Cinema: Lançamentos de Junho

Mês de junho e quase chegando as férias. Já sabe quais os melhores filmes que estarão nas telinhas? Ainda não? Dá uma conferida :

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros


Há vinte e dois anos, o Dr. Hammond teve um sonho: um parque temático em que os visitantes de todo o mundo pudessem ter a experiencia de observar dinossauros de verdade. Agora, seu sonho finalmente se tornou real. Sejam bem-vindos ao Jurassic World, uma atração de luxo totalmente operacional onde milhares de visitantes exploram as mais incríveis e magnificas maravilhas da Terra pré-histórica e interagem com elas.

Situado em uma ilha da Costa Rica, Jurassic World é um prodígio dos mais sofisticados, repleto de atrações impressionantes. Quem supervisiona cada centímetro do parque é a dedicada e obstinada Claire (Bryce Dallas Howard). Ela se vê repentinamente atrapalhada com a chegada de seus sobrinhos: Zach, de 16 anos (Nick Robinson) e Gray, de 11 anos (Ty Simpkins).

Tudo se complica quando o dinossauro Indominus Rex - cuja selvageria e inteligência são desconhecidas - consegue escapar e desaparece nas profundezas da selva. Com isso, todas as criaturas do paque, tanto dinossauros quanto humanos, correm perigo. Para Claire, as vidas mais importantes são as dos seus sobrinhos, que desviaram do caminho a borde de um veículo que oferece 360 graus de visibilidade externa. O domador de dinossauros Owen (Chris Pratt) e Claire saem à procura dos meninos enquanto o parque é tomado pelo caos e os visitantes viram presas. Dinossauros fogem por terra, sobre água e pelo ar, em uma guerra sem limites pela sobrevivência. Nenhum lugar é mais seguro dentro do maior parque temático do mundo.


Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível


Ligados por um destino, Casey (Britt Roberson), uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica, e Frank (George Clooney), um gênio desiludido, embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como "Tomorrowland". O que eles precisam fazer lá mudará o mundo - e eles - para sempre




Deixa Rolar



Todo mundo deseja viver um grande amor...Será? Em Deixa Rolar, Chris Evans interpreta um escritr que não acredita no amor. Para provar que ele está errado, seu chefe (Anthony Mackie) o desafia a escrever uma comédia romantica. Tudo vai bem até ele conhecer uma linda mulher (Michelle Monaghan) que muda a sua forma de pensar. Agora ele tera que usar toda a sua imaginação e talento para conquistar o seu coração.



Minions


'Minions' tem seu início na aurora do tempo. Surgindo como organismos unicelulares amarelos, os Minions evoluem ao longo do tempo, eternamente servindo o mais desprezível dos mestres.Depois de várias parcerias mal sucedidas – que vão desde T. Rex a Napoleão – os Minions se encontram em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir. Mas um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente.O trio embarca, então, em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill (a vencedora do Oscar Sandra Bullock), a primeira supervilã do mundo. Eles viajam da Antártida para Nova York, em 1960, e terminam em Londres, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions… da aniquilação.


Qualquer Gato Vira-Lata 2



'Qualquer Gato Vira-Lata 2' narra a história de Tati (Cleo Pires), que no primeiro filme aprender as regras do amor e conseguiu conquistar Conrado (Malvino Salvador). Agora ela está pronta para dar o próximo passo. O casal viaja para Cancún e ela planeja o pedido de casamento. Mas depois de ouvir um "Posso pensar?", Tati se decepciona e seu ex Marcelo (Dudu Azevedo), volta a ter esperanças em reconquistá-la.
Para piorar, Ângela (Rita Guedes), ex de Conrado, também está no local para lançar um livro que bate de frente com o dele. O longa conta com as participações especiais de Fábio Jr. e Marcelo Saback.




Jessabelle - O passado Nunca Morre
'Jessabelle - O passado Nunca Morre' acompanha a jovem Jessie (Sarah Snook), que descobre as circunstâncias misteriosas de seu nascimento após sofrer um acidente de carro que a obriga a voltar a morar com o pai. Enquanto tenta se recuperar das sequelas do acidente, um espírito furioso passa a atormentá-la.


Minha Querida Dama



O solitário Mathias Gold herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde, uma senhora de 90 anos de idade, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e aos poucos Mathias começa a se apaixonar por Chloé, filha de Mathilde.

Enquanto somos Jovens

Conta história do casal Cornelia e Josh Srebnick, que sentem que estão envelhecendo e cansados da maneira conservadora como vivem. Tudo muda quando eles passam a admirar a jovialidade do casal de artistas Jamie e Darby, alunos de Josh.




Já tem seus preferidos? Comenta aqui :]

Série de TV: Suits - 5ª Temporada

A série criada por Aaron Korsh chega no dia 24 de Junho a sua 5ª temporada. É uma ótima pedida para quem gosta de séries com teor jurídico mas que já está cansado das mesmices. O poster lançado para essa nova temporada vem com os dizeres "pessoas em escritórios de vidro não devem jogar pedras", uma referencia aos segredos que ainda devem ser revelados nos próximos episódios (e quem sabe, muita coisa vinda do protagonista, Harvey Specter).

