Cinema: Lançamentos do mês de outubro

Já estão sabendo quais filmes irão rolar neste mês de outubro? Ainda não? Confira aqui :D

1-Garota Exemplar
Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.


Estreia : 2 de outubro

2-O candidato honesto
João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?



Estreia : 2 de outubro

3-O ultimo concerto
Um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo é diagnosticado com Mal de Parkinson. Com o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria.


Estreia : 2 de outubro
4-Annabelle
Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha, e compra para ela uma boneca. Mas, quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Estreia : 9 de outubro

5- O inventor de jogos
Ivan Drago (David Mazouz) tem uma nova paixão: jogos de tabuleiro. Esse hobby o leva para o fantástico e competitivo mundo de invenção de jogos, onde ele conhece o inventor Morodian (Joseph Fiennes), que há tempos deseja destruir a cidade de Zyl, criada pelo avô de Ivan. Para salvar sua família do vilão, o menino deve descobrir o que significa ser um verdadeiro Inventor de Jogos.

Estreia : 9 de outubro

7- Um amor de Vizinha
Um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina.

Estreia : 9 de outubro

8- Fúria
Paul Maguire (Nicolas Cage) esteve envolvido durante muito tempo com o mundo do crime, mas hoje ele tenta viver uma vida tranquila, protegendo a sua filha. Um dia, no entanto, a garota é sequestrada pelos líderes da máfia russa. Paul decide reunir os amigos de antigamente e se vingar dos sequestradores.
Estreia : 16 de outubro

9- Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso
O pequeno Alexander tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexander não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias e acontecimentos ruins.

Estreia : 23 de outubro

10- Uma longa viagem
Desde a sua juventude, Eric Lomax foi obcecado por trens. Ironicamente, ele foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião, o projeto tirânico que acabou com a vida de 250 mil homens. Neste local ele construiu um rádio para trazer notícias da guerra e secretamente desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, Lomax foi brutalmente e incessantemente torturado e interrogado. Quem presenciou estas ações foi Nagase Takashi, um jovem soldado japonês que traduzia as questões do sequestrador e as respostas de Lomax. Cinquenta anos mais tarde, Lomax busca este homem e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai. Mas o objetivo de Lomax, ao procurar Takashi, não á vingança. É a reconciliação.

Estreia : 23 de outubro

11- O melhor de mim
Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Estreia : 30 de outubro

12- Drácula-A historia nunca contada
Esta história combina uma trama real com um mito: por um lado existe o conto do príncipe Vlad e do Conde Drácula, por outro, o filme explora a lenda dos vampiros.
Estreia : 30 de outubro

Quais filmes vocês estão ansiosos para assistir? Eu quero muito Garota Exemplar ;)

Resenha: De Volta Aos Sonhos, Bruna Vieira

De Volta aos Sonhos
Título: De volta aos sonhos #2 - Meu Primeiro Blog
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 224
 Sinopse :O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

O livro continua com a história de Anita, que agora vive um romance com o cantor, Henrique, que faz um sucesso enorme na internet. Anita tem que lidar com o ciumes de Kate, sua amiga e começa a fazer as malas para voltar ao Brasil, já que sua estadia na França tem prazo. 

Prometi então que daquele momento em diante não daria espaço para pensamentos negativos dentro de mim.

Anita precisa decidir se vai seguir seus sonhos e se realizar profissionalmente na fotografia ou se vai acompanhar o Henrique. Joel, amigo de Anita vai dar uma grande chance, porém essa história vai começar a mudar. Anita não consegue mais entrar no blog. Toda vez que vai acessa-lo , aparece: "No momento certo, você descobrirá a senha".

A grande decisão do vestibular, o amor da sua vida, as amizades estragadas no Ensino Médio.. Anita vai tentar controlar de novo o destino, será que ela vai conseguir? E qual será o mistério do blog que a faz viajar no tempo? Qual seria suas escolhas: realizar seus sonhos ou ficar com quem você ama?

— Depois me lembre de agradecer ao universo por ter te trazido aqui!

A Bruna me deixou sem chão com esse segundo livro e ansiando pelo terceiro, o qual esperarei com o coração na mão, porque preciso de algumas(muitas) respostas sobre a Anita, o Joel, o blog ! 

NOTA: 

Música cantada pelo Henrique para Anita : The Girl Who Changed Everything



"Ás vezes, é preciso se aventurar em um mundo que não é seu para encontrar as respostas certas. Todo mundo tem algo a nos ensinar. "

Resenha: Quase sem respirar, Rebecca Donovan



Título: Quase sem respirar #2- Trilogia Breathing
Autora: Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Páginas:558
Ano:2014 
Sinopse: A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de “Uma razão para respirar”. Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carol não poderá mais feri-la.
Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas.
Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma.

