Resenha:The One , John Marrs

Se você pudesse fazer um teste de DNA para encontrar a sua alma gêmea, você o faria?


Nessa trama, os cientistas descobriram que existe um gene que só compartilhamos com outra pessoa. Milhões já encontraram seu par, mas depois de 10 anos, os caminhos de um elenco em especial mudam.

Seguindo cinco personagens distintos que fazem os testes para saber se tem a combinação perfeita, será que o teste mudará suas concepções sobre o amor?

Quando assisti a série, fiquei intrigada pela premissa, mas ela acabou sendo repetitiva e um pouco chata. Decidi mergulhar na obra original e não esperava por isso. Eu gostei muito de como o livro desenvolve cada personagem, mesmo focando mais no drama do que no suspense. Foi bem mais fluido e menos cansativo que a adaptação para a Netflix.

  De fato, John Marrs traz uma história diferente, tratando de questões importantes, como: reflexões éticas sobre relacionamentos, amor perfeito e identidade. A narrativa com capítulos curtos e rápidos proporciona uma maior dinâmica de leitura.

A natureza humana busca sempre avançar e isso é explorado em uma premissa moderna, com tensão e um drama à parte. Através de várias perspectivas dessas cinco pessoas que enviaram seu Dna e querem descobrir quem é seu par ideal. Somos cativados a cada página e é possível ficar viciado nas suas reviravoltas, como em uma montanha russa.

 Uma mistura de ficção científica e thriller, com um toque especial de Black Mirror e que pode surpreender.

"Até onde você iria para encontrar sua alma gêmea?"

 

 

Box Tons de magia,V. E. Schwab

 

Saiu o box Tons de Magia, da V. E. Schwab! Contendo os três volumes da série de fantasia best-seller do The New York Times. 

Os livros, em edição brochura com orelhas, vêm em uma caixa rígida estilizada e em um novo projeto gráfico de capa e miolo.Além disso, vem com 5 cards com ilustrações dos personagens e um marcador de páginas especial! 




Sinopse:Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco - George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra.Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Link para compra: Amazon

Resenha: Um hotel na esquina do tempo, Jamie Ford

 Henry é um garoto americano descendente de chineses que mora em Chinatown, Seattle. Ele não tinha amigos, até a chegada da Keiko, uma garota nipo-americana de Japantown. Essa amizade cresce em meio a tempos turbulentos, discriminação racial e luta por sobrevivência.

 Com a declaração de guerra entre os EUA e o Japão, o terror ameaça as comunidades. Imigrantes japoneses são obrigados a viverem em campos e seus pertences importantes são guardados no Hotel Panamá. Keiko vira uma lembrança e após anos, Henry se pergunta o que aconteceu com ela.

O romance histórico trabalha bem os relacionamentos, levando-se em consideração as reflexões sobre questões ligadas à identidade cultural e racismo nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Nos mostrando uma outra face da guerra.

A trama se passa em dois períodos diferentes: alternando entre os anos 1940 e 1986. Eu gostei muito de conhecer a realidade dos japoneses e chineses durante a guerra. As ações, consequências e barreiras que os orientais passaram no Ocidente.

Confesso que não torci tanto pelo romance em si, mas sim por mais detalhes do pano de fundo aterrorizante para os nipo-americanos, mais informações sobre as tradições chinesas e japonesas.

Por meio da minoria racial, os dois se aproximaram, mas sua amizade será testada frente a política. Uma história de amor no estilo Romeu e Julieta, mas também aborda amizade, cultural musical e conflitos familiares.

Se você gosta de um romance histórico com cenário de guerras e que seja construído com amor, esperança e emoção. Acredito que essa obra mesmo não sendo perfeita, envolve o coração.

 

 

Resenha: Admirável mundo novo, Aldous Huxley


  • Na Sociedade criada por Huxley, o lema é "Comunidade, Identidade, Estabilidade” .  As pessoas  são produzidas” em massa pelos laboratórios. Família, casamento, amor e fé não existem mais.  Não há escolhas, tudo é mecanizado.

     Bernad Marx passa a questionar o mundo em que vive: onde o amor é proibido, o governo totalitário e divide o povo em castas. É possível acompanhar o protagonista em uma busca pelas tradições perdidas e pela liberdade de ser e sentir.          

    Mas, e se você pudesse escolher ? Entre nossa sociedade, com injustiças e falhas ou uma sociedade planejada para o "bem estar social", onde o todo é importante e o individual é reprimido?

    Como os clássicos de George Orwell, “Admirável Mundo Novo” faz uma crítica contundente ao consumismo exacerbado, abordando o capitalismo opressor , a evolução cientifica e  a sociedade ideal.

     Nessa história, as pessoas são máquinas voltados para a vida coletiva. E através de um romance, o autor discorre de várias para o otimismo da tecnologia frente as doenças e guerras no Ocidente.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Vocês sabiam que esse livro foi escrito entre entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial? Esse clássico da literatura mundial publicado em 1932 foi adaptado para uma série em 2020 pela HBO e está disponível na Globoplay para assistir.

