Resenha: O auto da maga josefa, Paola Siveiro

 


UMA FANTASIA NO NORDESTE? ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA !

TUDO O QUE EU AMEI EM “o AUTO DA MAGA JOSEFA”:

- Quem imaginaria conhecer um caçador de demônios nordestino? Criar uma fantasia com elementos tão brasileiros? Obrigada Paola por escrever essa historia !

- Não há nada melhor do que ser nordestina e sentir o fervor, o bom humor e nossas expressões nas páginas Me senti representada e ainda me diverti horrores.

- No inicio de cada capitulo, temos trechos de músicas nordestinas que deixaram meu coração aquecido.

- O sertão da Paraiba é o palco dessa historia: conhecido por ser miserável de riquezas, mas cheios de espirito.

- A diversidade de personagens trouxe uma dinâmica interessante, sem esquecer nos vampiros, lobisomens e outros seres místicos.

- A reflexão sobre preconceito religioso e regional.

 

Nossa dupla dinâmica é formado por Toninho, um jovem caçador de demônios, talento de familia. E, Josefa, uma maga misteriosa, sabida e brava que só minino. Caçando pelo agreste da Paraiba, Toninho nao sabe os verdadeiros objetivos da Maga, mas segue sendo leal. Se aventurando pelas estradas do sertão, enfrentando criaturas sobrenaturais, a amizade deles vai virar história.

 

A escrita da Paola é viciante, engraçada e por mais que você tente sair da história, ela nao te deixa escapar. Tão brasileiro, tão necessário para entender a cultura nordestina e vivenciar um pouco da fantasia que precisamos em algum dia.

 

A experiencia de ler transcende e se torna inesquecível. Escutei a voz dos personagens na minha mente, passei por algumas cidades e me arrepiei com os trechos das melodias. O folclore nacional com personagens cativantes, diálogos ácidos e críticas bem humoradas me fizeram AMAR essa historia, mesmo com umas ressalvas no final.

Com uma mensagem de tolerância, amizade e respeito, você sentirá a quentura como nós diríamos, de estar no alto sertão. Vivenciar a magia, as peculiares em um cenário espirituoso.

 

" Mas todo ser humano cresce e amadurece, feito manga. Alguns apodrecem, mas a maioria se torna doce.”

 

“ Tem gente que não tem quase nada. Se a gente tira o quase, fica só o nada”.

 

“O ser humano quer ter direito as suas crenças e ao mesmo tempo  desmerece a crença alheia...”

 

"O ser humano tem uma chama dentro de si que arde cada vez mais forte conforme a vida aperta, e não aceita que ninguém tente apaga-la."

 

Resenha: Perdoa- me , Paulo Blaneck


Depois de quatro anos tentando escrever seu primeiro romance, Michael desistiu desse sonho. Enquanto Thobias, olhava o que escreveu há muitos anos atras, lembrando do seu passado. O destino resolveu unir esses escritores e um laço seria formado, mas até que ponto cada um contaria sua própria história?

Poucas páginas trouxeram uma leitura rápida, mas reflexiva. Enfatizando o perdão, o sacrifício e sonhos. Duas histórias que se entrelaçam. Ambas vindas de um passado dolorido e difícil para seus corações.


“ Perdoar não é a fraqueza dos pequenos, é a grandeza dos que vivem em frente , respeitando e aceitando cada momento...”


 A vulnerabilidade humana é bem explorada e logo, podemos nos identificar. Quantas vezes uma mágoa do passado nos angustiou a ponto de desistir de algum sonho? Confesso que nao esperava sentir nada, mas senti tudo: empatia, tristeza e esperança. E mesmo tendo poucas páginas, desejei ter mais : um pouco mais de melancolia e compaixão.


Um nacional que vai proporcionar muitas emoções, mas principalmente mostrar o reflexo no espelho: por vezes, sereno, outras, angustiado. Mas, se há algo que sempre podemos fazer é aprender, seja com os outros, seja consigo mesmo.


O livro está disponível no KindleUnlimited e nas Livrarias físicas


Rede Social do Paulo Blaneck


O clube da Carina Rissi

 

Você conhece o Clube da Carina? Simmm, a Carina Rissi, a autora da série Perdida, Procura-se um marido, entre vários romances divertidos.

                         

  Mas, o que será que esse Clube tem de tão especial?

Além de ter a rainha na frente, ele traz lançamentos EXCLUSIVOS e ainda presenteia com os melhores romances do catálogo do Grupo Editorial Record.

  • As obras inéditas são enviadas três meses antes de chegarem as livrarias de todo BrasilColleen Hoover, Brittainy C. Cherry, Sophie Kinsella já passaram por esse clube e esse ano trará várias autoras consagradas lá fora.
  • Os livros são selecionados pela própria Carina e cada caixa vem com um  brinde colecionável. 
  • Em 2022, temos uma novidade: o álbum de figurinhas! Em toda caixinha, serão enviados pacotinhos de figurinhas para completar o álbum.
  • Além dos brindes surpresas inspirados em cada história, diversos marcadores, cards.
  • Nao esquecendo das lives mensais e exclusivas com a Carina só para assinantes e um cupom de 30% para ser utilizado no site da Record!

A primeira caixa já está disponível para venda avulsa no site da Record e a assinatura para a segunda caixa também já está aberta, disponível até o dia 28/02! (Acesse ClubeDaCarina.com.br)

 

                                      Quer uma dica do livro inédito da Caixa 2?

  •                                           1. Envolve um romance entre escritores;
  •                                           2. Foi finalista no Goodreads Choice Awards 2020!
  •                                           3. Foi livro do mês no Clube da Reese.

   


Resenha: Rosa Negra, Villany Maria


 

A ladra mais procurada de Paris é a ROSA NEGRA. O detetive Dimitri quer capturá-la junto com sua parceira, Lucia. Mas, será que isso vai ser fácil ?

Vou manter segredo de alguns detalhes da premissa para que desperte a sua curiosidade em ler, como despertou em mim. Se há uma procurada, segredos e explorações mais profundas dos personagens, ali estarei eu, analisando todo o mistério.

Ao longo de 300 páginas, a leitura flui rápido. É nítido o quanto a autora escreve bem, com descrições necessárias ao ponto de nao serem longas e com capítulos curtos, que são divididos em torno de 5 partes. Eu curti muito a leitura, apesar de sentir que algumas cenas poderiam ter sido desenvolvidas de outra forma. Mas, isso não apaga o brilho da história.

Rosa Negra tem muitos plots interessantes, ja que estamos falando de um romance policial acelerado e cheio de mistérios. A história termina com uma mensagem esperançosa e bem intencional.

 

Esse nacional mescla tudo o que há de melhor, se você gosta de romance, suspense e um pouco de drama.

"Sє há αlgσ mαís αngustíαntє quє α sєnsαçãσ єmínєntє quє σ quє єstá pσr vír é mαís dσ quє pσdєmσs supσrtαr, é α sєnsαçãσ quє σ quє dєíхαmσs pαrα trás fσí suвєstímαdσ є αíndα írá vσltαr pαrα nσs αssσmвrαr."

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.