A continuação de Uma Razão para Respirar ainda me deixou sem respirar , haha. O primeiro livro da trilogia me deixou sem ar e louca com o final,sem saber o que esperar para o próximo. Obrigada a Editora Pandorga por ter lançado o segundo livro tao rápido. 

Emma viveu no inferno na casa de seus tios e ela agora terá que recomeçar, superar o inferno e encontrar cor na sua vida. Ela passa a morar com Sara, tendo Anna e Carl( pais de Sara) como tutores legais. Mas, nem tudo é perfeito e a mae de Emma volta para a  cidade e procura por ela. Sua mãe pede para morar com ela e Emma vai. 

Ansiando pela presença até então inexistente da mãe em sua vida. E lá vai Emma, para mais uma tortura na sua vida, só que dessa vez ela escolheu sem pensar nas consequencias Rachel é instável, alcoólatra carente e chega a ser cruel com as palavras, egoísta. Emma tem a cada dia que passa o vislumbre das escolhas erradas, afinal Rachel chega bebada em casa, diz verdades e coisas cruéis da vida de Emma e depois não lembra do ocorrido.

“Era isso o que estava acontecendo, estava presa em um ciclo de pesadelo sem fim.”

 Emma é assombrada por pesadelos todas as noites e nao dorme nada com sua mãe e seus encontros em casa. Até que ela encontrar Jonathan, alguém de quem ela diz estar muito apaixonada e querer algo série. Mas, ele é mais jovem que ela. Emma e Jonathan tem tantas coisas em comum, que passam a confortar ou tentar a ajudar um ao outro.  Essa conexão meche com Rachel, que não aceita a ligação de sua filha com o seu namorado. Emma começa a se afastar de Evan.

"- Não, Jonathan. Nossas mentiras e trapaças nos tornam
tão ruins quanto eles. Nós destruímos as vidas das pessoas..."

Emma neste livro está mais impulsiva, fazendo escolhas erradas e contando tantas mentirar que fiquei fula da vida. Não é segredo que essa trilogia me envolve de um jeito que nem eu sei. Esse segundo livro passa a ser tão intenso quanto o primeiro. 

"Ele é o único que entendia a escuridão dentro de mim, e eu podia contar coisas a ele que eu não contava para mais ninguém. De maneira egoísta, não queria abrir mão dele."

A história começa a revelar o passado que até então Emma desconhecia, o que aconteceu ao seu pai e o que veio depois que ela morreu. Perguntas são respondidas e entendemos o que Emma sente em cada capitulo. A autora conseguiu dar outro tema a este livro, tornando-o intenso. E graças a Deus, Emma continua com Evan, até o ultimo acontecimento.

 Recentemente, a Editora Pandorga publicou que os filmes da trilogia serão feitos."A Rebecca, além de roteirista, será uma das produtoras do filme e estará completamente envolvida para que a história chegue até nós, fãs do livro, do jeito que a gente sempre imaginou."

 Série - Breathing
1. Reason to Breathe (2011) - Uma Razão Para Respirar
2. Barely Breathing (2012) - Quase Sem Respirar
3. Out of Breath (2013) - Ainda sem data de lançamento

NOTA: 

Inspiração: Tati Bernardi

                   Mmmmmmmmmmmmmmm

Para não sofrer eu vou me drogar de outros, eu vou me entupir de elogios, eu vou cheirar outras intenções. Vou encher minha cara de máscaras para não ser meu lado romântico que tanto precisa de um espaço para existir ridiculamente.

 Não vou permitir ser ridícula, nem uma lágrima sequer, nem um segundo de olhar perdido no horizonte, nem uma nota triste no meu ouvido. Eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor, o quanto vai ser falso ignorar ela sentada no meu peito. Mas vou correr até minha última esquina. 

Vou burlar cada desesperada súplica do meu coração para que eu pare e sofra um pouquinho, um pouquinho que seja para passar. Suor frio da corrida, sempre com sorriso duro no rosto e o medo de não ser nada daquilo que você me fez sentir que eu era.

 Muita maquiagem para esconder os buracos de solidão. Muita roupa bonita para esconder a falta de leveza e de certeza do meu caminho.

 Tati Bernardi, como é mais conhecida, nasceu em 1979 em São Paulo e formou-se em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie. Além da publicidade, Tati também dedica-se a literatura, já tendo quatro livros publicados, sendo os mais conhecidos: "A mulher que não prestava" e "Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é".Tati Bernardi consagrou-se com seu site, onde a maior parte do público são mulheres. Além disto, Tati também é colunista e cronista de revistas, como a Viagem & Turismo, blogueira e redatora da TV Globo. 

Resenha: O livro dos vilões,Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu



Título: O Livro dos Vilões
Autores: Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. · Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.

