TAG: Livros opostos

Voltei com as tags ! Estava bem sumida e já tinha gente me cobrando, haha ! A TAG foi criada pelo Bruno do Minha estante .São dez perguntas, em que você escolhe dois livros opostos. Confira o que escolhi : 


Perguntas

1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado
2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro
3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher
4. Leu bem rápido / Demorou pra ler
5. Com capa bonita / Um com capa feia
6. Um livro brasileiro / Um livro internacional
7. Um livro mais fino / Um mais grosso
8. Um livro de ficção / Um de não ficção
9. Um livro meloso / Um livro de ação
10. Um livro que te deixou feliz/ um livro que te deixou triste

Se você gostou, nao deixe de se inscrever no canal e continuar acompanhando <3

Maratona Literária 3.0

Oi pessoal ! Olha quem está participando de uma maratona literária? Pois é, eu mesma ! Se bem que minhas leituras por mês já ultrapassaram de 15 livros :]

                              Maratona2

A maratona está sendo organizada pelo blog Cafe com blá blá blá com o intuito de fazer a gente ler mais e mais e mais ! A maratona acontecerá entre os dias 21 e 27 deste mês. E como acontece? O leitor ou blogueiro estimula quantos livros quer ler durante esses dias e tenta alcançar a meta. Para saber mais :Maratona Literária 3.0   Então, vamos separar a pilha de livros para ler durante esses dias ? Confira os meus :



                                                                               



                                                                               


                                                                            



                                                                           
Separei 8 livros para ler em 7 dias? Um desafio mesmo ! Será que conseguirei. Se eu conseguir, farei um vídeo especial sobre a minha primeira maratona literária ! Torçam por mim :D

Entre incertezas.

Por Bia L.


Há momentos que parecem ser eternos.
Poucas vezes parece existir infinitos e temos a sensação de sermos super heróis ou algo do tipo.
Invencíveis.
Quando meu lado maléfica me toma, então é alegria para lá é para cá.
Pura simpatia essa menina.
Grande amor para dar.
Depois fico vulnerável. Preciso de um ombro amigo, só para me apoiar um pouco. 
Lágrimas e pensamentos me assombram.
Vou- me embora de novo.
Um dia passando pela rua, vi uma garotinha sendo atingida por flechas maldosas, só porque a menina continuava sendo menina.
Acho que me confundi. Ou estou falando mesmo de mim?
É preciso autoaceitacao do que se é.   
É inútil esperar que os outros o aceitem. 
Olhar no espelho e achar que dentro de você , tem algo para doar e se tem uma dor, ela pode se amenizar.
No amor, a doação é mútua. Se for realmente amor, é dar e também receber.
As vezes penso que faço uma doação linguística, pois é, me doou de corpo e alma para minhas palavras. 
Não ligo se acham que sou  pessimista demais ou otimista demais. 
Na verdade, sou um pouco dos dois e nada deles também.
E isso basta, porque é assim que eu quero.
A vantagem de ser alguém livre para fazer o que vier na cabeça é isso: é dormir sem ter medo do que a noite pode trazer, lembranças, dores ou sorrisos. 
É fazer disso uma poesia ou uma crônica para o dia seguinte.
Sem pedir nada, sem precisar de nada e querendo tudo , vou sendo assim,calculada pelas incertezas e dando o que de mim ainda resta.

Resenha: Primeiro amor, James Patterson



Título: Primeiro amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Ano: 2014 
Sinopse : Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Em primeiro amor, conhecemos Axi e Robinson, dois jovens bem diferentes, mas com uma amizade inabalável. Axi é toda certinha, aluna exemplar na escola, uma boa menina, no final das contas, apesar da perda da sua irmã para o câncer, o afastamento da sua mãe em sua vida e com o pai alcoolatra. Por ser toda certinha, Axi decide viver uma aventura. Realizar uma viagem pelos EUA com seu amigo Robinson. 

O lindo e fofo Robinson é o pedaço de mau caminho: simpático, perigoso e faz tudo o que tem vontade. Então, os dois partem nessa louca aventura, mas não esperavam o que aconteceria nas suas vidas.Eu ainda não conhecia nenhuma obra de James Patterson, só sabia que ele escrevia a série " Bruxos e Bruxas". Porém, adorei esse livro e fiquei desejando que tivessem mais capítulos na história desses dois "opostos".

