Resenha: A Sereia, Kiera Cass

A Sereia
Título: A Sereia
Autora:Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 320
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Uma menina misteriosa.

O garoto de seus sonhos.
A Água entre eles.

 Vai ser fácil e emocionante falar sobre mais um livro da Kiera Cass. Dessa vez, sem a América e se tratando de um livro único sobre sereias. Momento perfeito para mim, que estou fantasiando meus cabelos haha.Se tiver uma história sobre sereias melhor que essa, eu não quero saber. Li o livro de uma sentada só é só posso dizer que amei cada capítulo, cada desenrolar e o ensinamento.Mas, chega de papo !

 O enredo conta a história de uma sereia especial. A Kahlen era uma jovem sonhadora que durante uma viagem com os pais, viu a sua embarcação ser tombada por um momento estranho e ela foi a única a sobreviver da sua família . Porém, antes que ela tivesse o mesmo fim de seus parentes , foi confrontada por um trio de mulheres lindas,servas da Água, que  a convidaram para se unir a elas, a fim de cumprir determinado chamado. 

"A Sereia” acompanha a vida das garotas salvas pela Água e que em troca dedicam 100 anos de sua vida a esta entidade. Porém, são privadas de sua voz é sempre precisam atender o chamado do mar.

Kahlen é uma protagonista incrível. Ela nasceu em uma época forense da atual, em que era comum sonhar com um casamento , viver um romance de contos de fadas. Porém, ela nunca se acostumou com que era obrigada a fazer de tempos em tempos pela Água . Ela queria ficar  em um só lugar, conhecer alguém, conecta-se , porém nunca se fixava com suas irmãs , temendo serem descobertas .

Kahlen sofre constantemente pelo que faz , todavia quando encontra Akinli e descobre que é possível amar e ser amada, ela se permite arriscar, mesmo sendo silenciosa. Pela primeira vez, sente-se humana depois de anos. Porém, ela não sabe como viver esse amor sem expor o seu maior segredo e trair a Água . Porém, a esperança surge e ela vai se permitir ser afogada por um sentimento único.

Pensei que fosse ainda mais impossível de me apaixonar pela narrativa da Kiera. O mundo das sereias que fugiu da mitologia e dos contos que já conhecemos foi algo da trama que me conquistou bastante, o modo como ela conta a história sobre uma nova perspectiva. 

A historia é maravilhosa. Só em acompanhar o dia a dia das sereias, percebemos que nem só a beleza realmente importa, que viver a vida da maneira que as deixem felizes é realmente mais satisfatório para elas. Só posso dizer que a narração é tocante, a ponto de nos questionar o que faríamos por amor. Se enfrentaríamos a morte e suas consequências por alguém que amamos . Para quem gosta de histórias de amor e leves, com um toque de ficção . Leitura mais que recomendada. Preciso dizer mais ?

Nota:★★★

Notícias: Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares ganha postêr e data para sair no Brasil

A Fox confirmou para 29 de setembro o lançamento da adaptação de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, e o longa realmente ficará com o título alterado, “O Lar das Crianças Peculiares”. Com data de estreia confirmada para para 30 de setembro.
Com direção de Tim Burton, Asa Butterfield será Jacob, Ella Purnell será Emma, Samuel L. Jackson será Barron, e Allison Janney será Dr. Golan, com Eva Green estrelando como Srta. Peregrine.


Confira o trailer legendado:
            

Notícias:Lauren Oliver divulgou a capa de The Book of Shhh, um extra de sua trilogia Delirium

Lauren Oliver divulgou a capa de The Book of Shhh, um extra de sua trilogia Delirium. O livro já foi mencionado anteriormente nos livros da série e a autora garantiu que haverá passagens inéditas do mundo de Delirium.
O livro traz  estudos de casos, exercícios, invocações, citações, provérbios e informações detalhadas sobre de amor delirios nervosa,  “síndrome” do amor.

Sinopse: O Livro de Shhh, ou de Segurança, Saúde e Felicidade, publicado pelo Centro de Controle e Prevenção da amor delirios nervosa, descreve os perigos desta síndrome. Na sociedade de hoje, graças à cura e à sua aplicação, os nossos cidadãos são mais produtivos e comprometidos com os seus postos de trabalho, organizações políticas e impacto social do que nunca. O livro é destinado a informar a população para que busquem a sabedoria e não se infectem. O livro é uma versão de bolso para que se possa consultá-lo a qualquer momento.
Se você acha que você ou alguém da sua família pode estar infectado, ligue para a linha Nacional de Serviços de Saúde imediatamente e/ou procure os cuidados de um médico profissional.

A editora Intrínseca, responsável pela publicação dos livros da série aqui no Brasil, ainda não se manifestou a respeito da tradução do e-book para português.
Os livros envolvem uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal que pode ser curada pela ciência. Para tratar o Amor deliria nervosa, o mais mortal dos males, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção cirúrgica ao completarem 18 anos. Livres do sentimento, eles passam a ter uma vida perfeita, sem surpresas ou fortes emoções.

Séries: a 2º temporada de "Daredevil"

Depois de ter passado dois dias me revezando assistindo a segunda temporada de "O Demolidor", me sinto EXTASIADA e nao se preocupem, nao sairá nenhum spoiler grande. Na verdade, só queria RECOMENDAR a série, porque dessa vez foi melhor de um jeito surpreendente.

 Além daquela vibe sombria e misteriosa, a Marvel + Netflix arrasaram na adaptação da HQ !A série começa de onde terminou a primeira temporada. Com a prisão de Wilson Fisk, Matthew Murdock, Foggy e Karen Page tentam seguir em frente com o seu escritorio de advocacia, que nao é lá grande coisa. Matt é advogado durante o dia e a noite veste sua roupa de "Daredevil" enfrentando o crime insistente nas ruas de Nova York, especificamente em Hell's Kitchen. Mas, outro problema surge quando aparece um Justiceiro que começa a enfrentar os criminosos de uma maneira mais agressiva. E logo esse personagem promete muito sangue e ação na série. Estou na torcida para que haja uma série-solo dele.


 Não quero dar mais detalhes da temporada, porque só a presença constante do Justiceiro fará voces pirarem. Temos ainda Elektra, gangues brigando entre si e questionamentos sobre a conduta de Matt. Será que ele precisa ser mais radical e agir com mais agressividade para punir tirando vidas para salvar outras? Esse questionamento entre fazer o certo e o justo é algo constante em todos os episodios.
  Algo notorio é que os personagens secundarios; Foggy e Karen têm presenças marcantes e aparecem mais na série do que na 1 temporada, assumindo importantes funções. A segunda temporada conta com 13 episodios liberados pela Netflix (bendita é a existência) e espero que logo seja confirmado a terceira temporada de "Demolidor" , porque do jeito que acabou.. WTFFFFFFF?! Muito bom ! Sério. MEGA RECOMENDO!
        demolidor_temporada_2_plano_critico

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.