Resenha: Passaro e serpente, Shelby Mahurin

 


"
Há coisas que não podem ser mudadas com palavras. Algumas coisas têm que ser vistas. Tem que ser sentidas."


Em Belterra, as bruxas são queimadas na fogueira pelos Caçadores de Bruxas. Cujo líder é um arcebispo cruel.

Lou deixou seu clã há dois anos e vive atenta a tudo. Sobrevivendo como pode: mentindo se necessário, roubando se preciso e matando se houver perigo. Até que em um roubo, ela foi descoberta pelo Chasseur.

Terminando a aventura em um posição comprometedora com o Capitão dos caçadores, ela precisa escolher: ir para a  prisão pelo resto de sua vida ou se casar e salvar sua reputação.

Ela escolhe o casamento, assim terá a proteção necessária. Mas, ninguém sabe o que ela é de verdade.

Eu sou apaixonada por “enemies to lovers” e depois de ter lido Passaro & Serpente , sinto que encontrei meus surtos, devoção e encanto por uma fantasia como há um tempo não vivia. Algo na atmosfera francesa, no toque medieval, nos segredos e nas turbulentas emoções me deixaram viciada.

Reid é um caçador dedicado, leal e aos poucos vai se soltando para outras perspectivas. O melhor foi ver como a relação entre Reid e Lou crescia na base do ódio, da força e no final das contas o desprezo virou algo mais. A dinâmica entre os dois é perfeita.

A escrita da autora é tão viciante e olha que esse é o seu livro de estreia. Eu me senti conectada com a trama, adorando LOU e sua personalidade desde a primeira página. Ela é honesta, espirituosa e tem uma língua afiada que torna tudo mais divertido e sexy.

 A química entre os dois voou das páginas e por mais que tivesse dois pontos de vista, fez a história ser melhor, mostrando o crescimento de ambos. A inversão de papeis entre eles é algo que me deixou obcecada, afinal quando temos uma protagonista ousada e sem censuras e um crush vulnerável, nada é capaz de impedi-los.

Já disse que amei essa história? Além de ter muita ação, aquele romance gostoso que suspiramos, as reviravoltas são as MELHORES. Uma aliança improvável, uma amizade forte e empoderadora como a da Lou e Coco que fez meu coração vibrar de admiração.

Mil estrelas para os personagens secundários dessa história. Eles trouxem um misto de humor ácido e magia que completou o romance.

Tive pequenas ressalvas acerca do romance e alguns detalhes ligados ao cenário e uma pequena rapidez em um acontecimento. Mas, nada disso fez com que eu amasse menos o livro. Sem falar que teve personagens LGBTQ em plena França do século XVII.

Shelby Mahurin aborda bem temas, como:a intolerância religiosa, papel da mulher, misoginia, opressão social. Através de Lou que se questiona sobre qual é o sentido de ser uma mulher. Ela quebra as regras sociais e mostra para o que veio, nunca deixando de ser desafiadora.

 

Se você ama fantasia vai ser quase impossível não se sentir arrebatado pelo perigo dessa história e o final AAAAA.

 Roubou meu coração de um jeito que me deixou enlouquecida por Sangue e Mel.


Resenha: Cinderela está morta, Kalynn Bayron


 Faz duzentos anos que a Cinderela morreu, mas sua história permanece viva para a sua cidade.

Sophia tem três chances de se tornar uma esposa. Porém: ela não tem interesse nisso, está apaixonada por Erin e depois de ser descoberta ela precisa fugir para se salvar. Juntas, essas garotas devem encontrar um modo de salvar a cidade e mostrar a verdadeira história da Cinderela.

Essa foi uma leitura que eu estava ansiosa para fazer. Já que o conto de fadas deu uma repaginada com uma bela representatividade preta e LGBTQ+. A premissa é tão criativa e logo no primeiro capítulo, a escrita fisga, mostrando o modo patriarcal e cruel para uma mulher viver.

A Sophia é corajosa, rebelde e defende sua sexualidade. Ela não quer ser escolhida por um príncipe, mas sim por uma princesa. Com o avançar dos acontecimentos, Constance é adição ousada, maravilhosa e poderosa. O romance entre as duas é algo vivo e natural.

Mesmo sendo interessante, alguns pontos poderiam ter sido melhorados, como o romance, o desenvolvimento do vilão, a construção do universo e uma tensão maior .Todavia, Kalynn Bayron me conquistou. A historia é fácil de ler, envolvente e interessante.

Espero muito ler outros livros da autora, cujo potencial é grandioso e espero muito que a @galerarecord publique suas obras por aqui.

 Se você espera ler um conto de fadas fofo, tire seu cavalinho da chuva. Essa não é uma história doce, mas sim sombria. Sobre lutar pela sua voz, ter direito a amar independente de tudo.

️ Aviso de conteúdo: relacionamentos abusivos, homofobia, misoginia, suicídio implícito de um personagem secundário, violência doméstica. +14 anos.


Minha mãe me ensinou que sou uma pessoa completa com ou sem marido. Quem eu sou por dentro e como trato os outros são as únicas coisas que importam. A mesma coisa vale para você. Não deixe ninguém te dizer o contrário.  

