Resenha:Por que Indiana, João? Danilo Leonardi



Título: Por que Indiana, João?
Autor: Danilo Leonardi
Páginas: 208
Editora: Giz Editorial
Ano: 2014
Sinopse: "Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying."


Por que Indiana , Joao? É o livro de estréia de Danilo Leonardi, um dos  donos do Cabine Literária. O livro conta a história de João Vitor Galeto, aluno do segundo ano do ensino médio em uma escola de São Paulo. João sofre constantemente de abusos dos colegas de classe, desde agressões verbais a agressões físicas. 

"A minha essência é ter a cabeça enfiada dentro da privada, é ver meus colegas pisando e tirando vantagem de mim! Eu não gosto mais de quem eu costumava ser! Se tem uma coisa que o "filme bobo" me ensinou é que não importa o que pensam de mim, eu posso ser quem eu quiser!"

Sua vida muda quando ele enfrenta o valentão Guilherme e o vídeo que seu amigo estava filmando vai parar na internet. O vídeo é visto por milhões de pessoas e logo torna-se uma febre. Questões sobre o bullying são levantadas. João, motivado pelo odio e raiva pelo descaso de todos, em uma entrevista ele diz que :"a solução é bater primeiro", gerando repercussões e influenciando jovens.

 A história de João vai além das suas reações na escola, do amor á amizade em um tempo difícil da sua vida. Conclui esse livro em algumas horas. Com uma linguagem simples, sem enrolação, terminei com a felicidade de ter entendido o  porquê Indiana e quantas consequências uma provocação errada, um apelido ou uma agressão física pode levar a outra pessoa.
NOTA: 


Notícia: Novos livros da Carina Rissi

            

Nós já estamos sabendo que no próximo ano a Carina Rissi lançará livros da saga de Perdida. Ontem foi divulgada algumas novidades: em março será publicado No Mundo da Luna, um livro sobre uma jornalista recém-formada e toda atrapalhada que acaba assumindo a coluna do horoscopo sem saber nada sobre astrologia e imagina a confusão que vai rolar.

O próximo livro da série de Perdida será narrado por Ian e publicado na Bienal do Livro no Rio de Janeiro em 2015; e no segundo semestre, temos o segundo livro da saga de Procura-se um Marido, Mentira Perfeita, como protagonistas Marcus e Julia. Lembrem que Perdida será adaptado para os cinemas em breve.

Notícia: Pôsteres de Insurgente divulgados!

Divulgado os pôsteres do filme Insurgente, da Saga Divergente., pela Paris Filmes. Confira !







    


O filme Insurgente tem data de estreia para 19 de março de 2015, chegando primeiro no Brasil. Ansiosos? 

Resenha: A Busca;Eric Heuvel, Lies Schippers, Ruud Van Der Rol



Título: A Busca
Autores:  Eric Heuvel, Lies Schippers, Ruud Van Der Rol
Tradução: Augusto Pacheco Calil
Editora: Quadrinhos na Cia.
Ano: 2009
Páginas: 72
Sinopse :“A história do Holocausto sob o ponto de vista de uma menina de dezesseis anos. Esse relato ficcional, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no exterior, traça um amplo panorama das mudanças no mundo durante o nazismo.Em 1933, Hitler subiu ao poder e iniciou uma caçada implacável aos judeus. Com apenas dezesseis anos, Esther é bruscamente separada dos pais e refugia--se em uma fazenda no sul da Holanda. Muitos anos depois, em companhia do filho e do neto, Esther visita o lugar que lhe serviu de esconderijo e conta, pela primeira vez, as atrocidades que ela presenciou e viveu durante o Holocausto. Para a protagonista de A busca, remexer o passado é uma forma de encerrar esse capítulo de sua história, ao mesmo tempo em que tenta descobrir o que aconteceu aos seus pais, amigos e ao homem que arriscou a vida para abrigar dezenas de famílias judias em sua fazenda.
Contada de modo claro mas sem perder de vista que se trata de um livro juvenil, A Busca é um abrangente panorama da perseguição nazista e de como as ideias de um homem afetaram de modo tão brutal a vida de milhões de pessoas. “

A Busca é um HQ bem juvenil, diferente de MAUS é colorido e um livro incrível para adquirir mais conhecimentos sobre a Segunda Guerra Mundial. O livro contará a história de sobreviventes do holocausto, como foi a perseguição dos judeus pelo nazismo, o funcionamento dos campos de concentrações de Auschwitz-birkenau. 

A história de Esther, uma senhora de idade, que contará aos seus netos como sobreviveu naquela época devastadora. Lembrando suas experiências quando era jovem e a busca por Bob, um ex-namorado da época, depois de 60 anos do fim da guerra. 

Apesar de ser uma história fictícia, A Busca tem informações verídicas, além dos quadrinhos bem desenhos. Nada é escondido e tudo tem uma sensibilidade. O enredo é dramático, emocionante e até romântico, uma leitura rápida e doce.
NOTA: 

Resenha: Ser Feliz é Assim, Jennifer E. Smith



Título: Ser Feliz É Assim
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas:400
SINOPSE: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Ser Feliz é assim é um livro tão doce(que não dá pra enjoar), divertido e leve, apesar das suas 400 páginas que foram lidas com a velocidade da luz. Lamentei o término do livro, como quando terminamos algo bom rápido demais.

 O começo do livro é por e-mail. Sim, os personagens principais se conhecem acidentalmente por uma troca de e-mails. Aquela conexão quimica entre Graham e Ellie. De um e-mail qualquer sobre um porco a história dos dois começa a ficar mais colorida e divertida. Por não se conhecerem pessoalmente um ao outro, começam a conversar e ficam tão conectados, que alguns detalhes da vida de ambos é contada.

De um lado da telinha do computador estava Graham, ator teen em ascensão e do outro lado Ellie, uma garota simples da cidade pequena do Maine. Graham nutre grande admiração por Ellie, pela sensação de ser alguém normal e ser tratado de tal forma. Então, ele faz o possivel para mudar o lugar onde ocorreriam as filmagens do filme para poder conhecer Ellie. 

E lá está ele, pronto para conquistar Ellie e ver se realmente vai sentir aquele soco no estomago ao -la. Mas, o fato de ser uma pessoa publica, uma celebridade dá-lhe grandes dificuldades para encontra-la. Jennifer me fez rir e sonhar um pouquinho com as formas de ser feliz, que são tão simples e momentâneas. 

Ela me prendeu a história e eu esperava algo mais diferente no final, mas tudo bem, vai. O romance é leve e rápido. A troca de e-mails é algo tão comum na nossa realidade que poderia acontecer com qualquer um, essa saída do mundo virtual para o real.Um romance clichê, mas divertido e para mim valeu a pena ler.

NOTA: 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.