Resenha:A Lâmina da Assassina #1.5 -Sarah J. Maas

A Lâmina da Assassina
Título: A lâmina da assassina 1.5
Título original: The Assassin's Blade 
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Sinopse:Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

A lâmina da assassina” faz parte da minha Maratona Literária de Inverno, já que sempre eu começava e tinha preguiça de terminar. Mas, dessa vez consegui e nossa, me sinto idiota por não ter lido antes o começo da Assassina de Adarlan. faz parte da série Trono de Vidro, de Sarah J. Maas.  A imensidão de sentimentos que a Celaena têm era algo que eu não esperava, já que no primeiro livro conhecemos uma personagens perigosa, violenta e perfeccionista com seus atos.

Celaena Sardothien é uma assassina habilidosa, corajosa e sombria. Profunda de um modo inesperado.E até poderia dizer os adjetivos adequados a uma das personagens mais F*da dos livros.  A autora nos apresenta outros personagens tao cativantes e perigosos como Celaena. E Sam Cortland? Como lidar com tudo o que aconteceu nesse livro? Não vou nem dizer nada, porque seria um spoiler.

 “ – Toque em mim de novo – retrucou ela, caminhando até a cama e pegando a comida derramada – e vai perder essa mão.”

Uma fantasia cheia de ação, suspense, aventura. Ao ler esse livro dá até vontade de reler “Trono de Vidro” e ‘Coroa da meia-noite”, primeiro e segundo livros da série, pois poderia ter percebido alguns detalhes de Celaena que na primeira vez lidos não tinha percebido. Ler “A lâmina da assassina” depois do primeiro livro te fará entender quem era a Celaena antes e depois de algumas coisas, o que a motivou e o que a tornou assim.

 Nota: ★★★

Notícias: Liberado o trailer de Cinquenta Tons Mais Escuros



Cinquenta Tons Mais Escuros deve estrear em 10 de fevereiro. O filme que encerra a franquia, “Cinquenta Tons de Liberdade”, estreará em 09 de fevereiro de 2018

                         

Resenha:Pseudônimo Mr. Queen ,Loraine Pivatto


Pseudônimo Mr. Queen (book tour)
Título: Pseudônimo Mr. Quenn
Autor: Loraine Pivatto
Editora: Autora independente
Páginas: 404
Ano: 2015

 Loraine Pivatto nos apresenta um mundo diferente: onde cada pessoa têm o direito a dois tempos de vida, não existindo doenças e ninguem morre. Todavia, o ser humano não consegue conviver bem com os outros ao seu redor, mostrando ambições, dramas e confusões.

Regina é uma mulher rica e poderosa, dona de uma grande empresa e seu marido é o sócio. No entanto, no dia do seu aniversário , quando Regina vai visitar o marido, ela o pega traindo-a com Vanessa, sua melhor amiga. Pouco tempo depois , ela desmaia e ao acordar lembra de um sonho que teve: o mundo estava mudado e ela recebe instruções sobre novas regras para viver.
Ao acordar, percebe que a mudança no mundo realmente aconteceu e que todos os sobreviventes tiveram o mesmo sonho, compartilhando da mesma informação.

Nesse novo mundo, tudo é divido igualmente. Não haverá doenças, nem mortes acidentais. Sendo assim, cada pessoa têm o direito a duas vidas (dois períodos): a primeira começa no dia do seu nascimento até que complete 70 anos e a segunda será dos 20 aos 100; ou seja, quando a pessoa chega aos 70 anos, ela não morre, apenas troca de dimensão e passa a viver sua segunda vida, que começara dos 20 aos 100 anos, vivendo um total de 150 anos.

Inicialmente, os sobreviventes não entendem aquelas regras. Sua antiga casa, apartamento, objetos são divididos para todos. Não existe individualismo quanto aos direitos. Porém, com o passar dos anos a ambição , os desejos começam a tomar conta da humanidade. Regina Brandão guarda um grande segredo junto com algumas pessoas e saber esse segredo, mantêm a população harmonizada.

Ao chegar no novo mundo, Regina descobre que a filha de Vanessa, sua rival, estava viva e ela a cria, por algum tempo, até que o relacionamento delas não vai bem e acabam se separando.Posteriormente, a filha de Vanessa tem uma filha,Larissa, que será criada por Regina, tornando-se o maior presente da sua vida.

O livro conta a história dessas 3 mulheres da família Brandão :Regina, Larissa e Vitória. Assim , dividido em 3 partes , onde cada uma dessas mulheres contará sua história e sua visão da sociedade.
 Em uma parte do enredo, surge o pseudônimo Mr Queen, poeta e músico. No entanto, a identidade desse Mr.Queen se mantêm oculta até o final do livro.

Ler o livro foi um desafio para mim, já que a temática dela e a forma que é contado, por mais atual que seja, me deixou confusa inicialmente, pois são muitos personagens.
Todavia, é uma leitura fluida, com uma linguagem fácil e envolvente.  O livro é surpreendente e foi uma surpresa ter gostado, tamanha a complexidade. Obrigada a Loraine por disponibilizar a leitura, através da book tour e caso você tenha interesse de lê-lo, o link para entrar em contato com a autora:Book Tour

 Nota: ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.