6 motivos para ler Desventuras em série


📖  Há um mês atras , eu coloquei como meta de leitura ler os livros de Desventuras em Série, uma coleção de 13 livros escrita por Lemony Snicket. Meta concluída com sucesso 🤗 E hoje, vim falar um pouco sobre a série, sem spoilers!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu já conhecia a série de livros , mas me apaixonei pela trama da série adaptada pela Netflix.  A partir dai, eu só queria saber das desventuras dos três órfãos Baudelaire. A série contará a história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, os três irmãos que perderam os pais em um incêndio misterioso . Eles são levados pelo Sr. Poe , um banqueiro desastroso, a casa de Conde Olaf, um homem que faz parte de uma misteriosa organização que só pensa em roubar a herança das crianças. Ao longo da série , os irmãos tentam escapar das garras de Olaf e procuram descobrir a verdade sobre seus pais enquanto passam por desastres e desventuras . 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
️ Vamos citar 6 motivos para ler Desventuras em série ?
▪️1- É um livro que pode ser lido como um livro infanto-juvenil , com muitas ironias. É uma leitura agradável, principalmente pra crianças e adolescentes. Ou você pode lê-lo com um olhar mais apurado, visualizando as criticas da sociedade. Por exemplo, o primeiro livro Mau Começo é uma crítica ao sistema de adoção, tutela e herança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️2- O narrador é irônico e vai brincar com sua cara ou suas interpretações quanto a história . Além dele ser sincero quanto a história, já que se tratará de Desventuras , coisas ruins e devastadoras acontecendo com os irmãos Baudelaire.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️3- Os livros são pequenos , mas com letras grandes
Os livros são finos e são super rápidos de ler, até para aquele leitor que demora para normalmente para ler.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️4- A história é bem construída
Apesar de ser um livro infanto-juvenil, é necessário perspicácia para juntar todas as peças e teorias a fim de resolver os enigmas dessa história . 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️5- Referências literárias e mais !
Eu amo livros que citam autores, obras , então nesse temos várias referências. Por exemplo,  o próprio sobrenome Baudelaire vem do poeta Charles Baudelaire, e quanto ao restante, deixo para você descobrir .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️6- O vilão mais versátil : conde Olaf
 Olaf é o vilão principal da história, líder de uma companhia de atores e tudo o que ele faz gira em torno da atuação. Todos os seus planos diabólicos são absurdos , loucos e podem dar certo ou errado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E para finalizar , eu adorei a série ! Já estou desejando ler tudo de novo , em breve .  E aí? Já te convenci? Entao , vamos entrar de cabeça nessa desventura sem fim. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Resenha: Ao seu encontro - Abbi Glines #11

                                              
Sinopse: Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.

No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.


Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.

Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.

Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.

"Reese era tudo que eu sempre esperei. Tudo antes dela era chato, até mesmo as garotas. Ninguém havia me feito ficar feliz por acordar todas as manhãs e ver o mesmo rosto. Ou por ir para a cama com a mesma pessoa."

"Ao Seu Encontro" é o décimo primeiro livro da série Rosemary Beach da  Abbi Glines. Esta é a continuação da história de Mase e Reese, precedida do livro: "À Sua Espera".


No final de  "À Sua Espera", várias questões ainda estão em aberto. Reese estava prestes a se mudar para o Texas e morar com Mase, porém ela descobre que tem uma família, de verdade. E depois de passar um tempo com eles, Reese volta para o Texas e começa uma nova vida com Mase.
Mas, na fazenda Reese conhece Aida, a prima de Mase, e ela sente que Aida não gosta dela. Desde a infância, Aida e Mase são grandes amigos e quase primos, mas não de verdade. Aida sempre sentiu ciúmes de Mase e sempre quer sua atenção.Todavia, Aida têm sentimentos por Mase e sofre com isso.
"Este homem na sua frente vai amar você até o dia em que morrer. Você é meu único amor Reese."

Reese começa a se adaptar no Texas, porém não consegue lidar com Aida,competindo pela atenção de Mase, além disso ela conhece o Capitão, irmão mais velho de Blaire. O Capitão sempre aparece em todos os lugares para atrapalhar o relacionamento de Reese com Mase, tudo para conquista-la.
 
Este é o primeiro livro da série onde a história não se passa em Rosemary Beach, mas vários personagens participam dessa trama também, quando vão para o aniversário da filha de Harlow.

"Eu nunca me arrependeria de ter me apaixonado por Reese. Ela mudou meu mundo de um jeito que eu nunca imaginei ser possível. Mudou minha vida e me mostrou a verdadeira felicidade."

"Ao Seu Encontro" é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens Mase e Reese, e também  temos um capítulo narrado pelo Capitão.  Amo os romances apimentados da Abbi Glines, mas esse em especial foi maravilhoso. Reese é uma personagem incrível e que passa muitas situações.



Nota: ★★★★


Resenha:A História de Nós Dois, Dani Atkins

Título: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins

Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Depois de ter amado "Uma curva no tempo" e andado ansiosa para ler mais da Dani Atkins, consegui mais um livro dela por troca no skoob. Não fiquei tão impactadada como da primeira vez, mas é um romance bonito e com uma carga dramática alta.

