Título: Depois de você #2, Jojo Moyes

Depois de vocêLivro: Depois de Você (Como eu era antes de você #2)
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse:Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Vou começar essa resenha dizendo que não queria ler nada romântico, nem dramático essa semana. Mas,a Luiza me convenceu de que esse livro excederia minhas expectativas e que definitivamente eu iria amadurecer muito com ele. Depois de você, é a continuação de “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes. Uma das minhas autoras preferidas e confesso que não tinha lá muitas expectativas para o ultimo livro da duologia.

Louise passou os últimos anos tentando encontrar um lugar em que estivesse feliz. Por seis meses foi cuidadora de Will, fato que mudou sua vida em todos os sentidos. Depois da sua morte, ela passou um tempo viajando pela Europa, tentando novamente se encontrar. Voltei para a Inglaterra e é barista em um bar no aeroporto. Sempre vendo as pessoas indo e vindo de suas voltas pelo mundo.

“Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém  chegar perto de mim por causa do que aconteceu.”

Sua vida era parada: trabalho e casa. Vinho e tristeza. Lembranças e dor. Porém, sua vida deixou de ser monótona quando caiu acidentalmente do terraço do prédio onde morava, em Londres. Teve várias fraturas e com isso precisou voltar para a casa dos seus pais, onde todas as suas lembranças a atormentariam com antes.

Porém, além da mudança para a loucura familiar por um tempo, Louise conhece o paramédico Sam Fielding, que procure mexer na sua vida e a ajuda-la a passar por esse luto interminável.

Quando você lê um livro que achava que não precisava de uma continuação, fica logo com o pé atrás( pelo menos, eu fico), pois você não espera que possa ser uma continuação tao boa quanto o primeiro.
Tentei desesperadamente ler devagar. Fiz paradas durante a manha e tarde, já que não tive aula no dia. Li devagar um pouco e logo procurava não pensar no que viria depois. 

PORÉM, impossível eu me aquietar diante da Lou e sua vida, que é uma comédia com seus pais, uma loucura e marcada por turbulências e reviravoltas.O único desejo que eu tinha quando comecei o livro era que alguém ajudasse a Louse Clark a sair do fundo do poço. Impossível seria não se identificar com a Lou em algum momento da sua vida: quando você perde alguém que amou e não sabe como continuar, quando o destino sempre dá um jeitinho de tirar sua felicidade nas pequenas coisas.

A vida da Lou é igual ao aeroporto: sempre chegando mais gente e cada um com seus problemas, que logo estarão resolvidos, sem alterar a trama inicial da Lou.

“Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”

Não quero explicar os demais temas e dramas pessoais de outros personagens do livro, porque quero imensamente que você,leitor, sinta o que eu senti nesse livro. Uma guinada na vida. Sabemos que a Lou não é perfeita. Não tem o apartamento perfeito, nem o emprego dos sonhos. É uma mulher de fibra, mas que está sujeita ao que não pode fazer no passado.  Sempre quando tenta dar uma guinada na sua vida, algo aconteceu e ela logo desanima.

Enfim, Depois  de você é o livro que promete muitas surpresas e reviravoltas. Sério ! Precisam muito lê-lo. Jojo Moyes mostra uma historia de como recomeçar a vida do zero e aguentar as perdas. A vida é cheia de duvidas, incertezas, medos , inseguranças, dores, tragédias e reviravoltas, mas também de risos, momentos felizes e trapalhadas. Uma vida real. Uma historia real e dolorida. Imperfeita e surpreendente. Ensina de uma maneira grandiosa que a vida é tudo isso e além.

“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”

Nota: ★★★

Notícias: A Menina que Tinha Dons ganha pôster oficial e trailer

 "A Warner Bros. Pictures divulgou o trailer e o pôster da produção britânica de apocalipse zumbi A Menina que Tinha Dons, adaptação do livro de M.R. Carey pelo diretor Colm McCarthy (Peaky Blinders).
    Em um futuro próximo, a humanidade foi praticamente destruída por uma doença mutante que erradica o livre arbítrio e transforma suas vítimas em comedores de carne. Apenas um pequeno grupo de crianças parece imune aos seus efeitos.
    Em uma base do exército na Inglaterra rural, este grupo de crianças está sendo estudado, submetido a experimentos cruéis pelo biólogo Dr. Caldwell. Apesar de terem sido infectadas com o patógeno zumbi que dizimou o mundo, essas crianças mantêm pensamentos e emoções normais. E apesar de continuarem sujeitas à ânsia de carne humana, essas crianças da segunda geração são capazes de pensar e sentir, o que as torna um recurso vital na busca de uma cura.
      As crianças frequentam aulas escolares diárias, sob a vigilância do Sargento Parks. Mas uma menina, Melanie, se destaca das demais. Melanie é especial, dedicada em sala de aula, bastante curiosa, imaginativa e ama sua professora favorita, a Senhorita Justineau.
Quando a base do exército cai, Melanie escapa junto com a Senhorita Justineau, Sargento Parks e Dr. Caldwell. Em uma Grã-Bretanha marcada pela doença, Melanie deve decidir tanto o seu futuro quanto o da raça humana. A Menina que Tinha Dons estreia em setembro no Reino Unido, e ainda não tem data prevista de lançamento no Brasil."
              