Segundo Chris McCumber, presidente do canal USA Network - que exibe a série nos Estados Unidos - "Suits continua pegando fogo com sua narrativa provocativa e personagens complexos que os telespectadores não cansam de ver". A série foi classificada com 8,7 pontos em um total de 10 e teve avaliação positiva em 100% pelos críticos selecionados pelo site Rotten Tomatoes. O roteiro consegue ser bem abrangente e envolve bem a maioria dos personagens (compartilhando seus segredos e trajetórias), o que torna Suits muito atrativa, fugindo da monotonia que persegue esse estilo de série.

Sinopse: A série se passa em Manhattan, onde um advogado de um grande escritório, Harvey Specter (Gabriel Macht) precisa recrutar um novo associado e acaba optando por Mike Ross (Patrick J. Adams) um jovem que não possui formação acadêmica mas é brilhante e acaba atraindo a atenção de Harvey. Agora, além de ter que resolver vários problemas legais das empresas que representam, Harvey e Mike precisam esconder ao máximo a fraude que eles plantaram.



A nova temporada terá a participação de John Pyper-Ferguson (The Last Ship) que será Jack, o sócio no escritório de advocacia responsável pelo Compensation Committee, que lidará com Harvey e Louis (Rick Hoffman)

Por Renato Gomes

Resenha:Síndrome Psíquica Grave,Alicia Thompson

Síndrome Psíquica Grave
Título:Síndrome Psíquica Grave
Autora :Alicia Thompson
Editora: Galera Record            
Ano: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance, Humor
Sinopse: A paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach). A paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia? Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

Síndrome Psíquica Grave tem uma capa muito chamativa e só o título já me despertou a curiosidade. LeighNolan é caloura de psicologia na Universidade de Stiles. Uma garota que adora ler romances e inventar histórias. Mas, tem a mania constante de analisar a si mesma e todas as pessoas a sua volta. Seu namorado, por exemplo, Andrew é mais dedicado ao seu curso de Filosofia do que a ela, que há um ano de namoro nao avançaram no relacionamento. 

"Síndrome psíquica grave: Uma desordem comum na qual um estudante de psicologia, sobrecarregado por doenças, efeitos e desordens, começa a analisar constantemente a própria vida.”

Com a insegurança em seu namoro, Leigh fica atraída por Nathan, que por ora parece demonstrar desprezo por Andrew, seu colega de quarto. Ao dividir quarto com Ami, uma estudante de Artes Plásticas e por seu carro parecer uma lata velha que serve mais como amostra de epoca do que para funcionar,Leigh tem uma arqui-inimiga Ellen, sua colega no curso que tenta humilha-la em qualquer chance. 

Ao ser chamada para ser orientadora em um projeto de prevençao a gravidez na adolescência em uma escola, Leigh vê-se em uma contradição: como falar sobre sexualidade  com outras meninas, se nem ela deu o próximo passo com seu namorado? 



"Eu havia aprendido três coisas nas últimas 24 horas: A) Uma garota sempre deve ter sua própria camisinha. B)Dormir em uma cama d’água com um parente que você não conhece muito bem ainda é muito mais confortável do que dormir ao lado do seu namorado, com quem você acabou de recusar a transar. E C) Nunca, jamais, sob nenhuma circunstância toque nos cereais de um cara.”

Sua narrativa leve, divertida e mega romântica,além de toques de psicologia, relatando temas como bulimia, gravidez e a "primeira vez", tornando a leitura agradável e fofa. A Leigh é aquela garota louca, que vive analisando a si mesma e aos outros, e que vive entrando em confusão por conta disso. Ela e seu coração bipolar e sua mente confusa.

O livro é quase um chick-lit, porem seus personagens estão em fase de amadurecimento. Em cada capitulo, uma nova maluca é apresentada e uma nova situação constrangedora. Engraçado como consegui me identificar com Leigh e suas neuroses. Por exemplo, ter uma lista de coisas ou tentar avaliar a si mesma sempre. Um livro narrado em primeira pessoa e super divertido,só não dei 5 estrelas porque Leigh conseguiu ser mais confusa em algumas partes e o final foi super corrido.

NOTA:  ★★★

Notícias: Trailer de A Esperança - Parte II

Depois de ter visto o pôster oficial do filme: A Esperança - Parte II, finalmente saiu o primeiro trailer do filme, que tem data de estreia para dia 19 de novembro deste ano. Preparados? Segureeeeeeeeem os forninhos.

        

No último filme da trilogia Jogos Vorazes, Katniss lutará contra a Capital, junto com Peeta que já está recuperado) e Gale, libertando o povo de Panem e lutando por liberdade.
Ai meu deus ! Como esperar até novembro pelo desfecho da trilogia ? 

         

"Começo a entender muito bem o quanto as pessoas se engajaram para me protejer. O que significo para os rebeldes. Minha batalha em curso contra a Capital, que frequentemente parecia uma jornada solitária, não foi empreendida sozinha. Eu tinha milhares e milhares de pessoas dos distritos ao meu lado. Eu era o Tordo delas muito antes de aceitar o papel."

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.