Resenha: Da magia á sedução, Alice Hoffman

 


"sє há αlgσ mαís αngustíαntє quє α sєnsαçãσ єmínєntє quє σ quє єstá pσr vír é mαís dσ quє pσdєmσs supσrtαr, é α sєnsαçãσ quє σ quє dєíхαmσs pαrα trás fσí suвєstímαdσ є αíndα írá vσltαr pαrα nσs αssσmвrαr."



A família Owen sao conhecidos por criarem feitiços. Gillian e Sally sao adotadas pelas tias quando crianças, rodeadas de plantas, porções e magia. Até que crescem, virando mulheres e buscando o amor de alguns homens. As irmãs sao opostas: Gillian busca a liberdade ao sair de casa e Sally fica para trás, se casando e construindo uma familia. Depois de 11 anos, Gillian bate a porta da irmã em uma madrugada estranha.


Confesso que nunca assisti ao filme de 1995, mas gostei da leitura, apesar de não ser tão envolvente quanto eu gostaria. Porém, a atmosfera conquista pelas críticas nas entrelinhas, algumas historias de fantasmas e a forma como a narrativa acontece.


A ausência de dialogo pode deixar a leitura cansativa, ja que havia alternância dos pontos de vistas entre as irmãs.


O livro foca mais no relacionamento entre as irmãs, suas ligações com a família e a magia. Há um problema a ser resolvido e eu realmente gostei do desfecho.


Alice Hoffman dá um presente aos fãs do filme, mas me deixou curiosa para conferir a tão famosa adaptação, onde as mulheres são as protagonistas de suas próprias vidas e não reféns do amor.


* O filme está disponivel na HBO Max.




Resenha: Segredos, Cailtin Wahrer

 


"Existem coisas mais importantes que a bondade."

O drama familiar explora as consequências da agressão sexual, tanto para a vitima como para sua família. As emoções, o desejo de vingança e os traumas.

Achei interessante abordar a agressão masculina. Nunca tinha lido nada com esse ponto de vista, sendo assim é difícil de ler, mas emocionante.

Trazendo vários pontos de vista pela vítima, irmão dela, personagens secundários e o detetive que investiga o crime. Apesar de terem perspectivas distintas, a autora traz os dilemas morais em uma situação impactante de estupro na comunidade LGBT.

Caitlin Wahrer relata com sutileza uma noite em que um jovem de 20 anos, Nick sai com Josh. O que teria tudo para ser apaixonante, marca o pesadelo brutal que Nick nunca esquecerá.

Levando o caso a policia, o detetive John Rice fica encarregado da justiça. Com isso, passamos a acompanhar a repercussão desse fato na vida de Nick e sua família.

Há tantas emoções conflitantes nessa leitura. De fato, instiga como drama familiar e suspense: o tabu em torno da agressão sexual masculina, os traumas mentais, as rachaduras do sistema judiciário e as diferentes maneiras de lidar com os danos causados me levaram a devorar o livro.

Mesmo com alguns detalhes cotidianos sendo desnecessários e um inicio lento. As reviravoltas finais são cheias de tensão e surpresas, tornando intensa e de partir o coração a leitura.


Contado em duas linhas do tempo de 2015, quando o ataque aconteceu, e 2019, por Nick, Julia, Tony e o detetive John Rice, este livro me deixou com raiva, triste e desconfortável. 


Comovente, desconfortável e instigante, o primeiro trabalho da autora me deixou nervosa, angustiada e lutando por justiça.

Aviso de conteúdo: conteúdo gráfico de estupro; o alcoolismo, abuso familiar, raiva e vingança. 

 

Resenha: Mentiras incendiarias, Jennifer Lynn Alvarez

 


A amizade, admiração e segredos estão por um fio quando as chamas interrompem a calma da cidade.


Antes de partirem para a faculdade, 5 melhores amigos conhecidos como “Os monstros “passam o último verão se divertindo e se reunindo no Gap Mountain da Califórnia. Bebidas, um baseado e uma discussão levam esse grupo a colocar a cidade inteira em perigo.


Omitindo a verdade e ficando em silencio, observando o fogo que iniciaram destruir tudo ao seu redor. O segredo pode ficar guardado, mas a culpa será seu encalço.

Somos cinco almas equilibradas em um prato giratório, e, se alguém perder o controle, todos nós caímos.

Desde o primeiro capítulo, minha atenção estava presa. Foi como se eu estivesse assistindo um filme ou uma série. Vendo as chamas incendiarem a floresta, o desespero das pessoas, a luta pela sobrevivência dos animais, a fumaça cobrindo a visão... Gostei de como a história foi conduzida. Trazendo incêndios florestais, uma investigação policial e uma jornada agitada de emoções.



Contada sob o ponto de vista de Hannah, é possível que você sinta desconfiança e seja absorvido por todas as questões que serão retratadas. Há caos, drama e mistério. Os personagens são falhos, seus relacionamentos tensos e há decisões demais a tomar. Afinal, serão todos capazes de tudo para proteger seu segredo?