Trata-se de uma  história que vai fluindo devagar, com um desenvolvimento grandioso de Emma, que pode irritar o leitor com as ações ao seu redor, quanto a trama de personagens secundários, mas o desfecho é impactante e acelerado. A autora decidiu unir passado e presente com uma boa dose de triangulo amoroso, com os altos e baixos do amor, recomeço, traição,amizade, perdão, os males que uma doença incurável pode trazer para seus familiares, entre outros.

Emma é uma jovem que está prestes a se casar com Richard, seu namorado da juventude.Eles são amigos desde o tempo da escola e se separaram quando ela foi morar em Londres para trabalhar com Marketing.  Depois de formada e com um bom trabalho, Emma teve que sacrificar sua vida para voltar para casa, a fim de cuidar de seus pais. Na atual cidade, ela voltou a trabalhar  na livraria da cidade, fortaleceu a amizade com suas melhores amigas de sempre e retomou o relacionamento com Richard, além de agora estar noiva dele.

Todavia, faltando duas semanas para  o grande dia de sua vida, o destino resolveu interferir e mudar tudo. Ao sair da sua despedida de solteira, Emma e suas duas melhores amigas sofrem um grave acidente de carro.Esse episodio trouxe muitas perdas emocionais e físicas, mas também trouxe surpresas: a amizade com Jack, o cara que salva Emma na estrada. Esse estranho salvou Emma em seu momento mais difícil e agora ela se vê interessada no atencioso Jack, mas dividida entre as consequências de sua vida.Nada será como antes depois do acidente,  mas Emma quer colocar sua vida nos eixos e precisa encarar as verdades que estavam escondidas de si.

“Ele poderia ser qualquer um. Ele era qualquer um. O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo.”

O livro é narrado sob dois tempos: presente e passado. O passado acompanha o acidente de Emma e suas consequências. Já o presente mostra as escolhas de Emma atuais, seu relacionamento com Jack, Richard, como sua família enfrenta a doença de sua mãe. Porém, a narrativa do passado predomina, deixando o leitor curioso sobre suas escolhas e se ela realmente encontrará a felicidade em meio a tanto caos.

Apesar de ter achado o meio do livro lento e os capítulos longos, pude entender que esta historia não era apenas um romance clichê com um triangulo amoroso.  Tudo é uma metáfora: Richard e Jack são dois pontos diferentes da vida de Emma. Cada um possui um pedaço do seus coração e do seu amor, um paradoxo quanto ao tradicional e ao novo; escolher o que já é rotineiro ou apostar no novo.Outro ponto positivo foi abordar a forma que um familiar lida com o Alzheimer e seus dilemas. Mas, o livro não é tão misterioso, na verdade Emma não me surpreendeu em suas ações, muitas delas já eram esperadas.

“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.”

 Mesmo assim, a história é reflexiva, emocionante e não é tão maravilhosa quanto Uma curva no Tempo( o ultimo que li da autora), mas já espero os próximos livros.


 Nota: ★★  (3,5/5)

Resenha: Fração de segundo #2 - Kasie West



Título: Fração de Segundo
Série: Encruzilhada
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 320

Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

O desfecho da duologia da Kasie West foi digno de toda a trama distópica e original que propôs. No primeiro livro, conhecemos um pouco da Addie, uma garota paranormal que tem o poder de Investigar o seu futuro e usa seus poderes após ter que tomar uma decisão : com quem moraria , já que seus pais estavam se separando.

Nesse livro, Addie não consegue entender porque tomou tais decisões anteriormente , se sentindo frustada porque foi usada por seu ex-namorado, Duke e traída pela Laila , sua melhor amiga.  Porém, ela não lembra qual seria o outro caminho. Determinada a esquecer essas coisas, ela vai morar um tempo com seu pai, no lado Normal. Todavia, Addie tem pequenas lembranças sentimentais quanto a algumas pessoas daquele lado. Principalmente, ao se deparar com Trevor.

“ Eu achava que era por ter descoberto alguns dos segredos  que meus pais escondiam de mim. Mas e se eu quisesse me lembrar de alguma outra coisa? Ou de alguém?           "

Kasie West me surpreendeu ao me deixar mais curiosa com a continuação de Encruzilhada. Romance, problemas familiares, amigos problemáticos, poderes paranormais e grandes descobertas estão por vir nessa continuação.

“ Trevor exercia algum tipo de poder sobre mim, e eu não conseguia descobrir o que era.”

Eu sou apaixonada pelo Trevor, e quando Addie está perto delel, só shippo para sempre. Além da Laila e Connor, que provam que provocações sempre levam ao romance.No livro anterior , os capítulos eram intercalados pelas Investigações de Addison, porém neste livro, temos capítulos narrados pela Addie  e Laila, que me conquistou demais com seu jeito divertido, provocante, mesmo com tantos problemas ao seu redor.

Kasie West consegue escrever um bom YA com toques de paranormal, proporcionando um bom desfecho da série. Minha única crítica seria quanto a alguns detalhes diagramáticos e por achar que algumas perguntas ainda não foram totalmente respondidas quanto a divisão daquele mundo.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.