Resenha: Uma garota cubana, chás e amanhas,

 

RECEITA DA Lila Reyes :

INGREDIENTES:
Uma garota cubana;

A dor do luto;

Uma viagem para Inglaterra;

Uma cozinha alheia

E um Balconista de uma loja de chás.

Como fazer: adicione o sol de Miami e o aconchego inglês; Misture bem.

Em seguida, junte uma cozinheira rabugenta com guia turístico de chás. Para dar sabor, uma pitada de romance, uma colher de herança familiar e boas amizades. E quem sabe essa misture resulte em uma amanha único.

 

Há tantas coisas que amei nesse livro: a cultura cubana da Lila, a lealdade com sua família, sua paixão pela panificação.

E apesar de no inicio não dar muita bola para o romance, eu curti seu desfecho: um slow burn fofo e que me deixou de coração quentinho.

É nítido o quanto a saúde mental da Lila está afetada: sua abuela morreu, sua melhor amiga se mudou e terminou o namoro. Muitas perdas que a afetaram negativamente.  Mas, toda a mudança de ares traz o processo de cura e eu me envolvi demais nessa parte. Abordando perdas, luto, depressão e relacionamentos, acredito que a autora conseguiu trazer essas temáticas de uma forma sensível.

No final das contas, um Ya digno de adaptação que reflete sobre família, coragem para seguir seus sonhos e viver um novo amanhã.

Laura Taylor Namey traz na jornada da protagonista, uma sutileza em se aventurar no novo, encontrar novos caminhos e abordar a honestidade do nosso coração partido quando sofremos. Cada um tem sua maneira de enfrentar as mudanças e perdas.

Se a Lila me oferecesse um chá , provavelmente eu pediria um cafezinho e não recusaria seus doces cubanos. E aviso : impossível ler esse livro e não desejar comer algo durante ou depois dele.

Se você adora romances com viagens, protagonismo latino e que dê uma fome, saiba que esse te deixará corajoso e faminto por mais. Açucarado na medida certa, aconchegante como um cobertor e gostoso tal chocolate quente.


Lila é uma adolescente cubana, cujos planos desmoronaram. Depois de várias perdas, seus pais a mandam para a Inglaterra para espairecer sua mente. Porém, lá, ela conhece o Orion, um garoto que sempre está oferecendo chás .

O livro é engraçado, leve e fácil de ler. Adorei as representações de comida e o processo de cozimento mencionados na história; me deu água na boca ao ler sobre isso. 

 

Aviso de conteúdo: morte de um ente querido, menção de automutilação.

Qual livro tem gostinho de infância?

 

Qual livro marcou sua infância?

Com texto do Sérgio Olaya, especialista em agroflorestal, em “Turma da Mônica: Amigos da floresta” vamos aprender sobre a natureza e seus poderes. De forma didática, o autor nos acompanhará pela Vila da Abobrinha, guiada pelo professor Tupã!


“E Tupã conta para as crianças na roda da fogueira sobre a sua Escola da Floresta e sobre as árvores que fabricam água! Tudo novo, na prática agroflorestal, uma maneira de produzir com fartura e abundância tudo de que precisamos para viver, com diversidade de plantas e bichos, em consórcio e colaboração de espécies. Professor Tupã fala de ecossistemas e biomas, além de ensinar que vivemos todos em lugares definidos por rios — as bacias hidrográficas. Uma fantástica aventura do conhecimento, com a turma toda descobrindo uma nova tecnologia (!) com a floresta produzindo chuvas, e o convite surpresa de Tupã para que todos passem um tempo fazendo plantios florestais, criando chuvas na sua Escola da Floresta.” – Ailton Krenak

 

O livro já está em pré-venda e acompanha marcador de papel semente pra você mesmo plantar em sua casa! Amazon







Resenha: As pipas de agosto, Simone

 

Quais são os limites do ser humano?


Gabriel nunca imaginou que viveria em um presídio. Mas, quando vê os portões se fechando atras de si, o jovem médico mergulha em várias histórias.