O impacto das mentiras, o poder de uma amizade e a pressão por uma omissão. Além de tocar na questão ambiental e o efeito catastrófico para todos que viveram, perderam e trabalharam nisso.


É um thriller emocionante do início ao fim. São tantas perguntas, possíveis respostas e um desfecho que eu desconfiava que pudesse acontecer, mas ainda sim fiquei impressionada o quão sombrio foi.


A escrita é viciada e rápida, os capítulos curtos agilizam a dinâmica e te viciam sobre o que poderá acontecer. Fato é que: eu desconfiei de alguns fatos e o culpado eu já sabia, porém fiquei chocada pelas últimas revelações.


Para quem gosta dos thrillers YA de Karen McManus e E. Lockhart, esse foi tão divertido, instigante e habilidoso quanto.


Adaptações literárias indicadas ao Oscar 2022

1.Duna – HBO Max



Paul Atreides nasceu para um destino glorioso. Ele precisa viajar ao planeta mais perigoso para assegurar seu futuro. Enquanto os inimigos lutam pelo recurso mais precioso do planeta.


* Livro publicado pela Editora Aleph.




    2.Ataque dos Cães – Netflix



    Phil é um fazendeiro complicado e sua nova esposa conhecerá seu comportamento violento. A desconfiança de Rose e seu filho levaram a uma guerra trágica.


    * O livro ainda não foi publicado no Brasil.




    3.Drive my car – sem data definida para estrear no Brasil




    Yusuke Kafuku é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto , uma linda roteirista com muitos segredos. Quando Oto morre repentinamente, Kafuku é deixado com muitas perguntas sem respostas. Dois anos depois, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima.


    * Livro publicado pela Companhia das Letras



     4.O Beco do Pesadelo – em cartaz nos cinemas



    Um homem corrupto aprendeu com uma mentalista, a virtuosa Molly, a se aproveitar da elite de Nova York em 1940, enganando magnatas perigosos e fazendo inimigos.

    * Livro publicado pela Editora Planeta





    5.Amor, Sublime Amor – estreia na plataforma Disney + no dia 2 de março




    Dois jovens estão em lados diferentes de Nova York. A briga de gangues será a principal batalha que irão enfrentar pelo amor. Poderá esse amor se desviar das ruas e violência de West Side?


      * Livro publicado pela Editora Intrinseca




      6. A Filha Perdida – Netflix :





      Leda está passando as férias na praia, quando Nina chama sua atenção. Uma jovem mãe lembrar de si mesma quando jovem. Sua aproximação traz muitas lembranças á tona.

      * Livro publicado pela Editora Intrinseca



      A cerimônia de premiação do Oscar acontece em 27 de março. O ataque de cães e Duna lideram as categorias. Muitos dos filmes estão disponíveis para assistir nas plataformas de streaming, então confira abaixo onde assistir:


      Não Olhe para Cima – Netflix

      Tick, tick... Boom!" – Netflix

      Mães Paralelas" – Netflix

      A Mão de Deus – Netflix

      A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas – Netflix

      Apresentando os Ricardos" – Amazon Prime Video

      Um Príncipe em Nova York 2 – Amazon Prime Video

      No Ritmo do Coração – Amazon Prime Video

      King Richard: Criando campeãs – HBO Max

      A Tragédia de Macbeth – Apple TV+

      Os Olhos de Tammy Faye – sem data definida para estrear no Star+

      Free guy – Star+

      A Felicidade das Pequenas Coisas (Butão) – em cartaz nos cinemas

      Spencer – em cartaz nos cinemas

      Licorice Pizza –nos cinemas 

      Belfast – estreia nos cinemas no dia 10 de março

      A Pior Pessoa do Mundo  – sem previsão de estreia no Brasil

      Flee – sem data definida para estrear no Mubi

      Encanto – Disney+

      Luca – Disney+

      Raya e o Último Dragão – Disney+

      Cruella – Disney+

      Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – Disney+

      Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - em breve na Disney+


       

      DEVERIA TER SIDO INDICADO:

      Casa Gucci – Paramount+.




      Conversando sobre Angelina Purpurina

       
       Quando penso em livros infantis, lembro dos quadrinhos da Turma da Mônica, do Menino Maluquinho tão presentes na minha infância.

      Hoje em dia , quando estou de ressaca literária ou apenas afim de ler algo descontraído e bobo , escolho algum do gênero na minha estante.

      Dessa vez , foi o segundo volume de Angelina Purpurina , publicado pela @faro . Quem disse que histórias para crianças não podem também ser lidas por adultos?

      Na protagonista, eu vejo a esperteza, as brincadeiras e a nostalgia do que é ser criança. De não ter responsabilidades, preocupações e viver sem pensar muito. Das paixonites, da implicância dos irmãos mais velhos e na coragem para ser.




      ✨ Me conta : qual livro infantil te deixou nostálgico?

      Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




      Facebook

      Instagram

      Busca

      Seguidores

      Arquivos

      Populares

      Parceiros

      Tecnologia do Blogger.