Transtorn, Chester Maciel

 

Se voce gosta de THE BOYS + Vingadores, te apresento a Transtorn, do

Imagina uma guerra entre super-heróis e humanos. Ela começa com o maior herói de todos assinando todos em um presidio.  Equidade no seu julgamento, faz um discurso impactante sobre os seus motivos para aquele ato.

Porém, uma surpresa no tribunal leva todos a se questionarem o porquê aquele se mataria. Um conflito civil surgiria a partir do seu legado. Travando barbaridades entre humanos x pessoas com poderes.

Será que as pessoas e os super humanos serão capazes de pensarem no coletivo?

De fato, quando comecei a leitura, a primeira cena impacta e choca. Afinal, o conteúdo cru tem esse poder. A obra me fez lembrar de algumas séries com essa temática. Como exemplo: Invasão.

Quando falamos de super poderes, temos que levar em conta que eles podem ser direcionados para ações boas ou ruins, depende de quem os têm. A história é repleta de discussões acerca das pessoas que os detém, mesmo sem os controlá-los, as reações da sociedade, o julgamento pré-concebido e as desigualdades sociais a partir disso.

Muitas cenas são fortes e podem fazer seu estomago revirar, então atenção para o aviso de conteúdo.

Eu gostei da fluidez da história, da dinâmica narrativa e de como tudo é tratado. Mas, em certo momento, algumas frases começaram a se repetir, reprisando o que foi falado antes. Tirando esse detalhe, a história é cheia de ação e momentos apreensivos.

Tem personagens suspeitos e não confiáveis. Ações cabulosas e que voce fica sem saber o que virá a seguir. De fato, adorei como tudo podia ser manipulado para o leitor. Nos levando a diversas questões sobre ética, poder, caráter. As críticas estão em todos lugares.

Será que somos fantoches das opiniões e ações alheias?

Vocês já conheciam o livro Transtorn? 💬


Autor: Pedro Maciel 
Número de páginas: 180 pgs.
Editora : Grupo Editorial Atlântico
Ano de publicação: 2023

Onde comprar? Amazon

Clube Boa Leitura do mes: Um favorzinho do vizinho , Kristina Forest


 Kristina Forest escreve romances para adultos e jovens adultos e é autora de Um favorzinho do vizinho, I Wanna Be Where You Are, Now That I've Found You e Zyla & Kai. Ela é pós-graduada em escrita criativa pela The New School e mora em New Jersey. Quando não está escrevendo, gosta de reorganizar sua estante de livros.

Link para comprar o livro:

Esse é o link do Clube Boa Leitura no Telegram: https://t.me/clubeboaleitura

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.