Com tantas perguntas, ele se permite conhecer as pessoas que ali estão no cárcere. Alternando entre as lembranças da infância, sua educação como médico e a condenação pelo crime de homicídio. Ele se pergunta: onde foi que se perdeu a ponto de chegar no fundo do poço?


Foi uma leitura que traz sentimentos conflituosos. É difícil entender e visualizar algumas cenas da realidade brasileira. Abordando as péssimas condições das prisões, discutindo a culpa, imponência e justiça. Sinto que a autora fez críticas fortes dentro de uma história com moral.

A história é contada sob o ponto de vista do protagonista, que nos leva a conhecê-lo desde menino até o momento atual.  A escrita da autora prende, tecendo os sonhos e a realidade. Abrindo questionamentos sobre a civilidade do ser humano, do que faríamos por amor e o que leva alguém a mudar toda a sua história.

 

Duro, difícil, mas também necessário.

+16 : Avisos de gatilho: relatos de violência contra mulher, violência; linguagem crua, rotina de cárcere.



* Livro disponivel gratuitamente no Kindle Unlimited e na Amazon

* Outros livros do Simone Taietti


Conhecendo a nova série da Maggie Stiefvater

 



O chamado do falcão é o primeiro livro da série O Sonhador da Maggie Stiefvater . Spin-off da Saga Garotos Corvos.


Sinopse:Os sonhadores caminham entre nós… e o mesmo acontece com os sonhados. Aqueles que sonham não conseguem parar de sonhar – só podem tentar controlar o fenômeno. Aqueles que são sonhados não podem ter vida própria – eles dormirão para sempre se seus sonhadores morrerem.

E depois há aqueles que são atraídos pelos sonhadores. Para usá-los. Para prendê-los. Para matá-los antes que seus sonhos destruam todos nós.

Ronan Lynch é um sonhador. Ele pode extrair tanto curiosidades quanto catástrofes de seus sonhos e colocá-las em sua realidade comprometida.

Jordan Hennessy é uma ladra. Quanto mais ela se aproxima do objeto dos sonhos que procura, mais inextricavelmente se torna ligada a ele.

Carmen Farooq-Lane é uma caçadora. Seu irmão era um sonhador… e um assassino. Ela viu o que os sonhos podem fazer com uma pessoa. E viu o dano que os sonhadores podem causar.Mas isso não é nada comparado à destruição que está para ser desencadeada…


O segundo volume da série O Sonhador chegou nas livrarias físicas e online em todo Brasil em fevereiro de 2022. 


ATENÇÃO PARA POSSIVEIS SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME.


Sinopse:Para que um sonhado exista os sonhadores precisam continuar entre nós.Algo está afetando a fonte de poder dos sonhadores. Ela está bloqueada. Reduzida. Fraca. Se desaparecer, o que será dos sonhadores e dos que dependem deles?Ronan Lynch não planeja esperar para descobrir. Com o apoio de seu mentor, Bryde, ele está pronto para fazer o que for preciso e salvar os sonhadores e os sonhados  mesmo que isso o leve para longe da família e do garoto que ele ama.Jordan Hennessy sabe que não vai sobreviver se os sonhos falharem. Então ela mergulha em um submundo obscuro para encontrar o objeto que pode fazê-la permanecer viva.Carmen Farooq-Lane tem medo dos sonhadores  e foi por isso que concordou em caçá-los. 
Quanto mais perto ela chega, mais complicados seus sentimentos se tornam. Os sonhadores destruirão o mundo? Ou o mundo será destruído enquanto se tenta exterminar os sonhadores?

 





Maggie Stiefvater é escritora best-seller de dia e artista à noite. Ela também é autora de A corrida de escorpiãoTodos os santos malditosO chamado do falcão e da série A Saga dos Corvos. Maggie vive no estado da Virgínia (EUA), com o marido, dois filhos, cinco cachorros e um gato. Ela é uma leitora ávida, desenhista premiada e toca diversos instrumentos, entre eles harpa celta, piano e gaita de foles.

Redes sociais:

 Twitter @mstiefvater | Instagram @maggie_stiefvater | www.maggiestiefvater.com

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.