Resenha: Stars Above, Marissa Meyer



Estamos de volta a uma das melhores histórias da Marissa Meyer !

Stars Above é um livro extra de contos de As Crônicas Lunares. Lembro quando li Cinder, o primeiro volume e me apaixonei. Terminei a série já faz algum tempo, mas estava com saudade dos personagens. Assim, me joguei em 9 histórias, 5 nunca publicadas antes.

Poderemos descobrir como Cinder chegou à sua nova casa e quando descobriu suas habilidades. Mais sobre o jovem Carswell Thorne e seus planos.

Como Cress foi jogada em um satélite,  sozinha para espionar a Terra para Luna.A história de Winter e seu amigo de infância, Jacin e entre outros contos.

E ainda um conto inspirado na “Pequena sereia”, chamado A pequena androide.E ainda um epílogo de Winter,onde todos os personagens dessa fantasia se reúnem.

Eu não sabia que estava tão mergulhada até fechar a última página e querer reler As crônicas lunares. A escrita da Marissa Meyer é viciante, fluida e te faz viajar para seu universo.

Um presente para todos os fãs e que traz mais detalhes que, para mim foram essenciais, somando mais ainda. Fica registrado que indico a leitura para quem já leu a série, já que pode ter alguns spoilers . 

O que você acha de livros extras com contos de uma série ?

Resenha: OS PRIMOS, Karen M.Mcmanus


Há 25 anos, Mildred Story deserdou seus filhos e depois disso nunca mais os viu. Até que em um verão, ela convida os seus três netos: Milly, Jonah e Aubrey para conhece-los e trabalharem no resort. Pressionados pelos pais, os três primos vão, porém com um pé atrás. O que será que a família Story esconde de todos?

Eu adoro bom thriller e quando se fala em algo ligado a herança, meus olhos brilham. Afinal, nada melhor do que um bom mistério. Logo, torna-se uma leitura viciante, a escrita da autora prova isso, mesmo não sendo o melhor livro dela, na minha opinião.

A história demora a fever, por conta do ritmo lento no início, mas é algo bem diferente vindo da autora Karen M. Mcmanus. Fiquei até imaginando que esse livro daria uma boa adaptação para as telinhas.

Embora, eu sentisse falta de alguns elementos tensos, melhor desenvolvimento dos personagens e mais impacto, a curiosidade me levou a gostar da obra, mas não me surpreender. Visto que eu consegui prever algumas coisas sobre o desfecho, alguns furos na narrativa e seu final apressado.

Seguindo a linha temporal atual e trazendo flashbacks do passado da família Story, as lacunas vão sendo preenchidas sobre a matriarca da família. EM suma, trata-se de um bom thriller YA, com direito a mistérios sobre assassinatos, segredos de família, evolução de relacionamentos e segredos sujos.


Vem ai O Primeiro Beijo de Romeu, do Felipe Cabral


Em 2019, a bienal do livro fez história ao lutar para que a liberdade de expressão vigorasse. E assim, incentivar a literatura  LGBTQIA+ pelo Brasil.

E vem ai um livro inspirado nesse momento único:  “O Primeiro Beijo de Romeu”, nova obra de Felipe Cabral pela Galera Record. Baseado nos acontecimentos da Bienal de 2019, o primeiro YA a ter dois adultos se beijando na capa veio para abrir mais portas no mercado editorial! O livro já está em pré-venda nas livrarias online do Brasil e será lançado dia 16 de novembro de 2021.

Sinopse :

Romeu está prestes a beijar pela primeira vez. E tudo seria perfeito, se não fosse por um colega de turma querendo arranjar confusão e um Prefeito... Sesível e potente, O primeiro beijo de Romeu é o primeiro romance jovem adulto do premiado roteirista Felipe Cabral.

A pré-venda acompanha um marcador de páginas, um botton, um card frente e verso e uma cartela de adesivos.

Rio de Janeiro, 2019: Romeu está prestes a dar o seu primeiro beijo! Entre estantes e mais estantes de livros na biblioteca da escola, o mundo, para ele, começou a adquirir uma velocidade diferente. Ele está quase lá... até que não está mais. Seu quase primeiro beijo escapa antes mesmo de se tornar realidade quando subitamente, à força, é arrancado do armário para o colégio inteiro.

Agora, tudo parece correr rápido demais. Mas, para amenizar os obstáculos do mundo lá fora, Romeu tem ao seu lado uma verdadeira rede de apoio na forma de uma trupe implacável, a começar pela sua companheira inseparável, a divertidíssima Julinha, sua melhor amiga, e, claro, seus pais coruja Tim e Samuca.

É então que, ainda tentando entender o que aconteceu na escola, outra surpresa desagradável: o livro de seu pai, com lançamento previsto para o dia seguinte na concorrida Bienal do Livro, acaba de ser censurado por ninguém mais, ninguém menos do que o Prefeito da cidade.

Respira, Romeu!

Em meio a incertezas, descobertas, um sorriso de canto e uma incontestável chamada à luta, esse fim de semana está longe de ser sossegado. E tudo está só começando.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.