 Os capítulos são curtos e dinâmicos e é semelhante ao livro " A culpa é das estrelas". Neste livro, James dedica a seu primeiro amor: Jane Blanchard, a qual veio a falecer devido a um tumor no cérebro.  Super recomendado para quem gosta de um bom romance e para quem quer se apaixonar mais ainda por uma história de amizade e amor na estrada. 
Amo como você toca a ponte do nariz quando está pensando profundamente em alguma coisa - ele falou, se virando para fixar o olhar em mim. _ Amo como você coloca o cabelo atrás da orelha, mas ele cai imediatamente outra vez. Amo seus olhos e seus lábios perfeitos. Amo que seu esmalte, quando você se incomoda em usar, está sempre descascado. Amo como você usa palavras difíceis que preciso procurar no dicionário em casa. Amo essa marca de nascença na forma de meia-lua na ponta do seu dedo mindinho. Amo o jeito como..."

Nota : ★★★★

Letra e melodia.

Por Bia L. e Felipe Sena



Sentes minha falta? Durma. Um pouco mais. Sonhe comigo e o que poderíamos ter sido. Mas como não sou sua, a realidade o deixará frustrado.

Tenho saudades de coisas que nunca tive.Como seria nossas vidas, se fôssemos um só coração em dois corpos?
Que gosto teria o teu beijo na minha boca, que cheiro teria o teu corpo depois de uma maravilhosa noite de amor?
Tenho saudades do teu abraço e de como os teus olhos acalmam o meu coração.
É incrível como o teu sorriso é anestesiaste, é incrível como os teus cabelos brilham, como ele fosse o sol!

Era incrível como você me descrevia, como se eu fosse uma letra de uma música ou de uma poesia. Nossos acordes acompanhavam a nossa melodia. Mas, como tudo tem um fim, nossa música mudou de alegria para ser apenas uma lembrança. Escutada no silêncio da noite, antes de dormir, para fazer o sono passar e você só lembrar de mim.

Meu Deus, ouço tua voz como a mais bela sinfonia, teu coração pulsa a mais harmoniosa melodia. Você me faz bem, e mesmo que o tempo passe, eu desejo você; eu quero você!

Eu deveria dizer que amo você, que quero você e continuo sentindo meu coração pulsar mais forte quando lembro do seu sorriso ou o som da sua risada. Mas, assim como a vida segue, tudo passa. Talvez, só talvez eu devesse dar uma chance a mim. Me amar primeiro e me olhar no espelho, a fim de me encontrar de novo o que eu perdi em ti.

Te darei felicidades em claves de sol. Minha gaveta está repleta de notas musicais, uma pra cada dia. No fim da vida, teremos escrito a mais linda ópera regida por duas almas.
 
Depois de 1000 páginas que te fiz sofrer, ou você se lamentou porque quis, pelo meu bem querer, quem sabe darei uma chance a mim e a você. Lembrarei porque voltei e recordarei suas palavras, aquelas com som de pura melodia. Da letra da minha vida tentarei fazer parte da sua e me encaixar como notas e sons de magnífica poesia. Fazendo dos nosso dias, um final feliz com esperança e harmonia.


Resenha: Então conheci minha irmã, Christine Hurley Deriso


Título: Então, conheci minha irmã..
Autora: Christine Hurley Deriso.
Editora: Gutenberg.
Nº de páginas: 240.
Sinopse: Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

Assim que terminei esse livro fiquei na vontade de ter uma irmã com a Summer. Não sabe de quem estou falando? Vou te explicar. Summer é uma garota que vive as sombras da sua irmã, a falecida Shannon que morreu aos 17 anos em um acidente de carro. Sem nunca ter conhecido sua irmã mais velha, Summer vê o comportamento controlador da sua mãe e a apatia do seu pai. Ao completar 17 anos, sua tia dar-lhe um presente especial: o diário da Shannon. 