     A narração em terceira pessoa nos apresenta a diversos personagens, seus questionamentos quanto a produção da vida, a alienação ao prazer e o que nos torna humanos. Por ser um pouco denso pelas explicações e logo cansativo pelas reflexões mais didáticas e algumas partes confusas, não consegui me conectar, novamente com a história.

    Mas, foi uma releitura interessante e que me deixou curiosa para assistir a sua recente adaptação.


Resenha: DOIS REINOS SOMBRIOS , Kendare Blake


O que te faz continuar uma série de livros?

Alguns anos atrás, eu começava mais uma fantasia: “Três Coroas Negras”  da Kendare Blake. O primeiro livro me deixou confusa, afinal tantas coisas interessantes, mas uma leitura cansativa.

Como sou brasileira e não gosto de abandonar séries, decidi ler o segundo e parei por ai. Nesses últimos dias, comecei o terceiro livro da série “Dois Reinos Sombrios” e uau: apesar de não lembrar dos detalhes, consegui me conectar novamente.

Com algumas camadas a mais, mais reviravoltas e muitas informações sobre o passado de uma rainha que tem grande importância para a história. Fennbirn trouxe um elemento a mais nesse jogo de xadrez pelo trono.


Uma evolução das rainhas, muitas perguntas ainda para serem respondidas e uma trama política que me fez continuar lendo.

O ritmo acelerado me fez continua-lo e quem sabe nos próximos meses vou finalizar essa série que me intrigou desde o inicio.

Três irmãs sombrias.. Lindas de se ver.. Duas a serem devoradas.. E uma Rainha por ser.

 

 

Resenha: Reticencias, Solaine Chioro


Joana e Davi se conheceram pela internet através de seus perfis: @vidaspretas e @caradaprefeitura. As conversas virtuais levam a uma amizade forte, porém de forma anônima.

Enquanto Davi deixa seu emprego na prefeitura e começa a trabalhar na Eskina, Joana continua sua rotina. Porém, ambos se odeiam no trabalho e se aproximam ao longo dos meses de papo virtual.

Quando Davi deixa seu trabalho durante o dia. Mas, a noite trocam palavras carinhosas através de seus perfis, sem nunca saberem o nome real um do outro.


“Reticencias” é um livro curtinho, que trouxe uma mistura deliciosa de fofura, clichês e boas surpresas. Resultando em uma história leve, envolvente e carinhosa.

Durante a leitura desse nacional, senti que precisava de mais obras da Solaine Chioro, tamanha identidade que senti com os personagens. Eu fiquei o tempo todo ansiosa para quando esse casal iria se conhecer pessoalmente.

 Além de algumas temáticas, como: ansiedade, racismo, gordofobia, fase adulta e  relacionamentos virtuais. A representatividade também está presente através de personagens secundários.

Um romance cativante, com discussões relevantes e protagonizado por personagens negros e gordos.  Forte, importante e perfeito para momentos leves.

 

"(...) quando não acabam com a nossa vida, enfraquecem nossa mente (...)."

Resenha: FÉRIAS EM TAIPEI, Abigail Hing Wen


Ever Wong ama dançar, porém seus pais querem que ela vá para a faculdade de medicina. Quando as cartas de aceitação começam a chegar, Ever descobre que foi aceita na faculdade de medicina e na Tisch, de dança.

Seus pais descobrem e decidem enviá-la para um programa em Taiwan, Chien Tan ou Barco do amor por 8 semanas para aprender mais sobre sua cultura. Ela só não esperava o choque a aguardava ao chegar.

Eu estava super animada para ler um YA asiático . Curiosa para conhecer Taipei pelos olhos da Ever. A sua luta pela identidade, o conflito entre sua tradição asiática e cultura americana, a dinâmica das amizades com seus altos e baixos e as novas perspectivas me fizeram continuar a leitura.

Ever é uma personagem admirável. Ela nunca teve escolhas e saindo das asas de seus pais pela primeira vez, ela escolhe quebrar as regras que lhe foram impostas a vida toda. Mesmo com algumas ações confusas, que me irritaram, acredito que a jornada não foi somente da Ever nessa obra.

Eu senti que alguns tópicos ligados a saúde mental poderiam ter sido mais explorados. O triângulo amoroso não me agradou muito, visto algumas ressalvas para esse romance.

Trazendo várias mensagens sobre aceitação, seguir suas paixões, conhecer suas origens. Essa história também fala sobre estereótipos, racismo, pressão familiar, primeiros amores e lealdade.

A escrita da autora é adorável, fluida e mesmo com algumas problemáticas, eu não consegui parar de ler. Algo que me incomodou foi a falta de notas de rodapé com a tradução de algumas frases em mandarim nos dialogos.

Construindo uma história sobre identidade cultural, aceitação e conexão, essa leitura vai proporcionar diversão, uma boa viagem e novas experiencias ao coração.

 Já fico ansiosa para conferir o que virá no segundo livro.

Aviso de conteúdo :
- Instalove
- Trapaça física + emocional
- Abuso Físico + Emocional (eu acho)
- Espalhamento de Nus
- Garotas Catty

- Depressão


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.