Lançamentos da Editora Arqueiro de março

Oi, pessoal! Voltando a fazer o post com os lançamentos literários de março e olha que esse mês é meu aniversário e já vou pedir vários livros de presentes. Confira os principais lançamentos da Editora Arqueiro em março: 


Irmãos de sangue, Nora Roberts
Irmãos de sangue
Nora Roberts
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho evento e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Nova série de Nora Roberts, com um toque sobrenatural.
Publicaremos a trilogia completa em 2017.
“Como qualquer livro escrito por Nora Roberts, este é fantástico. Nora cria uma paisagem pitoresca e sombria.” – The Best Reviews 


O sol também é uma estrela, Nicola Yoon
O sol também é uma estrela
Nicola Yoon
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Selecionado em todas as listas de Melhores do Ano.
A capa é literalmente uma obra de arte e a artista foi contratada pra fazer a edição brasileira. O primeiro livro da autora, que vamos relançar em breve, passou 35 semanas na listade mais vendido do The New York Times e vai ganhar uma adaptação para o cinema ainda este ano.


A chave de Rebecca, Ken Follett
A chave de Rebecca
Ken Follett
Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas signicativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico. O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu. Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele. O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas. Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.
Livro ambientado na Segunda Guerra Mundial, período que atrai leitores de vários gêneros.
Ken Follett já vendeu mais de 500 mil livros pela Arqueiro. Em 2017, lançaremos 3 títulos do autor, dois antigos (A chave de Rebecca e O voo da Vespa) e um inédito.


Quando a Bela domou a Fera, Eloisa James
Quando a Bela domou a Fera
Eloisa James
Miss Linnett Berry Thrynne é a Bela... Naturalmente, ela está prometida a uma Fera. Piers Yelverton, Conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales onde, dizem, seu temperamento irascível acaba com qualquer um que cruze o seu caminho. E segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna que o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Linnet não é uma mulher qualquer. Ela é mais que adorável: seu charme e inteligência fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Sua previsão é que o conde se apaixone perdidamente - em apenas duas semanas. Mas Linnet não faz ideia de como está colocando o próprio cora- ção em perigo. Afinal, o homem para quem ela o está entregando talvez nunca a ame de volta. Se ela resolver bancar a esperta... que preço pagará por domar o coração frio e selvagem do conde?
“Nada me leva mais rápido a uma livraria do que um livro novo da Eloisa James.” – Julia Quinn
Série de 5 livros inspirados em contos de fadas.
O personagem principal foi inspirado no Dr. House da série de TV.


Jardins da Lua, Steven Erikson
Jardins da Lua
Steven Erikson
O Império Malazano fervilha de descontentamento, flagelado por uma terrível guerra interminável. Até mesmo as legiões imperiais, endurecidas pelos anos de massacre, anseiam pela trégua. No entanto, o reinado da imperadora Laseen continua absoluto, resguardado pelos temidos assassinos da Garra que protegem seu governo. Para o sargento Whiskeyjack e seu esquadrão de Queimapontes, e para Tattersail, mago sobrevivente da Segunda Legião, o cerco de Pale deve ter terminado com muitos mortos e tantos outros enlutados. No entanto, Darujhistan, a última Cidade Livre de Genabackis, ainda resiste. E é para essa antiga fortaleza que Laseen irá voltar seu olhar predatório e destrutivo. Mas parece que o Império não vai liderar esse jogo sozinho durante muito tempo. Sinistras forças originárias das trevas começam a se reunir, e chegou a hora dos deuses revelarem sua jogada.
Leitores de fantasia não param de pedir por essa série nas redes sociais. 
Série de 10 volumes já terminados pelo autor.
“Verdadeiramente épico. Erikson não tem igual quando o assunto é ação e imaginação, e sua visão mítica é equiparável à de nomes como Tolkien.” – SF Site.

Resenha: Uma vida no escuro - Anna Lyndsey


Uma vida no escuro

Título: Uma Vida no Escuro
Autora: Anna Lyndsey
Editora: Intrínseca
Páginas: 248
SINOPSE: Com uma carreira consolidada e um apartamento recém-comprado em Londres, parecia que a única preocupação de Anna Lyndsey seria a manutenção de seu padrão de vida. No entanto, o que começou como um desconforto diante da tela do computador revelou-se uma grave sensibilidade a qualquer fonte de luz. Em pouco tempo, trabalhar tornou-se inviável, e mesmo atividades corriqueiras passaram a causar dores lancinantes. Conforme os sintomas foram se agravando, ela precisou abrir mão de qualquer plano futuro.


Anna Lyndsey é o pseudônimo de uma jovem funcionária pública, que têm uma doença rara e que leva uma vida impossível e restrita. Uma Vida no Escuro é o seu relato , o qual contará  sobre o seu quadro médico e como ela vive seus dias na escuridão.

Tudo começou em 2005, quando a autora percebeu que tinha certa sensibilidade à luz, principalmente ao computador. Notando que a piora vinha acontecendo, com manchas avermelhadas e ardência em seu rosto, Anna procurou um médico e depois de muitas consultas descobriu o que tinha: dermatite seborreica fotossensível.

Havia vários tratamentos e inicialmente funcionavam, mas depois o quadro clínico piorava, fazendo com que seu corpo acabasse inteiramente sensível. Esse fato acabou isolando sua vida e a deixando no escuro para viver.

A obra é uma autobiografia e traz um relato sincero de Anna sobre seus dias na escuridão. Ela fala sobre a adaptação a sua nova rotina, sua doença, seus meios de distração e o que a levou a escrever sobre seu estado.

Esse livro têm uma escrita clara, porém , para mim a leitura não me cativou a partir da página 100 para lá. Anna é bem calma quanto a sua escrita, apesar de não ser em ordem cronológica. Ela mostra motivos para viver quando todo mundo se afasta, lidando com a solidão e a depressão.


Eu recomendo o livro para quem gosta de autobiografias; para quem é curioso quanto a pessoas diferentes com maneiras excêntricas de lidar com a vida. E por mais que eu não goste tanto de autobiografias, é impactante e reflexivo ler sob uma perspectiva escura.

Nota: ★★★



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.