Resenha: O presente, Cecelia Ahren

O PresenteTítulo:O Presente
Ano: 2013
Páginas: 317
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

A obra de  Cecelia Ahern sempre encanta e emociona , e dessa vez ela traz um grande presente, fazendo o leitor refletir uma bela lição de vida. Cecelia Ahern aborda os verdadeiros valores da vida, fazendo pensar sobre nossa rotina, tempo e fé: no amor, na família e nos recomeços. 

Lou Suffern é  um grande executivo com um cargo alto na empresa da sua cidade. Mas, a vida dele só está relacionada ao trabalho, a correria. A sua prioridade é sempre o trabalho. Sua família, seus filhos sempre se queixam da sua ausência. Principalmente seus filhos que mal reconhecem o pai. E seu relacionamento está indo de mal a pior, sem contar que ele já traiu Ruth, sua mulher, várias vezes.

Certa vez , quando Lou está se dirigindo ao seu local de trabalho , ele se dá conta de um mendigo. Até que começa a fazer amizade com aquele rapaz e descobre que seu nome é Gabe. Depois de alguns dias, Lou resolver dar um emprego na empresa para Gabe, pois se solidarizou com a história do morador de rua. Mas, nada é como parece.

"- Se milagres tivessem equações químicas, todos acreditariam neles."

Gabe pe um trabalhador eficiente. Sempre chega antes da hora, faz o trabalho direito e claro que Lou morre de ciúmes da atenção que Gabe passa a ter na empresa, já que Lou pensa que Gabe quer roubar seu cargo, sem falar dos comentários de Gabe sobre sua vida. Porém, ele descobre que Gabe é muito mais do que aparenta ser e que a vida não é so composta de trabalho.

"Ser o melhor é a mesma coisa que estar na média, o que, por sua vez, é o mesmo que ser pior. Tudo era um estado de espírito."

A obra é escrita como a narração de uma parábola. Alguns personagens participam ativamente da vida de Lou, outros só poderemos compreender no final da história, já que estes descrevem a experiência do protagonista.A autora tem uma delicadeza ao escrever a historia, deixando claro a mensagem que queria transmitir.  Eu sorri muito e me emocionei. Senti que diferentes de todos os livros da Cecelia, ela ensinou algo importante sobre prioridades e tempo.

O Presente não tem a mesma inovação dos outros livros, mas soube agradar e ensinar algo diferente. Uma narrativa incrível, fácil de ler e recomendo demais por amar a Ccelia. Confira alguns quotes do livro:

 “O tempo é mais precioso que ouro (...). É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria.”

“... a vida estava lhe dizendo que estava preparada para ensinar. Ele não sabia que não era o caso de apertar alguns botões e, repentinamente, saber de tudo; não sabia que os botões a serem apertados estavam nele mesmo. Lou Suffern achava que sabia de tudo. Mas estava apenas começando a arranhar a superfície.”

"As pessoas, como as casas, guardam seus segredos. Ás vezes, os segredos as habitam; outras vezes, são elas que habitam seus segredos."

Nota:★★★

Notícias: liberado o trailer do segundo livro de Deuses do Egito, da Colleen Houck

     Foi liberado o booktrailer de Coração da Esfinge, segundo livro de Deuses do Egito, nova série de Colleen Houck.A versão brasileira deve chegar às livrarias no segundo semestre de 2016, entre agosto e setembro, através da Arqueiro.
    Os livros contarão a história  de Lilliana:  uma garota descrente, que só acredita no que pode ser provado e estudado, até de deparar com um estranho homem que se diz um príncipe egípcio e aprender que há mais do que os olhos podem ver, mergulhando então em uma aventura para ajudar o príncipe sol, Amon, a encontrar seus irmãos e impedir um deus sombrio de dominar o mundo.

             
Na segunda parte de O Despertar do Príncipe, O Coração da Esfinge (Recreated), Jovem Lily pensava que viajar ao redor do mundo com um príncipe do sol tinha sido uma grande aventura, mas agora ela está prestes à embarcar na jornada de sua vida.
Quando Amon diz adeus depois da cerimônia celestial, ele imediatamente abandona o seu eterno dever sagrado e se transporta para o Submundo — o que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu único amor verdadeiro, ele prefere viver o resto de seus anos em agonia do que cumprir o seu dever por mais tempo.
Com o coração partido, Lily busca refúgio na fazenda de sua avó, mas ela sabe que alguma coisa está errada. Ela pode sentir a dor de Amon, e está tendo sonhos — sonhos de Amon lutando contra criaturas horríveis e sofrendo continuamente.
Durante sua primeira noite na fazenda, Lily é visitada por Anubis, o deus Egípcio da mumificação, que conta a ela que Amon está em perigo e é a única que pode salvá-lo. Antes de partir, Amon presenteou Lily com algo muito especial, um item que os conecta mesmo estando em mundos separados. Agora Lily deve usar esse objeto para libertá-lo, e libertar seus reinos das trevas e caos total. Ela fará o que for preciso, pois a vida dele significa tudo para ela.
Em o Coração da Esfinge (Recreated), o poderoso segundo livro da série Deuses do Egito da autora Colleen Houck, Lily será testada de corpo e alma.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.