Resenha: Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos, Jennifer E. Smith

Hugo é o mais jovem dos irmãos sêxtuplos. Agora, prestes a iniciar a faculdade, ele se vê seguindo o caminho da família, já que foi oferecida seis bolsas de estudo para todos os filhos estudarem na cidade natal de Hugo.

Antes da sua namorada ir para a Califórnia, eles viajariam juntos pelos EUA de trem. Até que ela termina com ele. Com desejo de continuar a viagem, Hugo precisa encontrar alguém que também se chame Margaret Campbell para acompanhá-lo na viagem.

Mae Campbell sempre quis ser cineasta. Porém, quando é rejeitada pela faculdade, ela busca uma aventura que a leve a uma inspiração para o seu próximo filme, a fim de tentar a vaga de novo. Quando ve o anuncio de Hugo, ela sabe que essa é sua oportunidade.

Por conveniência e necessidade, Hugo e Mae descobriram que essa viagem reserva muito mais do que precisavam.

Eu sou apaixonada nas historias da Jennifer E.Smith. Nessa, ela explora muito bem o que é “amor” e como ele pode ter diferentes significados. Ao longo da viagem, os protagonistas aprendem muito sobre si, seus sonhos e suas inspirações.


O romance foi um pouco instalove e previsível. Mesmo que eu acredite que histórias de amor podem nascer em lugares inesperados, o cenário do trem traz algo mais 
 autêntico, criativo.

Senti falta de alguns elementos, como a exploração das cidades. Em contrapartida, adorei a família do Hugo e super apoiaria um spin-off sobre algum dos irmãos. Os pais da Mae que trazem a discussão sobre homofobia.

A viagem no trem é a metáfora perfeita da nossa vida: muitos de nos tem destinos planejados, enquanto outros estão tentando fugir deles.  Mas, tudo se resume a descoberta de quem realmente somos.

Uma livro fofo, caloroso e apaixonante para o verão. Lembrando que esse livro vai ganhar adaptação com Dove Cameron e Jordan Fisher. 

 

+12 anos.

Avisos de Conteúdo: Morte; Câncer; Racismo, Homofobia (menção).


"Está tudo ótimo com a realidade. Mas as vezes você só quer fingir que o mundo é um lugar melhor do que é de verdade. Que coisas incríveis e maravilhosas podem acontecer. Que o amor triunfa sobre tudo."


 "Todo mundo cresce sonhando com alguma coisa diferente. E tudo bem. É o que torna a vida tão interessante."


 "Se os visse, voce poderia supor que estavam esperando alguma coisa. Mas não é o caso. A verdade é que eles estavam, eles sempre estiveram, prontos para o que viria".


 "- A maioria das coisas é mais fácil do que você pensa - diz ela. - O difícil é decidir fazê-las." 

"Não desista de lutar só porque está com medo..." 

Resenha: Adultos, Marian Meyes

 

QUAL A MAIOR DR DA VIDA ADULTA?

Essa foi minha primeira experiencia lendo Marian Keyes. Uma autora que sempre que vou nas livrarias, vejo seus livros grandes e com capas coloridas.

Mergulhar na Família Casey, composta por três irmãos, suas vidas conjugais, filhos e problemas foi algo interessante. Johnny, Ed e Liam são filhos de pais duros, que procuram ajustar suas próprias famílias.

Com uma narrativa em terceira pessoa, acompanhamos o passado para chegar a 6 meses depois, no presente. Desde festas de aniversário, reuniões, mal-entendidos envoltos em segredos, magoas e confusões.


O livro é longo, então talvez alguns leitores desistam pelo tamanho. O drama aliado com cenas de humor, as intrigas e a realidade de uma família me fizeram seguir o ritmo lento.

Com são muitos personagens, foi bem difícil lembrar os nomes e depois de alguns capítulos seus problemas. Então, tive que ler e as vezes, reler para entender.  Porém, não consegui me apegar muito ao elenco em si. Talvez porque são muitos, tive que me esforçar demais para relembrar, mesmo tendo uma arvore genealógica no início do livro.

Sabe ‘A grande família”? É exatamente aqui que mesmo os elementos trágicos, são capazes de tornar os momentos alegres memoráveis. Nada perfeita, mas ainda sim humana. Ser adulto não é fácil, mas ainda sim pode ser divertido, mesmo que complicado.

Abordando assuntos importantes, como: traição, confiança, segurança , autoestima em um meio família; bulimia, vicio em substancias e refugiados. Acredito que a autora soube trabalhar bem os assuntos, já que cada personagem tinha um problema.

Adultos mostra o quanto podemos esquecer de quem somos e do que realmente importa quando passamos a viver segundo as expectativas de outras pessoas.

 Em suma, espero ter a chance de ler outro livro da autora no futuro.

"- Viva um dia de cada vez. Amanhã, você se preocupa com o dia de amanhã."


#GrownUps #NetGalley

Resenha: O Canto Mais Escuro da Floresta, Holly Black




Hazel e Bem são dois irmãos que moram em Fairfold. Se você já leu a trilogia Principe Cruel da Holly Black vai lembrar que lá também é o mundo das fadas.

 


Existe um caixão de vidro com um garoto de chifres no meio da floresta da cidade. O que acaba atraindo muitos turistas. Até que um dia, ele acorda e junto com ele vários problemas começam a surgir.

 


Eu sempre quis ler algo mais da Holly Black no mundo das fadas. Então, essa leitura veio a acrescentar um pouco mais de amores pelos feéricos. Uma história nova, com enigmas que envolve o mundo humano x das fadas + personagens interessantes. Foco nos dois irmãos que sempre estão ajudando um ao outro e essa relação foi algo lindo de acompanhar.