Separadas pela morte, Summer conhecerá Shannon através do seu diário e descobrirá que nem sempre sua irmã foi perfeita, nem que sua família teve uma vida simples e perfeita. Summer contará com seu amigo Gibbs para prosseguir a leitura do diário da sua irmã. Quais serão as verdades que ela descobrirá?  

Esse é o tipo de livro que você lê numa sentada só: poucas páginas e uma boa história. Linguagem leve e simples. Não é um livro tão dramático como eu esperava, mas consegui ter uma conexão com a Summer. É uma história libertadora , o qual trata de questões familiares, perdas de entes queridos e superação.

Para quem gosta de um romance mas sem excessos de drama, ai está um livro para ler de uma vez. Divertido, dramático e emocionante.

NOTA : ★★★★

Leituras do mês: junho


Um mês cheio de leituras (22 livros) e coisas boas, obrigada férias ! Confira ai:



Leituras do mês de junho :

01. Recomeço - Cat Patrick
02. A culpa é das estrelas  - John Green
03. A hora da estrela  - Clarice Lispector
04. Belleville - Felipe Colbert
05. As palavras - Clarice Lispector
06. O começo de tudo -- Robyn Shneider
07. Outras palavras para o amor -Lourraine Zago Rosenthal
08. Uma razão para respirar #1( trilogia Breathing) - Rebecca Donovan
09. Passarinha -  Kathryn Erskine
10. Boneca de ossos - Holly Black
11. Dias perfeitos - Raphael Montes
12. Me liga - Sarah Mlynowski
13. Louca por você (Trilogia Bad boys #1) - M. Leighton
14. Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy
15. A ruiva misteriosa ( Trilogia Redhead #1) - Alice Clayton
16. Princesa adormecida - Paula Pimenta
17. Cante para eu dormir -Angela Morrison
18. O livro dos mil dias - Shannon Hale
19. No escuro - Elizabeth Haynes
20. Granta - Jovens Escritores Brasileiros
21. Você tem sete mensagens- Stewart Lewis
22  . Como viver eternamente - Sally Nicholls

Resenha: Como viver eternamente ,


Título: Como viver eternamente

Autor(a): Sally Nicholls

Editora: Geração Editorial
Páginas: 230
Ano: 2008

Sinopse :Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 

Como viver intensamente é um livro com uma história encantadora e surpreendente. É doce e romântico, divertido e inspirador. Sam é um garoto de 11 anos e que têm câncer. Ele sabe que vai morrer, mas nao se deixa dar por vencido. Ao lado de seu amigo, Félix, Sam vai buscar realizar seus últimos desejos. O livro é bem cativante, com uma narrativa leve, capítulos curtos e partes engraçadas. Rápido de se ler, porém envolve questionamentos sobre a vida.
"A leucemia sempre volta. Eles pensam que já curaram, mas ela volta. Não para todo mundo. Fato: oitenta e cinco por cento das pessoas ficam curadas para sempre. (...). Isso quer dizer a maioria das pessoas. Porém, no meu caso ela sempre volta."
Por Sam ter leucemia e pela sua condição, ele passa a ter aulas em casa junto com Félix, que também é sobrevivente do câncer. Entre perguntas, a professora particular deu a tarefa deles escreverem um livro. Logo, Sam começou o seu. Sam começa a narrar sua história e todas as dificuldades da sua vida e dos seus familiares. Narrativa simples, mas verdadeira, a escrita desse garotinho pode te emocionar.
"Morrer é a coisa mais boba de todas. Ninguém lhe conta nada. Você faz perguntas, e eles tossem e mudam de assunto." 

Adorei o livro. Li-o em menos de um dia e fiquei pensando no quanto Sam conseguiu viver da forma que queria, realizando todos os sonhos que podia e a "maturidade" que ele teve em lidar com a morte e compreende-la. Uma bela mensagem de maneira simples e reflexiva.
"Vovó diz que é errado olhar as coisas a partir desse ponto de vista. Ela diz que morrer é como largatas virando borboletas. Ela diz que é claro que é assustador, como também deve ser para as lagartas quando entram no casulo. Mas o que aconteceria se, por exemplo, as lagartas saíssem por aí dizendo 'Ah, não, chegou a hora de entrar no casulo, não é justo'? Não haveira borboletas - é isso que aconteceria." 
Nota:  ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.