati queria ser famosa, muito e por seu irmão começar a namorar a funkeira do momento, a Keilinha Kero-Kero-, logo tornou-se a cunhada mais seguida das redes sociais. As três vao  aproveitar o Carnaval carioca de camarote e Inha pode conseguir um amor de carnaval. Mas , será que vai durar?

 A narrativa de Thalita é a mais divertida e rápida. Adorei a autora ter abordado sobre esse amor de carnaval, que pode durar ou não, dependendo de cada um, mas deu logo para perceber a personalidade divertida da Thalita.

O fato de ter quatro escritoras, com estilos diferentes, escrevendo sobre estações do ano e personagens  opostos um do outro é o que diferencia o livro de contos dos demais. Você pode se identificar mais com um do que com outro e logo, se envolver e ri com a escrita.

 Todas as autoras nos divertem e nos ensinam de maneiras diferentes: Paula Pimenta nos mostra que podemos amadurecer, Babi Dewet nos que é normal estarmos um tempo perdidos e depois nos encontrarmos, Bruna Vieira nos ensina a enfrentar nossas dificuldades e lutar para supera-las e Thalita Rebouças nos diverte com um amor de carnaval, que pode durar outras estações.

Resenha: Amor em jogo, Simone Elkeles


Amor em Jogo

Título: Amor em jogo #1
Autora:Simone Elkeles
 Editora:Globo Livros
Páginas:360  
Ano: 2014
Sinopse:
"Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhumas  relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassalado
ra.

Como o prometido a mim mesma em 2016, lerei aqueles livros guardados de 2014 e “Amor em Jogo” foi um deles. Voltei a ficar na vibe de romances fofos e adolescentes, não é a toa que a leitura me prendeu durante 352 páginas e ainda me deu bons sorrisos e gargalhadas.

O enredo gira em torno de um time de futebol americano liderado por uma durona e teimosa garota, a Ashtyn Parker. Sim. Batendo e sendo atrevida , temos uma mulher lutando por seu espaço e por seu time. Depois do abandono da sua mae, Ashtyn teve que aprender sozinha, pois seu pai a negligenciava( não dava a mínima para ela, fechado em seu próprio mundinho), tornando-se independente e dedicada áquilo que acredita.

No ultimo ano da escola, ela namora o quarterback do time Landon, tem vários amigos e deseja conseguir uma bolsa atlética em uma grande universidade. Porém, sua vida começa a mudar quanto um garoto atraente e irritante chega a sua casa,Derek. Derek foi expulso do colégio e agora é obrigado a viver com sua madrasta sem juízo,seu meio-irmão , levando-o a vida de Ash. Se você acha que eles iriam se dar bem, esqueça. São como cão e gato, fugindo, provocando e tentando evitar o máximo a atração que os aproxima.

"- É, bem, a Ashtyn é toda mandona e controladora. - Minha comida ameaça voltar quando eu acrescento: - Como eu não gosto de gente mandona e controladora, ela não é a mulher dos meus sonhos.
- Derek é, na verdade, o garoto mais irritante que já conheci - Ashtyn se intromete com um sorriso falso. - Se ele pintasse CASE COMIGO na minha parede, eu faria um círculo e um risco bem no meio."

Eu amei o casal e Derek é definitivamente lindo, maravilhoso e não esnobe, o tipo de garoto que toda garota se apaixonaria. Além de ter apelidos fofos para Ash : "docinho de coco". Acredito que a autora vai conseguir apresentar bem os personagens secundários nos próximos livros e eu estou mega ansiosa para conhece-los.

"Dereck não apenas invadiu minha casa, meus amigos e minha vida, ele deu um jeito de entrar no meu coração."

Todavia, a atração, as brigas, confusões da vida levarão a ao crescimento desse simples “gostar “ e “não suportar”.Amor em Jogo é o primeiro volume da saga Wild Cards, trama que acompanha a historia de time de futebol americano – logo , cada livro possui seus próprios personagens principais, onde chegou a ser transformado numa webssérie produzida pela própria autora e disponível no YouTube."O segundo titulo foi publicado em 2015.

 Nota:★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.