Minhas indicações para o Natal



Oie gente, como vocês estão? Claro que não poderia deixar de ter algo temático, já que esse é um mês que eu adoro e sinto que devido a tudo que aconteceu em 2020, merecemos leituras que nos confortem e mantenham nossa esperança. Sendo assim, segue o fio com algumas indicações:
 
🌟 JÁ LI E ADOREI:
» Deixe a neve cair⁣
» O presente⁣
» Isla e o final feliz⁣
Sete dias juntos
Beijos em Nova York
Ligações
O presente do meu grande amor
O caderninho de Dash e Lily
Nossa Música

 
🎁 QUERO LER:
~10 dates surpresa⁣
~Os delírios de natal de Becky Bloom ⁣
~Um dia em dezembro
~Em casa para o natal
~ O natal de Poirot, Agatha Christie
~Um beijo de Inverno na livraria dos corações solitários
~ A última festa
 
💭Gostaram dessa listinha? Planejam ler algo sobre o tema até o natal? Voce tem algum livro natalino para me indicar? Já quero sugestões!

Resenha: Sua alteza real, Rachel Hawkins

Editora: Alt
Nota: 3’🌟⁣   ⁣⁣


❝ Por fora ela é casca dura, mas por dentro Flora é um marshmallow ❞⁣⁣
Amelia é apaixonada por geologia , porem seu coração foi partido recentemente e ela só deseja recomeçar. Até que consegue uma bolsa em uma escola na Escócia, a Gregorstoun , onde a realeza escocesa estuda. Ela só não esperava que sua colega de quarto fosse Flora, a princesa da Escócia. ⁣
Pode ser que elas não tenham começado com o pe direito. Entre farpas e olhares, podem acabar descobrindo sentimentos inesperados.⁣
Sua Alteza Real foi uma leitura leve, divertida e clichê. Ideal para aquele momento que você não quer se apegar a história, a típica sessão da tarde. Só para deixar a vida mais colorida. ⁣
Eu já tinha ficado bem curiosa em relação a Flora no livro anterior. Queria conhecer a megera de perto, se é que me entendem. Com certeza, a Flora cresce durante a leitura, mas isso acontece tão repentinamente.Millie acabou sendo tão sem graça , na minha opinião. Duas pessoas totalmente diferente , que poderiam ter sido melhor exploradas, além do contexto escolar e os dilemas do amor na realeza. ⁣
O relacionamento entre as protagonistas começa como um clichê de comédia romântica: o famoso cão e rato / instalove. Em alguns momentos, rendeu sorrisos e uma torcida minha, em outros senti que poderia ter sido melhor desenvolvido. Uma das melhores partes foi rever os personagens de “ Como sobreviver a realeza”.⁣
Mas, as vezes precisamos de uma leitura despretensiosa para relaxar a mente e só curtir , mesmo sabendo o final. Apesar dos defeitos, Sua alteza real é uma YA fácil de ler, aquele para shippar o casal e esperar pelo final feliz.

Resenha: Sem Lógica para o Amor, Tracey Garvis Graves

 
Editora : Jangada

Nota: 5'

E se você tivesse uma segunda chance no primeiro amor?

Na faculdade , Annika e Jonathan se conhecem.Enquanto ela é tímida, quieta e com problemas de comunicação, se sentindo deslocada no lugar. Em uma partida de xadrez, Jonathan a vê, diferente dos outros e dai, em 1991 a história deles começa.

Em 2001, Annika trabalha como bibliotecária e encontra o ex-amor, Jonathan, no mercado. Depois de 10 anos separados. Aos poucos, o relacionamento vai recomeçar, todavia com um perigo a espreita.

Alternando entre 1991 e 2001, vemos como o relacionamento de Annika e Jonathan começa, e a grande pergunta será: porquê eles se separaram? Aos poucos, vamos conhecendo as perspectivas de ambos e sendo atraídos para essa história de amor.

Apesar do romance ter um foco, a voz de Annika me prendeu durante a leitura. Ela é uma personagem excêntrica, sincera e cujos problemas não podemos ignorar. Ela precisa enfrentar a faculdade e sua ansiedade, seus problemas de comunicação e Jonathan é o companheiro perfeito para iluminar sua vida. Com ele, ela não é mais invisível, se sentia segura e pronta para o que nunca esperou: encontrar o amor, até que algo os separa.

Eu me apaixonei pelos personagens: carismáticos, com suas cargas emocionais e acontecimentos ponderáveis, mesmo que alguns sejam exagerados. Mesmo assim, é uma leitura tão agradável, sobre amor, segundas chances e crescimento.

Um livro que eu não esperava, mas capturou meu coração. Fiquei encantada com o quão bem o romance foi construído, abordando temáticas importantes sobre doenças mentais, mas com sensibilidade e leveza.

Para os fãs de romance contemporâneo, mas também para os que não são e querem ter uma experiencia com a atípica Annika. Nessa partida de xadrez, precisará está atento a todas as emoções que possa vir a sentir.

“O que eu quero dizer é que a maneira que você navega pelo mundo nunca será mais importante do que a pessoa que você é."

"Porque rever as coisas a distância, em retrospecto, é algo maravilhosamente esclarecedor."

"A vida não é fácil para ninguém. Todos nós temos desafios. Todos enfrentamos adversidades. É como as superamos que nos torna quem somos."

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.