O livro dos Vilões, assim como O Livro das Princesas é composto por 4 contos de fadas contados de uma maneira diferente. Cada autor com uma perspectiva distinta,permiti-nos conhecer melhor os vilões e mocinhos.

No conto "#stepsisters - Sobre Sapatos e Selfies", da Cecily Von Ziegesar conhecemos a Dizzy e Nastia, duas irmãs lindas, populares, ricas e gêmeas.Através das suas selfies, elas ganham milhares de seguidores e curtidas todos os dias, sendo as mais bombadas da internet. No dia de um baile beneficente, as gêmeas querem chamar a atenção do Manchild, mas logo uma garota misteriosa aparece com o vestido dos sonhos e os sapatos que as gêmeas tanto queriam, mas que não tinha do seu número.

 A nova “Princesa” chama atenção de todos, mas principalmente de Manchild.Essa releitura de “Cinderela” é super divertido e atual para nossos dias, chamando atenção para vaidade, egoísmo, inveja. Como a narrativa da autora é leve e contado em 3 pessoa,o conto acaba nos apresentando a Cindy também.

 "Ela nunca mais seria a mesma. Seria mais cruel, mais dura, completamente insensível. Não que fosse uma grande transformação, mas ela se sentia mais atrevida sabendo que não daria a mínima para nada nem ninguém, exceto, é claro, a irmã gêmea idêntica, que era praticamente uma extensão dela mesma." 

O segundo conto é da Carina Rissi e chama-se Menina Veneno. Obvio que eu estava esperando ansiosamente por este conto. A fábula da Branca de Neve ganha destaque, mas surpreende ao ser narrado pela Madastra.

Malvina é uma modelo internacional,famosa, rica e linda. Ela é a viuva de Henrique Neves, um famoso piloto de fórmula indy que morreu em uma de suas corridas. Ela não o amava, mas gostava de ter alguém que a admirasse e colocasse em um pedestal. Depois da sua morte, deixou além de heranças, a sua filha: Bianca.

Eu amo a Branca de Neve e ter essa história contada em primeira pessoa e pela Malvina foi envolvente. Carina conseguiu me prender até o fim, além de todos os elementos da história original estarem lá. Ao terminar o conto, eu fiquei naquela espera de mais.

"Foi quando ele desviou o olhar e sumiu de vista que eu soube. Eu queria aquele homem. Pela primeira vez em toda a minha vida, eu desejava alguém. E ele seria meu." 

Em "Quando Mais Afiado o Espinho" conhecemos Malena, uma adolescente que nunca tive uma vida normal, pois vem é de uma família onde a tradição é fazer poções, tornando-as conhecidas como bruxas. Ela com o desejo de ser uma adolescente normal, faz um acordo com sua mãe: ela passará a estudar todos os segredos da família ás noites e nos finais de semana sua mae a deixaria sair e cursar o Ensino Médio.

A mãe de Malena aceita o acordo e a filha tenta enturmar-se antes das aulas começarem, conhecendo Flo, Dawn e Marie que podem ser suas amigas, MAS só podem. Este conto foi mais leve e senti que a autora abordou levemente temas como o bullying, primeiro amor, falsas amizades, vingança.

"Ele é a única coisa que faz a serpente se afrouxar."

Este foi um dos contos que mais me surpreendeu: "A Menina e o Lobo". Por que o lobo é sempre tido como o maior vilão de todos? Por que ele só tem que soprar e assustar a vóvó? Por que tem que se tão assustador para as crianças? Por que o narrador faz todo esse trama? Fábio Yabu explica nesse conto de uma maneira incrivel.Questionamos várias coisas e as respostas que temos nos contos, a verdade é dita. É um conto divertido e emocionante; mistérios e confusões; amor e amizade.

Na realidade do conto, os personagens só podem dizer e fazer o que o narrador mandar, assim como está nos contos. Um ciclo fechado. Chapeuzinho não pode pegar outro caminho para a casa da vóvó, o Dunga não pode falar e o Lobo Mal tem que ser muito mal. Vários personagens presos pela trama do narrador. Em 100 páginas, desejei que os contos de fadas existissem e pude imaginar o que um livro desse autor traria.

 
"O mundo deles não faz sentido como o nosso, não tem fadas madrinhas, recompensas, finais felizes ou o bem vencendo o mal. Sabe como eles chamam isso? De "faz de conta". Para eles, só a morte é real. É uma vida muito triste." 

Eu amar contos de fadas não é novidade. Amar releituras, mais ainda. Espero que essa série de releituras de contos de fadas continue, porque preciso de mais. O livro é incrivel e eu mais que recomendo. Facil leitura, envolvente, emocionante, divertida e rapida. Você vai ser levado ao outro lado dos contos de fadas.

NOTA: 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.