 

Uma fantasia independente que vibra pela diversidade do elenco, pela escrita mágica da autora, pela força de Hazel, o companheirismo de Ben. Há tanta coisa cativante, que é difícil não o elogiar.

 

Apesar de apresentar o mesmo mundo, essa história traz problemas adolescentes com uma pegada mais madura. Eu já esperava birras, brigas e tudo mais, porém não houve nada disso e eu vibrei.

 

Pontos extras para a forma como essa fada aborda a homossexualidade atravésdos feéricos, que se consideram bissexuais ou pansexuais( atração pela pessoa, não o gênero dela). Ou seja, isso nunca precisou de rótulo, sempre existiu.


Com um plot twist surpreendente, a autora trouxe uma saudade da Jude e Cardan ao meu peito. Mas, eu sei que seria uma leitura diferente, uma experiencia cheia de aventuras, que conta com a aparição de um personagem especial e muitas emoções.

Classificacao: +13

Aviso de conteúdo: - Assassinato não explícito; - Automutilação.

Resenha: Os últimos jovens da terra #6

 Finalizei minha leitura de “As aventuras de June” , o sexto livro de Os últimos jovens da terra.

Eu já queria ler algo mais leve, descontraído e rápido. E o que seria melhor do que algo infantojuvenil ?

O fim do mundo pode ser divertido e esses quatro amigos trouxeram uma nova ameaça. Diversão, aventura e bom humor, criaturas estranhas e fofas ao lado de uma protagonista maravilhosa .

Aquela série perfeita para pequenos e grandes aventureiros. Ps: a @faroeditorial sendo a perfeição nessas edições !

📖 Qual está sendo seu livro companhia do momento?

Resenha: Antes que você saiba meu nome

 


 Alice Lee foi assassinada com apenas 18 anos. Porem, ao ser encontrada pela Ruth, sua historia de violência aparente a incita a investigar a sua vida.


Para que ela não vire mais um numero em dados policiais, a ligação entre as duas se mostra  maior do que o esperado. Visto que Ruth precisa descobrir o assassino e  Alice precisa ser entendida.


O inicio do livro e lento. Confesso que demorou a fluir para mim por conta do apego,  simplesmente não consegui me conectar.  Talvez por esperar mais um livro de suspense do que um drama com um toque sobrenatural, fiquei um pouco curiosa pelo rumo .


Acompanhar as investigações de Ruby e ver a Alice mostrando seu passado leva a historia para  frente. Muito se fala a respeito do feminismo, dos estereótipos em torno de mulheres vitimas de estupro. Aquela velha fala: “  a  culpa foi da vitima”. Falando sobre impacto , traumas e tragedias,  a leitura pode ser comovente se observada pelo ponto da amizade .


Mesmo tendo apreciado um pouco dessa abordagem, senti falta de um final fechado, mais açao no desfecho. 


Mas, no final das contas  foi uma leitura interessante.  Para refletir sobre a moral humana, o abandono, a fuga e a liberdade. De uma garota que teve sua vida tirada, mesmo assim tenta ser lembrada, contar sua historia e ter justiça.


Se voce gosta de um  suspense mais dramático com tematicas feministas e reais, acredito que possa ser um bom mergulho no genero.


“Você logo terá uma ideia de quem eu sou. Há muitas de nós, meninas mortas, por aí. Para quem vê de fora, muitas das nossas histórias parecem iguais. (…) Isso já seria alguma coisa. Depois de tudo o que perdemos.”


+16 anos 

Resenha : Partidas e chegadas ,Trish Doller



Uma historia sobre recomeços que inspira e comove com personagens carismaticos, uma jornada emocionante e uma linda mensagem sobre segundas chances.
Anna perdeu o amor de sua vida para o suicidio. Depois de um ano, ela decide deixar seu emprego e família para completar uma viagem que ela e Bem planejavam juntos.

Ela percebe que não conseguirá fazer essa longa viagem sozinha. Todavia, para cumprir esse objetivo em alto mar, ela contrata Keane, depois de uma situação constrangedora.

Enquanto Anna ainda vive o luto e a dor da perda, Keane está se inserindo na aventura depois de perder uma de suas pernas. Sera que os dois estao prontos para embarcar em uma nova jornada ou vao deixar seus corações naufragarem juntos? 

“Partidas e Chegadas” foi o slow burn que eu não sabia que precisava. Eu amei ver o relacionamento crescer, superar as dores com base na confiança e o compartilhando do luto.Superar o medo, a insegurança para que as partes bonitas voltem a florescer tornou tudo inspirador.

Mesmo sabendo o caminho do romance, o cenario do Caribe e seus destinos fazem a leitura valer a pena. A fuga emocional se torna bem-vinda em um momento que não podemos ir ao Caribe. Dando tudo para que seja uma historia memoravel.

Trish Doller tem uma escrita bela, genuina e sincera ao abordar o luto, a amputação e outros assuntos, enquanto dá o poder de cura atraves do mar. Impossivel não sentir a calma que suas palavras passam. 

Nos lembrando que as lembranças de alguem não morrem. Elas vivem e podemos superar a dor da perda. A construção de  novas memorias não apaga as vividas, so acrescenta.

Personagens cativantes, dialogos reais e divertidos em uma aventura que me fez querer descobrir as belezas do mar. O equilibrio entre a turbulencia da vida e a calma na esperança. 

Aviso de conteudo: morte de um ente querido por suicídio (incluindo as descrições de como ele morreu) depressão, luto e amputação.

Os melhores livros de cada mês em 2021

 


















Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.